Uso do nitrato de miconazol para infeções e corrimentos vaginais

Grande parte das mulheres sofrem com problemas de infecções e corrimentos vaginais decorrentes de fungos e mucosas. O nitrato de miconazol foi criado especificamente para resolver o corrimento vaginal e ajudar as mulheres a se sentirem mais saudáveis.

home | artigos | nitrato-miconazol

October 22, 2019
Imagem Blog

O Nitrato de Miconazol, é usado por muitas mulheres que sofrem com infecções decorrentes de fungos e mucosas durante o ano todo, porém, existe um produto/ativo que foi criado especificamente para resolver o corrimento vaginal: o Nitrato de Miconazol.

A importância de frequentar a ginecologista anualmente

A grande dúvida das mulheres é: Quando ir a ginecologista tendo observado esses sintomas? E podemos dizer que o ideal é realizar uma consulta de rotina de 6 em 6 meses para manter a saúde íntima ainda mais estável, porém, se observado sintomas como infecções, é necessário procurar um especialista com urgência.

Com o passar dos anos, as mulheres começaram a cuidar ainda mais do seu corpo. Não sendo diferente na área da ginecologia, onde muitas delas vêm mudando suas vidas a partir da procura do auto cuidado, prevenindo doenças, como câncer de colo do útero, câncer de mamas, infecções e outras.

Com a conscientização de se cuidar e com a realização de exames de rotina periódicos, os diagnósticos de tais doenças e enfermidades se tornou muito mais precoce, garantindo uma longevidade feminina, um melhor tratamento e um prognóstico ainda maior.

O que é Nitrato de Miconazol?

Nitrato de Miconazol é um produto feito especialmente para combater infecções decorrentes de fungos na pele ou mucosas localizadas na vagina, ajudando também na prevenção de corrimentos vaginais causados por esses fungos e bactérias.

Por meio de um componente chamado biossíntese de ergosterol do fungo e demais lipídicos, o nitrato de miconazol age, inibindo o desenvolvimento de diferentes espécies de Candidíase. Essas infecções podem causar diversos problemas para a mulher, desde vermelhidão, coceira e ardência até possíveis corrimentos vaginais.

Tipos de corrimentos vaginais

O corrimento vaginal é um fluído que sai da vagina fora da época de menstruação, sendo produzido pelas células do colo do útero, onde o muco cervical muda ao longo do ciclo de seco para úmido, cremoso para o aspecto de clara de ovo, elástico e pegajoso.

O monitoramento do muco é importante, pois caso haja mudança de cor, quer dizer que algo não está certo, e por isso trouxemos as cores para identificar quando é necessário procurar um ginecologista para se certificar que está tudo bem.

  • Corrimento branco

O corrimento branco é espesso, parecido com o leite coalhado, geralmente é acompanhado de sintomas como: coceira, vermelhidão e a sensação de queimação na região da vulga e da vagina. Este corrimento vaginal pode ser a causa da famosa candidíase vaginal, ou uma infecção na vagina originada por fungos.

  • Corrimento amarelo

O corrimento amarelo, vem acompanhado por um cheiro forte semelhante a peixe que é associado com dor, sensação de queimação durante a relação íntima ou urinando. Esse corrimento vaginal pode ser causado pela Tricomoníase, uma infecção sexualmente transmissível.

  • Corrimento marrom

O corrimento marrom tem a presença de sangue, junto com sintomas de dor e ardor ao urinar. Este corrimento vaginal pode ser oriundo da Gonorreia, que também é sexualmente transmissível e provocado por uma bactéria.

  • Corrimento rosa

O corrimento rosa, pode indicar o início de uma gravidez, que é causado pela fecundação do óvulo e ocorre em até 3 dias depois do contato íntimo. Este corrimento vaginal vem acompanhado por um corrimento comum e cólicas abdominais.

  • Corrimento transparente

O corrimento transparente é líquido, bem semelhante à clara de ovo, sendo um indicador para o período fértil do ciclo menstrual, sendo o período ideal para engravidar.

Como usar o Nitrato de Miconazol para tratamentos de corrimentos vaginais?

Antes de usá-lo, é fundamental que a mulher consulte um especialista e tenha certeza de que o problema está relacionado a fungos. Além disso, é fundamental entender se o organismo está preparado para utilizar este produto.

O Nitrato de Miconazol pode ser encontrado tanto em forma de creme, quanto em forma de pomada, podendo ser aplicado diariamente, durante aproximadamente duas semanas na vagina.

Durante o tratamento com o Nitrato de Miconazol, são necessários alguns cuidados, como:

  • Não ter relações sexuais durante o tratamento,
  • Manter a região íntima vaginal limpa e seca,
  • Evitar compartilhar toalhas,
  • Usar absorvente diário para o conforto,
  • Evitar o uso de roupas apertadas e sintéticas,
  • Evitar alimentos como açúcar,
  • Beber bastante líquido ao longo do dia.

Como entender o momento de procurar um médico

Alterações não padrões no muco cervical podem indicar um problema hormonal. Quando percebemos que há uma alteração na duração do ciclo menstrual ou no corrimento vaginal, é a hora de procurar um médico. Os principais sinais para um corrimento anormal incluem alterações em:

  • Consistência: caso a textura seja fina ou encorpada
  • Cor: cinza, verde, amarelo ou marrom
  • Volume: volume maior e inesperado
  • Odor: forte que lembra peixe ou metálico.

Quais exames fazer para identificar problemas ocasionados por fungos bactérias?

É necessário ir ao ginecologista para ter certeza que é uma infecção por fungos e bactérias, o ginecologista irá fazer exames clínicos no consultório, examinando a vagina e caso seja necessário, o profissional irá pedir exames mais aprofundados como:

  • Amostra de PH vaginal,
  • Análise microscópica do corrimento,
  • Bacterioscopia vaginal.

Onde comprar o Nitrato de Miconazol?

Para adquirir o Nitrato de Miconazol, é essencial passar em consulta com um médico especialista, para assim, enviar sua receita para a Manipulaê e comprar o seu produto manipulado exclusivamente feito para você. Tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos? Faça uma cotação gratuita na Manipulaê!

Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil escolher e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Alimentos que estimulam a libido

Existem alguns alimentos que são conceituados “afrodisíacos” por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor e provocando reações hormonais no corpo, favorecendo as sensações de prazer.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Como os alimentos auxiliam no aumento do libido feminina e masculina

Saiba como aumentar a libido feminina e masculina usando alimentos naturais, e com fonte vitaminas que auxiliam a ter uma vida mais ativa.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Maca peruana: como aumenta a libido

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!