Falta de Libido: o que é e como aumentar o seu

A libido é um dos prazeres na hora H com o seu parceiro e a falta dele pode ocasionar desconforto para você e para seu parceiro. Por isso, separamos algumas dúvidas sobre o assunto.

Casal deitado com camisetas brancas e com as mãos na barriga. O homem tem cabelo curto preto e esta sorrindo, já a mulher está sorrindo com o cabelo comprido e vermelho

A libido é um dos prazeres na cama na hora H com o seu parceiro, a combinação de alguns detalhes faz toda a diferença para o sexo. Mas, e quando o prazer ou a vontade de fazer sexo é baixo? É normal?

Essa situação pode ocorrer se a sua libido estiver baixa, sendo uma situação normal que ocorre entre homens e mulheres, podendo ser influenciado por questões físicas ou emocionais.

Podendo assim, aumentar ou diminuir a libido no casal, em determinada fase da vida. Por isso, separamos algumas informações e dicas de como aumentar a libido e garantir mais prazer na hora H junto com o seu parceiro.

O que é libido?

A palavra libido, carrega o significado de desejo, e atualmente é um dos assuntos bastante relacionados ao desejo sexual e ao apetite sexual, que ocorre em fases distintas da vida adulta.

De acordo com especialistas, existem diferentes tipos de libido que podem manifestar-se tanto em homens, quanto em mulheres. Os hormônios que controlam a libido são a testosterona nos homens e o estrogênio nas mulheres.

Nas mulheres, o ciclo de menstruação pode influenciar totalmente na libido feminina, pois além de ocorrer alterações sentimentais, no período fértil, as mulheres também possuem um desejo sexual mais elevado.

Por conta disso, atualmente, a medicina sexual vem ganhando cada vez mais espaço para demonstrar o quanto a satisfação sexual feminina é essencial para a qualidade de vida da mulher e de suas relações amorosas.

O que ocasiona a falta de libido?

Inúmeros fatores podem causar a falta de libido. Alguns dos mais comuns são:

  • Ansiedade
  • Uso de medicamentos
  • Estresse
  • Problemas no relacionamento
  • Traumas emocionais
  • Impotência sexual
  • Menopausa.

É muito importante entender a causa para que os problemas possam ser solucionados e o indivíduo tenha uma libido adequada, melhorando o seu desejo sexual na hora H.

Leia também, como tratar a falta de libido.

Um fenômeno que ocorre especialmente nas mulheres é a falta de libido ocasionada pela dificuldade em chegar ao orgasmo ou de simplesmente ficar excitada. O que dificulta o contato íntimo diante da falta de lubrificação da vagina, o que causa dor durante o sexo.

Apesar de não serem exatamente a mesma coisa, esses 2 problemas podem estar interligados. Por um lado, a falta de libido, sobretudo quando causada por uma baixa da testosterona nos homens, pode levar a uma dificuldade de ereção.

Por outro lado, a falta de confiança em ter boas ereções e o medo cada vez maior de falhar, que são características marcantes da impotência sexual, vão transformando o sexo em um momento de medo e tensão.

E sendo assim, nosso cérebro tende a evitar essas situações de alerta, tidas como desagradáveis, reduzindo nosso interesse por sexo e, portanto, diminuindo a libido.

Como aumentar a libido?

Aumentar a libido é fundamental, principalmente se a pessoa apresenta índices abaixo do normal. É fundamental identificar a causa que ocorre a falta de libido para o seu médico o mais rápido possível, pois, desta forma, o problema pode ser resolvido sem mais complicações.

Algumas dicas úteis para estimular o aumento da libido são:

  • Conhecer melhor o seu corpo,
  • Identificar o que ajuda a estimular a libido,
  • Alguns alimentos podem ajudar a melhorar essa condição,
  • Procurar métodos que facilitem a circulação sanguínea e acelerem o metabolismo,
  • Realizar diariamente exercícios físicos.

Contudo, vamos começar pela alimentação, existem diversos produtos que ajudam a dar aquele toque especial e a aumentar o apetite sexual, como:

  • Suco de açaí com guaraná,
  • Morangos,
  • Mel,
  • Canela,
  • Açúcar mascavo,
  • Chá de catuaba com salsaparrilha

Todos esses alimentos auxiliam no dia a dia para aumentar o desejo sexual e adquirir mais ainda o apetite pelo seu parceiro.

Saiba também, fórmulas manipuladas para aumentar a libido.

Outra forma de aumentar a libido é a prática de exercício físico, que pode contribuir com o aumento da libido, pois as atividades ajudam no processo de acelerar o metabolismo, proporcionando mais disposição, bem-estar físico e mental, sentimentos que podem influenciar diretamente no aumento da libido.

Estes remédios caseiros para aumentar a libido, têm propriedades estimulantes e afrodisíacas, que favorecem o fluxo de sangue para os órgãos sexuais, melhorando a relação entre o casal.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari