Óleo de jojoba faz bem para a saúde?

O óleo de jojoba é um remédio natural, extraído da planta do linho, nativa das regiões do Arizona, México e Califórnia.

imagem de dois vidros com liquidos amarelos dentro

O óleo de jojoba é um remédio natural, extraído da planta do linho, nativa das regiões do Arizona, México e Califórnia. Pode ser usado sozinho ou em combinação com outros óleos vegetais ou essenciais, particularmente útil para a saúde da pele, cabelos e para os lábios.

Trata-se de uma substância vegetal rica em vitaminas, entre elas estão a vitamina E e sais minerais como o zinco. Podemos dizer que é uma solução natural e saudável para a saúde. Então confira a seguir quais são esses benefícios.

Leia também, para que serve o ativo Cetoconazol.

Protetor labial

O óleo de jojoba pode ser usado como protetor labial, pois ele ajuda no processo de prevenção, principalmente, durante as estações mais secas, como: o outono e inverno.  Esses momentos em especial são propícios para provocar desconfortos como rachaduras e ressecamentos. Por isso, procure sempre manter ativa a rotina de cuidados especiais.

Pele

Durante o processo de envelhecimento, a produção de sebo diminui, causando ressecamento e o aparecimento de rugas na pele. Para evitar esses desconfortos, o óleo de jojoba age de forma precisa para repor todos os nutrientes necessários, reduzindo a aparência de rugas, retardando o envelhecimento precoce e proporcionando firmeza à pele.

O óleo de jojoba também ajuda a combater a acne, regiões como o rosto, pescoço, busto, costas e ombros, são locais mais propensos para a concentração da acne. Contudo, esse remédio natural atua como um regulador de sebo, reduzindo os desconfortos das acnes.

Inclusive, o óleo de jojoba é ótimo para remover a maquiagem, suas propriedades são excelentes para realizar uma limpeza profunda, porém, eficaz ajudando a hidratar a pele no mesmo tempo.

Cabelo

O óleo de jojoba também é rico em vitaminas para o couro cabeludo e fios. As propriedades ajudam no processo de nutrição, hidratação, ajuda a reduzir caspas e a fortalecer os fios quebradiços. A sua aplicação pode ser feita antes da lavagem dos cabelos, puro ou misturado com cremes de hidratação.

Rachaduras nos calcanhares

O uso contínuo do óleo de jojoba nos pés, ajuda a mantê-lo macios e evitar desconfortos de calcanhares rachados. Caso precise de um tratamento intensivo, poderá aplicar o óleo à noite antes de dormir usando meias, esse processo ajudará na hidratação, deixando a pele mais suave e macia.

Prevenção de estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo sofre algumas mudanças, nesses casos, o óleo de jojoba é ideal para reduzir e prevenir as estrias. O uso diário pode ser uma pequena quantidade de óleo, que podem ser aplicados na região da barriga e nos seios. Após o parto você poderá continuar realizando o tratamento.

Está precisando manipular a fórmula do óleo essencial, realize a sua compra online com a Manipulaê, sem medir esforços e no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como os remédios naturais te ajudam a manter sua saúde

Os remédios naturais estão tendo um momento sério no cenário do bem-estar neste momento, eles auxiliam a manter a sua saúde em dia com remédios totalmente naturais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Benefícios da dieta vegana

As dietas veganas são conhecidas por ajudarem as pessoas a perder peso. No entanto, elas oferecem uma série de benefícios adicionais à saúde.

Kathy Ortiz Brianesi

Alimentos que auxiliam no emagrecimento e promovem maior saciedade

Alimentos que ajudam a emagrecer normalmente aumentam sua saciedade pois possuem alto teor de fibras, além de serem ricos de ótimos nutrientes para seu corpo.

Mariana Cristina Micheleto da Silva