Pantoprazol manipulado para problemas de gastrite

O Pantoprazol manipulado é um ativo que auxilia nos problemas de gastrite, que ajuda produzindo uma barreira na mucosa estomacal.

January 29, 2020
homem com dores no estomago

O Pantoprazol manipulado é um ativo que auxilia nos problemas estomacais mais comuns atualmente é a gastrite, que surge quando a barreira mucosa que protege a região estomacal está frágil, causando infecções ou inflamações. No entanto, para combater esses problemas, existem diversos medicamentos eficazes, como é o caso do Pantoprazol manipulado.

É sobre ele que vamos falar neste artigo. Saiba o que é, para que serve, quais são as contraindicações e onde comprar o medicamento!

O que é Pantoprazol manipulado?

O Pantoprazol manipulado é considerado um fármaco que ajuda a reduzir a acidez estomacal, sendo considerado um dos melhores medicamentos no combate a gastrite e outros problemas relacionados, como gastroduodenite, dispepsia não ulcerosa e doença por refluxo gastroesofágico.

Para que serve o Pantoprazol?

Como já mencionado, o Pantoprazol manipulado é um medicamento bastante indicado para amenizar problemas estomacais, em especial a gastrite. Quando ingerido, o medicamento possui uma ação de redução da acidez estomacal, causando alívio aos sintomas do problema.

O Pantoprazol manipulado também é conhecido por ter um efeito rápido, já que o início de sua ação se dá logo após a administração da primeira dose. Normalmente o efeito máximo é cumulativo e ocorre em no máximo três dias.

Quais as contraindicações do Pantoprazol manipulado?

O Pantoprazol manipulado não deve ser ingerido por pacientes que possuem hipersensibilidade aos componentes da fórmula do produto. Também não é recomendado para crianças menores de 5 anos.

Consulte um especialista antes de fazer uso do medicamento e verifique se você possui alguma restrição relacionado ao produto.

Qual a diferença do pantoprazol manipulado em relação ao industrializado?

A principal diferença dos manipulados para os industrializados é a fabricação. O industrializado é fabricado em grande escala, através de maquinários e fórmulas fechadas. Já o manipulado é feito de forma mais artesanal, pois a fórmula do medicamento é fabricada pelo farmacêutico de acordo com a necessidade do paciente prescrito na receita pelo profissional habilitado. medicamento manipulado é criado a partir das necessidades que do seu organismo.

Desta forma, vale a pena perguntar ao seu médico se o medicamento pode ser manipulado. Além disso, quando se compra um medicamento industrializado, geralmente se paga muito mais pelo nome do mesmo, ou seja, você paga pela marca. Até quando se compra um medicamento genérico, se paga pela qualidade e popularidade da marca. Isso ocorre por causa do grande nome da indústria farmacêutica vinculado ao medicamento e do grande investimento em marketing.

No caso de medicamentos manipulados, isso não ocorre, por se tratarem de rótulos personalizados com os dados do paciente, evitando, assim, a troca ou consumo inadequado por outras pessoas.

O Pantoprazol possui efeitos colaterais?

O Pantoprazol pode apresentar alguns efeitos colaterais leves, como distúrbios do sono, dor de cabeça ou boca seca. No entanto, se os efeitos forem mais intensos e chegarem a causar diarreia, náusea e vômito ou prisão de ventre, consulte seu especialista.

Onde comprar Pantoprazol manipulado?

Para comprar a Pantoprazol manipulado ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como os remédios naturais te ajudam a manter sua saúde

Os remédios naturais estão tendo um momento sério no cenário do bem-estar neste momento, eles auxiliam a manter a sua saúde em dia com remédios totalmente naturais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Benefícios da dieta vegana

As dietas veganas são conhecidas por ajudarem as pessoas a perder peso. No entanto, elas oferecem uma série de benefícios adicionais à saúde.

Kathy Ortiz Brianesi

Alimentos que auxiliam no emagrecimento e promovem maior saciedade

Alimentos que ajudam a emagrecer normalmente aumentam sua saciedade pois possuem alto teor de fibras, além de serem ricos de ótimos nutrientes para seu corpo.

Mariana Cristina Micheleto da Silva