Tempo de leitura: 4 minutos
18 de setembro de 2020

A oxandrolona é um fármaco indicado para o tratamento de má nutrição calórica protéica devido ao seu efeito anabólico e ações semelhantes à testosterona, hormônio que ajuda a melhorar a performance durante exercícios físicos. 

Assim como qualquer fármaco, a oxandrolona pode ser manipulada em farmácias de manipulação de acordo com uma receita prescrita por um profissional capacitado (nesse caso, um endocrinologista) e traz resultados muito positivos para quem sofre com transtornos relacionados ao metabolismo.

Se seu médico prescreveu uma receita de oxandrolona para você e você ainda está com dúvidas sobre esse fármaco, confira abaixo para que ele serve, como você deve tomá-lo e muito mais!

Oxandrolona: para que serve?

A oxandrolona pode ser usada como tratamento de nutrição calórica proteica porque ajuda a melhorar a performance e o desempenho durante os exercícios físicos. Ela também é utilizada para o tratamento de hepatite alcoólica, uma anormalidade que visa ajudar no tratamento de gorduras localizadas no fígado. 

Medicamentos à base de oxandrolona também podem ser prescritos para tratar a síndrome de Turner, a osteoporose e até mesmo queimaduras.

Qual o efeito da oxandrolona no corpo?

A Oxandrolona atua como um anabolizante que ajuda no aumento de massa magra e na redução de gordura corporal. Quem mantém uma rotina de treinos sabe muito bem o quanto é difícil perder as famosas “gorduras localizadas”, mas, com esse fármaco, você consegue realizar os treinos com mais precisão, melhorando o tempo de exercício. 

É muito importante frisar que não adianta apenas ingerir a oxandrolona, pois sua forma é apropriada para o auxílio das atividades, ajudando, a partir desse processo, na queima de gordura e no aumento da massa magra.

Além disso, independentemente da finalidade para qual será usada, é importante que a oxandrolona seja consumida apenas quando há indicação e supervisão médica.

Oxandrolona emagrece?

Devido ao seu processo que tende a aumentar a massa magra, a oxandrolona consequentemente ajuda na perda de gordura e, por isso, muitas pessoas acreditam que oxandrolona emagrece. No entanto, sua ação consiste em promover mais disponibilidade e isso pode melhorar o desempenho durante os treinos de quem busca perder peso.

Quais são os efeitos colaterais da oxandrolona?

Não é raro encontrar casos de pessoas que se arrependem de tomar oxandrolona, afinal, este é um esteróide anabolizante que pode provocar efeitos adversos quando usado de forma errada e/ou deliberada. 

É considerado efeito rebote da oxandrolona problemas como trombose, embolia, alterações nos níveis de colesterol e nos níveis hormonais, hipertensão, mudanças no humor, infertilidade, acne, alteração da glicose, entre outros.

Falando especificamente do uso feminino (em mulheres), os efeitos colaterais são a virilização (voz grossa, crescimento de pelos faciais), irregularidades menstruais, aumento do clitóris e alterações na pele.

Quanto tempo leva para fazer efeito no corpo?

Em média, a oxandrolona começa a fazer efeito no organismo a partir de cinco dias de uso consecutivos.

A oxandrolona é segura?

Entre os esteroides anabolizantes mais utilizados, a oxandrolona é frequentemente citada como uma das opções mais seguras, especialmente quando consideramos seu perfil de efeitos colaterais em comparação com outros esteroides.

A oxandrolona é conhecida por ser relativamente leve em termos de efeitos androgênicos e estrogênicos, o que significa que ela tem menos tendência a produzir os efeitos colaterais comuns associados a esteroides mais potentes, como a ginecomastia (desenvolvimento de tecido mamário em homens) e a virilização em mulheres (desenvolvimento de características masculinas).

Quais os prós e contras da oxandrolona?

A oxandrolona oferece benefícios como o ganho de massa muscular magra, melhoria na força física e auxílio na recuperação de lesões. Por outro lado, apresenta desvantagens significativas, como risco de danos hepáticos, alterações no perfil lipídico, efeitos de virilização em mulheres e supressão da produção natural de testosterona em homens.

Como tomar oxandrolona? Antes ou depois do treino?

A oxandrolona deve ser ingerida 30 minutos antes de iniciar as atividades físicas. Isso ajudará a amenizar a fadiga e a executar com mais praticidade os exercícios físicos.

Conforme for o objetivo principal, um suplemento pode ser conciliado após os treinos. Para isso, um especialista deve ser consultado, pois somente um profissional é capaz de determinar quais medidas deverão ser seguidas, quais suplementos podem contribuir, que tipos de alimentos deverão fazer parte de seu cardápio e se a oxandrolona poderá fazer parte de sua rotina de treinos.

Leia também: Suplemento para queima de gordura: como emagrecer de forma saudável

Oxandrolona manipulada: saiba tudo sobre essa versão personalizada

Assim como qualquer outro fármaco, a oxandrolona pode ser manipulada para atender as necessidades individuais de uma pessoa. Caso ela tenha alergia a alguma substância que estaria presente em um medicamento comum, o medicamento manipulado pode ser reformulado e adaptado para o seu quadro de saúde, por exemplo. 

A oxandrolona manipulada só pode ser adquirida com receita médica, mas pode ser adaptada em sua forma farmacêutica de acordo com a preferência do paciente. É possível tomar a oxandrolona em cápsula, comprimido, líquido, gel e até mesmo balas de goma ou bombons.

Oxandrolona manipulada é confiável?

Sim. Qualquer medicamento manipulado tem o mesmo efeito do que as versões industrializadas. Além disso, a oxandrolona é perigosa quando consumida em doses erradas, o que não acontece ao optar pela manipulação, uma vez que o médico já prescreve a dosagem exata para o paciente e ainda faz todo o acompanhamento durante seu uso. 

Vale lembrar também que medicamentos manipulados provocam menos efeitos colaterais do que medicamentos industrializados, pois são totalmente puros e não levam ingredientes desnecessários em sua composição, apenas os ativos indicados pelo profissional.

Onde posso conseguir uma receita de oxandrolona manipulada?

Antes de mais nada, é importante mencionar que pode ser que a oxandrolona não seja um ativo indicado para você. Porém, o profissional que poderia prescrevê-la é um endocrinologista. Por isso, o ideal é que você passe em consulta para que juntos vocês entendam a necessidade de incluir esse fármaco na sua rotina.
Se seu médico prescreveu uma receita de oxandrolona manipulada para você, não perca tempo fazendo o orçamento em várias farmácias de manipulação. Envie sua receita para a Drogasil manipulação e compre sua fórmula manipulada com segurança e comodidade!

Drogasil manipulação
Serviço de manipulação da Drogasil

Conectamos você a uma rede de farmácias de manipulação certificadas pela Anvisa, oferecendo uma experiência segura e totalmente prática para o orçamento, compra e entrega de fórmulas manipuladas.

Discover more from Drogasil Manipulação

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading