Meloxicam: conheça o poderoso anti-inflamatório

O Meloxicam, é um ativo que ajuda nos sintomas de dores nas articulações, que afeta qualquer faixa etária.

October 01, 2019
mulher segurando capsulas amarelas na mãos, um copo de água e um pote de remédio aberto com medicamento dentro

O Meloxicam é um ativo que ajuda nos sintomas de dores articulares, quem nunca sofreu com dores nas costas, ombros ou joelhos? Segundo o Ministério da Saúde, no Brasil, cerca de 15 milhões de pessoas sofrem com dores crônicas nessas regiões do corpo. A situação, que já é complicada, pode piorar caso não haja o tratamento adequado, evoluindo para doenças graves, como a osteoartrite.

Se você pensa que está livre dessas doenças por não fazer parte da terceira idade, saiba que as dores nas articulações podem afetar pessoas de qualquer faixa etária.

Estou sentido dores nas articulações, o que eu faço?

Dores nas articulações, sem motivo aparente, podem ser tratadas inicialmente com gelo no local, porém, isso apenas alivia casos que não tem complicações. A dor pode não diminuir, por isso, é sempre importante procurar o medicamento ideal para o seu caso.

Esse medicamento pode ser o Meloxicam, que é indicado justamente para o tratamento dos sintomas da artrite reumatoide e osteoartrite, aliviando a dor e a inflamação. É ideal para o tratamento da artrite reumatoide e artroses e doenças degenerativas das articulações.

Como o Meloxicam funciona?

O meloxicam apresenta propriedades anti-inflamatórias contra dor e febre, inibindo o funcionamento da enzima responsável pela inflamação. O tempo médio para o início da ação é de 80 a 90 minutos após a ingestão.

Os comprimidos devem ser ingeridos com líquido, sempre durante as refeições, em dose única. A dose diária máxima recomendada é 15 mg.

Quando não devo usar o Meloxicam?

Você não deve usar este medicamento caso tenha alergia a qualquer componente da fórmula, asma, pólipos nasais (obstrução), inchaço da língua, lábios e garganta ou placas elevadas na pele, geralmente com coceira, após o uso de ácido acetilsalicílico ou outros anti-inflamatórios.

Você também não deve usar Meloxicam se tiver úlcera ou perfuração gastrintestinal; complicações intestinais (doença inflamatória ou sangramento), sangramento cerebrovascular recente ou distúrbios de sangramento sistêmico estabelecidos; mau funcionamento grave do fígado e dos rins; mau funcionamento do coração e intolerância à lactose).

O Meloxicam também é contra indicado para menores de 12 anos, grávidas ou durante a amamentação, e para tratamento da dor após cirurgia de revascularização do miocárdio ou angioplastia.

Lembre-se: a automedicação é uma ação altamente perigosa. Faça uso de Meloxicam apenas sob prescrição médica e siga as indicações do profissional.

Onde comprar?

Para comprar o Meloxicam ideal, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Testosterona manipulada: fórmula e dosagem

Testosterona manipulada, saiba tudo sobre ela, desde as fórmulas, até as dosagens e melhores preços nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Resveratrol manipulado: conheça mais sobre

Resveratrol manipulado, conheça seus benefícios, como encontrar e os melhores preços nas farmácias de manipulação do Brasil.

Vanessa Luisa P.P Sollitari