Manipulados para crescer o cabelo mais rápido

Os manipulados para crescer cabelo, tem como objetivo tratar as alopecias androgenésicas, corrigindo as falhas capilares.

June 18, 2020
mulher com uma escova de cabelo

Os manipulados para crescer cabelo e diminuir a queda de cabelos envolve questões estética, pois tem um impacto significativo na aparência, atingindo o público masculino e feminino, em diferentes idades.

A alopecia androgenética, mais conhecida como calvície é um sério problema, quando não for tratado da forma correta pode levar a perda total ou parcial de cabelos.


Leia também, tratamentos manipulados para queda de cabelo.

Como fazer o cabelo crescer o cabelo de forma natural?

Muitos fatores interferem na qualidade de vida, por exemplo, uma alimentação saudável proporciona inúmeros benefícios para quem mantém uma rotina equilibrada, acompanhada de exercícios. Alimentos ricos em proteínas ajudam no desenvolvimento e no crescimento do cabelo. Para as pessoas que são vegetarianas e indicado que usem a vitamina B12 e consumam fontes de proteínas, para assim, obter todos os aminoácidos necessários no organismo.

Por outro lado, existem tratamentos com manipulados para crescer cabelo, utilizando ativos específicos no couro cabeludo ou até em cápsulas.

Existem diversos tratamentos de manipulados para crescer cabelo e hidratações naturais que são essenciais para o cabelo crescer mais rápido, a máscara de abacate com azeite de oliva pode ser uma ótima opção de hidratação intensa. Quando lavar as madeixas, procure massagear bem o couro cabeludo e ao longo dos fios. Para obter ao máximo da hidratação, deixe agir durante 20 minutos e lave como de costume.


  • A Babosa também pode ser usada no tratamento de hidratação, para um melhor aproveitamento você pode congelar uma folha em cubinhos e usar uma vez por semana na hidratação. A propriedades da Babosa são excelentes para manter os cabelos saudáveis.
  • Jaborandi é uma casca de uma árvore que trabalha de forma profunda como um fortificante, perfeito para a reconstrução dos fios, além de contribuir com o crescimento rápido e natural.

Quais são os manipulados para crescer o cabelo?

Para iniciar um tratamento para crescer o cabelo, de forma adequada e obter o resultado esperado, o paciente deve fazer uma consulta ao dermatologista, para identificar as causas da queda, para suprir essa necessidade de acordo com o diagnóstico. Só assim, será possível verificar quais vitaminas, produtos manipulados e quais são os mais indicados para determinada situação.

Leia também, fórmulas manipuladas para crescer cabelo.


Manipulados para crescer o cabelo de forma saudável

Confira os medicamentos manipulados para crescer o cabelo, sendo excelentes para estimular o crescimento dos fios (antiquedas):


  • Minoxidil

O Minoxidil é um ativo usado para tratar pacientes hipertensos, devido ao efeito de dilatar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue que chega ao coração, diminuindo a probabilidade de infarto. Além disso, o minoxidil, é um manipulado que auxilia no crescimento do cabelo de forma acelerada.

Contudo, com base em estudos, o Minoxidil pode ser usado para crescer os cabelos e pelos na concentração de 2% a 5%, estimulando o crescimento capilar, aumentado o fluxo dos vasos sanguíneos, melhorando a circulação no local de forma prolongada, fazendo com que nasça mais rápido novo fios de cabelo.

Saiba como realizar o tratamento com o minoxidil pode te ajudar e seus benéficos.

Mas, para a sua melhor funcionalidade e preciso ser usado corretamente, a manipulação desse medicamento visa suprir as necessidades específicas do paciente. Atendendo com mais precisam os motivos que causaram a queda de cabelo.

Leia a bula do Minoxidil para tirar todas as dúvidas.


  • Exsynutriment

O exsynutriment é um silício orgânico, usado no tratamento para melhorar a qualidade dos fios e resistência capilar. Portanto, ele reduz a queda capilar e fortalecendo os fios desde o couro cabeludo.


  • Nutricolin

O Nutricolin pode ser usado para diversas finalidades como para a pele, cabelo e unha. Além disso, ele é um colágeno que estimula a queratina, fazendo com que aumente a síntese e estabilize os glicosaminoglicanos da pele e dos fios, fortalecendo desde o crescimento até as pontas.

Leia a bula do Nutricolin para conhecer mais sobre o ativo.


Manipulados que auxiliam no fortalecimento dos fios

Existem outros ativos manipulados que auxiliam no fortalecimento e crescimento dos fios, como por exemplo:


  • Energizante capilar (conhecido como Pantogar)

O Pantogar é um produto vendido pronto, mas que tem a composição de proteína queratina e nutrientes a cistina, tiamina e pantotenato de cálcio, ajudando no crescimento de cabelos e unhas.

O tratamento deve ser feito com a supervisão de um médico dermatologista, para evitar reações adversas, para saber o horário e quantia exata que deve ser consumida/ aplicada. Ou seja, realizar um tratamento por conta própria pode causar graves consequências, como dificultar o crescimento dos cabelos, em alguns casos a perda total dos fios em determinadas regiões.


  • Finasterina

É um ativo também muito usado para o tratamento de homens que possuem problemas no crescimento da barba, ajudando na fase de crescimento até a fase de engrossar os fios.

Leia a bula da Finasterina e seus benefícios.


  • Espironolactona

A Espironolactona é um ativo que auxilia no tratamento da hipertensão e distúrbios edematosos, no entanto, ele é um antiandrogênico com um acompanhamento médico, ele pode ser usado para diminuir a queda de cabelo e ajudando assim a retomar a grossura dos fios e o crescimento capilar.

Leia a bula da Espironolactona


  • Alfaestradiol

O alfaestradiol é usado também entre homens e mulheres para o tratamento de alopecia androgenética, ajudando no crescimento dos cabelos e barba.

Leia a bula do Alfaestradiol e seus benefícios.


  • Dimpless

O Dimpless é um ativo com diversos benefícios, como: redução de celulite, redução de inflamação e auxilia no fortalecimento dos fios para o crescimento dos cabelos.

Leia a bula do Dimpless e descubra seus benefícios.

Quais são os benefícios dos energizantes capilares?

O energizantes capilar é um suplemento que visa tratar a queda de cabelo e fortalecer as unhas. Muito utilizado quando o cabelo e frágil, fino, quebradiços e previne contra o aparecimento de cabelos brancos. Além disso, beneficia o cabelo, também é utilizado para o tratamento de unhas quebradiças, rachadas e fracas.

A formulação deste medicamento contém alguns nutrientes importantes para o organismo, como: cálcio, cistina e vitaminas. Os principais componentes para manter as unhas e cabelos saudáveis.

Apesar de ser bem tolerado, assim como outros suplementos e medicamentos, o energizante capilar possui alguns efeitos colaterais. Sintomas como suor, pulso acelerado, reações alérgicas na pele, náuseas e dor abdominal. Contudo existem algumas restrições, o energizante capilar é contra indicado para grávidas, para mulheres que estejam amamentando, crianças com menos de 12 anos e para pessoas alérgicas a algum componente da fórmula.

Como devo tomar os energizantes capilares manipulado?

O energizante capilar pode ser manipulado conforme as suas necessidades, além de ser mais eficiente o medicamento manipulado possui um custo benefício melhor, comparado com medicamentos fabricados. Medicamento manipulado serve para potencializar o crescimento do cabelo e fortalecer as unhas. a sua formulação normalmente tem:


  • Pantotenato de cálcio;
  • Nitrato de tiamina;
  • Cistina;
  • Queratina;
  • Levedura medicinal;
  • Ácido paraaminobenzóico.

Conforme a bula do medicamento, adulto deve ingerir de via oral, uma cápsula, três vezes ao dia. Crianças maiores de 12 anos, devem ingerir de uma a duas cápsulas ao dia. O tratamento possui a duração de três a seis meses.

Melhor horário para tomar o energizante capilar

O melhor horário pode variar conforme a sua receita médica, o indicado é sempre seguir um horário preconizado. No entanto, caso esqueça de ingerir o medicamento no horário estipulado, procure tomar assim que lembrar.

Portanto, o energizante capilar e Minoxidil são compostos de vitaminas que ajudam no fortalecimento e crescimento de cabelos e unhas. Esses medicamentos são indicados para a perda de cabelo, enfraquecimento dos fios, cabelos danificados e quebradiços e para a estimulação do crescimento.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari