Nutracêuticos para emagrecer em São Paulo: 7 curiosidades sobre eles

Confira as 7 principais curiosidades sobre os nutracêuticos para emagrecer em São Paulo! De bônus, encontre o melhor preço nas farmácias de manipulação!

March 08, 2018
Diversos potes em formato de coração com uma variedade de frutas e legumes

Na batalha contra a gordurinha localizada, aderir a um programa completo de tratamento é o melhor caminho para alcançar um resultado satisfatório e duradouro. Paralelamente à adequação dos hábitos alimentares e à prática regular de exercícios físicos, podem ser ingeridos os nutracêuticos, itens que incorporam, geralmente, extratos produzidos a partir de alimentos, substâncias sintetizadas ou vegetais. Por isso, o post de hoje é para quem deseja contar com os nutracêuticos para emagrecer em São Paulo!

Vem com a gente e fique por dentro dos mitos e verdades sobre eles, como usa-los, quais são os melhores nutracêuticos e onde encontra-los!

Afinal, o que são os nutracêuticos?

Os nutracêuticos incorporam extratos produzidos a partir de alimentos, substâncias sintetizadas ou vegetais que ajudam a perder peso. Além de ingerir o nutracêutico, é preciso ter alimentação balanceada e fazer atividades físicas regulares para que ocorra o controle de medidas, ok? De acordo com a combinação de extratos naturais é possível chegar a uma fórmula que seja coadjuvante na queima das gordurinhas localizadas, ao acelerar o metabolismo, e na desintoxicação das células.

Amplamente conhecidos por potencializar o funcionamento metabólico, a cafeína e o guaraná, normalmente, são incluídos nas composições para queimar gordura. O ideal é buscar orientação de um nutricionista para que seja analisado o período de uso do produto, já que ele não deve ser contínuo, além da condição física para que nenhum problema com a saúde ocorra.

1) Usado sozinho, o nutracêutico emagrece?

"O nutracêutico favorece o aceleramento do conjunto de ações que contribui para o resultado final do emagrecimento", diz Roseli Espindola Balchiunas, professora do bacharelado em nutrição do Centro Universitário Senac. Isso significa que, além de ingerir o nutracêutico, é preciso ter alimentação balanceada e fazer atividades físicas regulares, indicadas por um especialista em controle de peso.

2) Os nutracêuticos reduzem as medidas?

Sim. Independemente da forma de apresentação, o nutracêutico destinado ao emagrecimento auxilia o controle do apetite e, consequentemente, na redução da ingestão de calorias. Mais regrada, a pessoa que o usa monta, gradativamente, pratos menos calóricos e perde medidas.

3) Os nutracêuticos podem queimar as gordura?

Podem sim. De acordo com a combinação de extratos naturais é possível chegar a uma fórmula que seja coadjuvante na queima das gordurinhas localizadas, ao acelerar o metabolismo, e na desintoxicação das células. Amplamente conhecidos por potencializar o funcionamento metabólico, a cafeína e o guaraná, normalmente, são incluídos nas composições para esta finalidade.

4) Há limite de tempo para usar os nutracêuticos para emagrecer em São Paulo?

Sim. Por se tratar de um auxiliar no tratamento de perda de medidas, o nutracêutico é usado por um período de tempo, até o resultado seja alcançado, e não continuamente. Por isso, se você deseja contar com os nutracêuticos para emagrecer em São Paulo, faça o tratamento certinho para obter os resultados no tempo certo.

5) Os nutracêuticos ajudam a perder gordura LOCALIZADA?

Sim, sim e sim. Os nutracêuticos colaboram para a queima de gordura localizada, ao combinarem em sua fórmula substâncias que potencializam o trabalho do metabolismo. Contudo, eles devem ser unidos a outras soluções favoráveis à perda da gordurinha localizada, como alimentação saudável e atividades físicas, pois sozinho não alcançam o efeito esperado. O ideal é que não sejam usados continuamente, apenas durante o período de tratamento. Combinado?

6) Como comprar nutracêuticos para emagrecer em São Paulo?

Comprar nutracêuticos para emagrecer em São Paulo é responsabilidade das farmácias de manipulação. Nas farmácias de manipulação você conta com profissionais especializados nesses ativos. Eles vão criar os seus nutracêuticos de acordo com a prescrição médica. Assim, você terá ainda mais resultados na sua perda de peso.

7) Quais são as diferenças entre nutracêuticos e alimentos funcionais?

Os alimentos funcionais são aqueles que contam com um uso específico na saúde. Por exemplo, os que contam com minerais, vitaminas, ácidos graxos ou fibras. Também é considerado alimento funcional os que contam com substâncias biologicamente ativas. Como é o caso dos fitoquímicos e alguns tipos de antioxidantes. Ah, não podemos nos esquecer dos probióticos, que são os alimentos que contam com culturas vivas de micro-organismos benéficos.

Todos esses são exemplos e características dos alimentos funcionais. Eles estão cada vez mais em alta porque são aliados da saúde. Além disso, os alimentos funcionais atuam no tratamento de redução de colesterol e diminuem o risco de contrair câncer. Para concluir, eles devem atuar de forma positiva sobre uma ou várias funções do organismo. Contribuindo para melhorar a saúde e o bem estar ou reduzir o risco de doenças.

E os nutracêuticos?

Já os nutracêuticos são componentes dos alimentos. E não O ALIMENTO. Essa é a principal diferença entre alimentos funcionais e nutracêuticos. Esse "componente" ou "parte do alimento" deve agregar algum benefício para a saúde para ser um nutracêutico. Eles também contam com ação preventiva e no tratamento de doenças. Mas, como citamos acima, eles são componentes de determinados alimentos e podem ser combinados com outros componentes para obter determinados efeitos na saúde.

Um nutracêutico pode ser administrado em forma concentrada ou adicionado a um alimento natural. Assim ele aumenta as propriedades funcionais do alimento. É importante deixar claro que os nutracêuticos não pretendem curar as doenças a curto prazo. Eles previnem essas doenças e, principalmente, se estiverem aliados a uma alimentação saudável.

A frase que esclarece qualquer dúvida entre nutracêuticos e alimentos funcionais é essa:

"O alimento funcional deve ter a aparência de um alimento normal. Os nutracêuticos devem ter a aparência de um medicamento".

O papel das farmácias de manipulação para desenvolver os nutracêuticos

Outra questão muito importante no desenvolvimento dos nutracêuticos para emagrecer em São Paulo é em quem irá desenvolve-los. Ou seja: as farmácias de manipulação. Para isso, é muito importante contar com uma boa farmácia de manipulação e bons preços, não é mesmo? Então confira vamos te ajudar nessa tarefa! Confira os passos abaixo para comprar seus nutracêuticos nas melhores farmácias de manipulação e pelo melhor preço!

  1. Clique aqui para cotar com as farmácias de manipulação parceiras
  2. Em poucos minutos você vai receber vários orçamentos das farmácias de manipulação cadastradas no Manipulaê. (É importante destacar que todas elas são seguras, já passaram por uma rigorosa avaliação de qualidade e inclusive avaliação do público. A maioria estão há mais de 10 anos no mercado).
  3. Escolha a farmácia que apresentou o melhor preço.
  4. Faça o pagamento online.
  5. Receba o seu produto em poucos dias em sua casa.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Potência no treino: alimentação equilibrada

A potência de treino é totalmente voltada para uma alimentação equilibrada durante os treinos o no dia a dia, com ajuda de nutrientes e minerais.

Kathy Ortiz Brianesi

Dieta para perder barriga: saiba qual a melhor

A dieta para perder barriga, é o equilíbrio alimentar junto com a prática de exercícios, assim irá auxiliar a perda de barriga e manter a saúde do corpo.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Como melhorar o metabolismo com nutracêuticos?

Melhorar o metabolismo traz saúde física e emocional, os nutracêuticos são compostos bioativos utilizados para a suplementação, que podem auxiliar na melhora do metabolismo, promovendo saúde.

Kathy Ortiz Brianesi