Nimesulida manipulado: saiba as vantagens e para quem é indicado

Neste artigo vamos falar do nimesulida manipulado, indicado para o tratamento de dores leves ou moderadas, que também age contra a febre.

November 13, 2019
Homem sentado em uma cadeira com os olhos fechados e uma das mãos fechando os olhos da claridade

Inúmeros motivos podem causar dor de cabeça, que além de incomodar, prejudica o nosso dia a dia. Números da Sociedade Brasileira de Cefaleia mostram que cerca de 70% da população do país sofre com o problema. São mais de 2 mil tipos diferentes de dores de cabeça, entre enxaquecas e cefaleias.

Felizmente, existem os anti inflamatórios, que aliviam e até acabam com as dores. Neste artigo vamos falar de um deles, o nimesulida manipulado, indicado para o tratamento de dores leves ou moderadas, que também age contra a febre.

Para que casos o nimesulida manipulado é indicado?

O Nimesulida manipulado é indicado para dores agudas e de curta duração, que necessitam de poucos dias de tratamento. As patologias indicadas são: cálculo renal, gota, febre, dor de ouvido, sinusites, cólica menstrual e amigdalites ou faringites.

Contraindicações no uso do nimesulida manipulado

O nimesulida manipulado é contraindicado para menores de 12 anos e pacientes que apresentem alergia aos componentes desse ou de outro tipo de anti inflamatório. Também não é indicado para quem tenha histórico de reações de hipersensibilidade (como rinite) ao ácido acetilsalicílico, histórico de reações hepáticas ao produto e pacientes com úlcera, insuficiência cardíaca, renal ou hepática.

Quais as recomendações no uso do nimesulida manipulado?

É importante destacar que o nimesulida manipulado pode mascarar a febre relacionada a uma infecção bacteriana subjacente, ou seja, que não se manifesta claramente.

O tratamento deve ser revisto regularmente, e se não estiver fazendo efeito, o uso deve ser interrompido.

O usa o nimesulida manipulado, não é recomendado que o paciente faça uso de outros analgésicos. Além disso, a pessoa não deve usar álcool ou outra droga hepatotóxica.

Quais os efeitos colaterais do nimesulida manipulado?

Entre os efeito colaterais que o nimesulida manipulado pode apresentar citamos: falta de ar, sonolência, cansaço, dores de estômago, tontura e perda de apetite.

Quanto tempo o nimesulida manipulado demora pra agir?

O nimesulida manipulado age em cerca de 15 minutos em casos de dor e uma hora nas situações de febre. O efeito dura cerca de 6 horas, e o pico de ação ocorre entre 2 e 3 horas após a sua ingestão.

O tratamento com nimesulida manipulado não deve passar de 15 dias.

Nimesulida manipulado para dor de garganta

Nesse caso, a dose nimesulida manipulado indicada é de 50 a 100 mg, duas vezes por dia por 3 a 5 dias.

Lembrando que nos casos de faringite viral ou alérgica, os anti-inflamatórios servem apenas como sintomáticos, ou seja, não tratam a infecção viral nem o processo alérgico que está provocando a dor de garganta. Quando se trata de faringite bacteriana, o tratamento com nimesulida manipulado deve ser feito com antibióticos apropriados, como a amoxicilina.

Os anti-inflamatórios servem apenas para aliviar os sintomas nas primeiras 48 horas.

Por que optar por nimesulida manipulado?

Uma das maiores vantagens do nimesulida manipulado é que ele permite um tratamento conforme as necessidades e o organismo de cada pessoa. O médico pode prescrever uma receita personalizada, com os ativos e as concentrações mais adequadas à situação.

Além disso, apenas o nimesulida manipulado permite um produto exclusivo, preparado para atender às necessidades específicas do paciente. Muitas vezes não existe no mercado uma solução pronta para o seu problema, como ocorre com o tratamento de algumas doenças raras.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os orçamentos das farmácias de manipulação em sua região.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

November 13, 2019

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes