Problema na articulação? Saiba como meloxicam manipulado pode resolver

A famosa “dor na junta” pode ser resultado de vários motivos, como doenças ou até lesões.

November 13, 2019
uma mulher com o braço dobrado e um homem de jaleco branco olhando o braço dela

Só que sofre diariamente com dores nas articulações sabe o quanto esse mal afeta a qualidade de vida, não é mesmo? A famosa “dor na junta” pode ser resultado de vários motivos, como doenças ou até lesões.

Para entender melhor, vale lembrar que as articulações são estruturas que fazem o ligamento entre os ossos do organismo, compostas principalmente por tendões, ligamentos, cartilagem e membrana sinovial.

Tratar essas dores é algo fundamental. Se ao aparecimento dos primeiros sintomas, a dor não for tratada, o caso pode evoluir para dores mais intensas e levar até mesmo a incapacidade de fazer movimentos simples.

Por isso vamos falar neste artigo sobre o meloxicam manipulado, medicamento que pode ser a solução para o problema.

Para que o meloxicam manipulado é indicado?

Essas dores nas articulações podem ser derivadas de doenças. Entre elas destacamos a artrite reumatoide, que causa rigidez, dor, desconforto e inflamação.

Outra doença é a osteoartrite, o chamado “bico de papagaio”, que causa a degeneração da cartilagem das articulações.

O meloxicam manipulado é indicado justamente para essas doenças, aliviando a dor e inflamação.

O meloxicam manipulado começa a agir, em média, de 80 a 90 minutos após a ingestão. Os comprimidos devem ser ingeridos com um pouco de água ou algum outro líquido, juntamente com alimentos.

Caso você esqueça de tomar o  meloxicam manipulado no horário indicado, continue tomando as próximas doses regularmente, sem duplicar a dose.

Em que casos o meloxicam manipulado não é indicado?

O meloxicam manipulado não é indicado para casos de alergia a qualquer componente da fórmula, asma, úlcera ou perfuração gastrintestinal, doença inflamatória intestinal, sangramento gastrointestinal ou cerebrovascular e mau funcionamento grave do fígado e dos rins.

O meloxicam manipulado também é contraindicado para menores de 12 anos, grávidas e situações de tratamento da dor após cirurgia de revascularização do miocárdio.

Cuidados no uso do meloxicam manipulado

Além das contraindicações, o uso do  meloxicam manipulado pode ter efeitos colaterais.
Podem ocorrer, por exemplo, ulceração ou sangramento do aparelho digestivo, mesmo que você não tenha sintomas prévios. As consequências são mais graves em idosos.

O uso do meloxicam manipulado deve ser feito com cuidado caso o paciente tenha antecedentes de doenças do aparelho digestivo. Em casos de úlcera ou sangramento das vias digestivas, o tratamento com meloxicam manipulado deve ser interrompido.

O uso de meloxicam pode aumentar o risco de formação grave de coágulos dentro dos vasos sanguíneos, bem como de infarto, o que portanto pode ser fatal. Esse risco pode aumentar se o tratamento for prolongado ou se o paciente apresentar fatores de risco.

Por que optar pelo meloxicam manipulado?

É preciso lembrar que os medicamentos manipulados são feitos especialmente para o paciente. As doses manipuladas são produzidas na quantidade necessária para o tratamento. Além do componente direcionado de maneira específica, o formato também é
personalizado, já que é possível escolher entre cápsula, pastilha, ou outra forma, conforme for mais confortável para o paciente.

Além disso, como a dose é apenas aquela necessária, o desperdício é evitado, tanto de medicamento quanto de dinheiro, afinal, o paciente não precisa pagar a mais por uma dose que ele sequer vai precisar.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação da sua região.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Maca peruana: o que é e para que serve

A maca peruana é um ativo da família do agrião, nabo e repolho. Possuindo propriedade que aumentam a vitalidade e a libido, sendo um energizante natural.

Vanessa Luisa P.P Sollitari