Nutracêuticos para emagrecer: o guia definitivo sobre eles

Saiba tudo sobre os nutracêuticos para emagrecer e como eles podem ajudar você a emagrecer com saúde, segurança e sem o desagradável efeito sanfona.

March 08, 2018
capsula transparente com diversas frutas e legumes dentro

Algo que está super em alta no mundo fitness são os nutracêuticos para emagrecer. Como tudo em nossa vida tende a sofrer mudanças, hoje na parte de nutrição vemos grandes melhorias e novidades, muito ajudado pela ciência que nos possibilitou saber o que cada nutriente faz para ajudar – ou prejudicar – o nosso corpo. 

Os nutracêuticos, para quem não conhece, são aquelas pílulas que prometem melhorar sua saúde suplementando nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Mas calma! Vamos explicar em detalhes o que eles são, como eles podem te ajudar, quais são os principais tipos de nutracêuticos e algumas dicas super especiais.

1) O que são nutracêuticos?

Os nutracêuticos são produzidos naturalmente e demonstram que tem um enorme efeito no bem da saúde das pessoas. Seja como um ingrediente específico para que o corpo realize uma certa ação, ou mesmo como complemento alimentar. São nutracêuticos as pílulas que representam uma extensa gama de componentes que atuam ajudando na saúde das pessoas. Independentemente de estar junto de um determinado alimento, eles são reconhecidos de forma bem natural pelo organismo que o consome, bem como o que não é necessário o corpo também elimina com a mesma facilidade.

Além, é claro de também serem reconhecidos como alimentos funcionais, pois por conterem certa substância que é biologicamente ativa, ajuda o corpo, beneficiando-o em algum processo, como o metabólico, por exemplo.

Concluindo, os chamados nutracêuticos são suplementos para a alimentação, que tem em si a forma concentrada dos chamados CBs, os compostos bioativos fora de sua forma original, e servem para melhorar ou ajudar a recuperar a saúde do corpo de uma pessoa.

2) Nutracêuticos para emagrecer: produtos naturais

Muita gente opta por emagrecimentos perigosos e arriscados. Isso prejudica toda a saúde da pessoa. A melhor maneira de emagrecer é de modo natural, com alimentos naturais aliados a atividade física. Os alimentos nutracêuticos fazem parte da medicina natural. São extraídos de alimentos, podendo ser vegetais como a soja, crustáceos como camarão, caranguejo e lagosta, além de peixes; o próprio tomate, a berinjela, cogumelos, e muitos outros alimentos. Desses alimentos são extraídas substâncias benéficas ao nosso organismo. Por exemplo, do tomate, é extraída uma substância chamada licopeno, que é muito importante para a prevenção do câncer de próstata. Do trigo é extraído o gérmen de trigo, substância muito nutritiva e benéfica.

Os alimentos nutracêuticos para emagrecer são assim chamados, por serem nutritivos e terem fins farmacêuticos. São também chamados de alimentos funcionais, pois suas substâncias desempenham importantes funções no corpo humano.

3) Tipos de nutracêuticos para emagrecer: quitosana

Um dos nutracêuticos para emagrecer muito utilizados como auxiliar nos regimes de emagrecimento é a chamada quiosana. Essa substância é um polissacarídeo extraído do exoesqueleto (carapaça) de alguns crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. É normalmente disponibilizada em cápsulas, bastando somente ingeri-la antes das principais refeições com muita água.

Seu funcionamento é interessante. Ao ingerir as cápsulas, essas derretem a partir das substâncias do estômago e transformam-se em um gel. Essas cápsulas podem inflar de 4 a 8 vezes o seu tamanho. Por preencherem parte do estômago dão sensação de saciedade, ou seja, a pessoa perde parte do apetite não conseguindo comer muito. Com isso, ao decorrer de semanas, a pessoa acaba realmente perdendo peso.

Outro benefício é que a quitosana é altamente eficaz na absorção de gorduras. Pode-se dizer que é uma espécie de bloqueador de gorduras, uma vez que as gorduras são absorvidas ao entrar em contato com o gel formado pela quitosana e não pelo intestino, por isso também auxilia na eliminação de colesterol ruim ou ao menos impedindo que o nível aumente. O gel formado no estômago é solidificado no intestino e, posteriormente, eliminado nas fezes juntamente com as gorduras que foram absorvidas.

O uso da quitosana pode ser realmente eficiente para a perda de peso, entretanto não deve ser utilizado por pessoas alérgicas a crustáceos, segundo indica a doutora Cláudia Ferraz. "Há variações da quitosana em questão de miligramas. Algumas possuem 250mg, outras 500mg, 600mg. Quanto mais mg em uma cápsula, menos cápsulas são necessárias ingerir por refeição" Completa a doutora.

Morosil

O Morosil conta com forte ação anti oxidante e facilita o emagrecimento quando utilizado como coadjuvante na dieta, em substituição das frutas cítricas vermelhas.

Insea

O Insea  possui princípio ativo extraído de algas marinhas. Um dos novos medicamentos emagrecedores naturais de origem vegetal com uso seguro em todas as idades.

PholiaMagra

Pholia Magra é um suplemento alimentar natural auxiliar nos tratamentos de emagrecimento que possui princípios ativos que atuam como redutor de peso natural.

Pholia negra

Pholia Negra é um extrato natural insumo fitoterápico contra obesidade e extraído de uma planta do gênero botânico.

Soja Negra Cianinsoy

As qualidades da soja negra estão diretamente relacionadas à alta concentração de antocianina, um elemento fitoquímico com excelentes propriedades antioxidantes.

koubo

O Koubo contêm proteínas, fibras, vitamina C, ômega 3 e aminoácidos naturais da planta, além de substâncias responsáveis pela ação moderadora do apetite e redutora de gorduras.

Slendesta

Slendesta é um inibidor da Proteinase tipo 2, esta proteína estimula a produção de um hormônio denominado CCK (Colecistoquinina), responsável pela sensação de saciedade.

Semente de Chia

O Insea 2 possui princípio ativo extraído de algas marinhas. Um dos novos medicamentos emagrecedores naturais de origem vegetal com uso seguro em todas as idades.

Leia também, como a sibutramina pode ajudar no emagrecimento.

4) Conte com uma boa farmácia de manipulação para desenvolver seus nutracêuticos para emagrecer

É muito importante contar com uma farmácia de manipulação de confiança para desenvolver os seus nutracêuticos para emagrecer. Assim, o resultado será o melhor possível. Para te ajudar a encontrar a melhor farmácia pelo melhor preço, siga os passos abaixo:

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Potência no treino: alimentação equilibrada

A potência de treino é totalmente voltada para uma alimentação equilibrada durante os treinos o no dia a dia, com ajuda de nutrientes e minerais.

Kathy Ortiz Brianesi

Dieta para perder barriga: saiba qual a melhor

A dieta para perder barriga, é o equilíbrio alimentar junto com a prática de exercícios, assim irá auxiliar a perda de barriga e manter a saúde do corpo.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Como melhorar o metabolismo com nutracêuticos?

Melhorar o metabolismo traz saúde física e emocional, os nutracêuticos são compostos bioativos utilizados para a suplementação, que podem auxiliar na melhora do metabolismo, promovendo saúde.

Kathy Ortiz Brianesi