Manipulação de vitaminas do complexo B: quais são e para que servem

Saiba qual é a função de cada uma delas e conte com a manipulação de vitaminas do complexo B nas melhores farmácias de manipulação!

home | artigos | manipulacao-de-vitaminas-do-complexo-b:-quais-sao-e-para-que-ser...

March 09, 2018
Imagem Blog

Referidas como vitaminas do complexo B, as oito vitaminas são: B - B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9, B12. Elas desempenham um papel importante em manter nosso corpo funcionando como máquinas bem lubrificadas. Estes nutrientes essenciais ajudam a converter os alimentos em combustível, o que nos permite ficar energizados durante todo o dia. Embora muitas das seguintes vitaminas trabalhem em conjunto, cada uma tem seus próprios benefícios específicos. Que varia desde promover a pele e cabelo saudáveis a impedir a perda da memória ou enxaquecas. Então confira as principais funções de cada uma dessas vitaminas e lembre-se: na falta de alguma delas, conte com a manipulação de vitaminas do complexo B nas melhores farmácias de manipulação.

01) Vitamina B1

A vitamina B1 ajuda o corpo a produzir novas células saudáveis. É muitas vezes chamada de vitamina anti-stress por causa de sua capacidade de proteger o sistema imunológico. Quando consumido muito carboidrato (ou para se preparar para uma grande corrida ou apenas porque a pizza está muito saborosa), estudos dizem que esta vitamina é necessária para ajudar a quebrar os carboidratos simples.

Ela pode ser obtida através de: cereais integrais, amendoim, feijão, espinafre, couve, melaço e germe de trigo. OU através da manipulação de vitaminas do complexo B.

01) Vitamina B2

Esta vitamina B funciona como um antioxidante para ajudar a combater os radicais livres (partículas no corpo que danificam as células) e pode prevenir o envelhecimento precoce e o desenvolvimento de doenças cardíacas. Ela também é bem importante para a produção de glóbulos vermelhos do sangue. O que é necessário para o transporte de oxigênio em todo o corpo. Vários estudos sugerem que a vitamina B2 pode ajudar a evitar dores de cabeça, mas é necessário mais investigação para se ter certeza. E tome cuidado, enquanto que a luz solar faz bem ao corpo, a luz ultravioleta reduz o teor de riboflavina em fontes de alimento. O leite, por exemplo, é mais adquirido em recipientes opacos de modo a manter essa vitamina sem quebra.

Ela pode ser obtida através de: amêndoas, arroz selvagem, leite, iogurte, ovos, couve de Bruxelas, espinafre e soja.

03) Vitamina B3

Um dos principais usos da vitamina B3 é aumentar o colesterol HDL (o colesterol bom). E quanto maior o HDL de uma pessoa, menos colesterol ruim no sangue. A deficiência de vitamina B3 é muito rara em países desenvolvidos, embora o alcoolismo tenha sido demonstrado facilitador desta deficiência. A vitamina B3, usada topicamente e ingerida, também foi encontrada para tratar a acne.

Ela pode ser obtida através de: levedura, carne vermelha, leite, ovos, feijão e vegetais verdes. Ou, em caso de deficiência de vitamina B3, optar pela manipulação de vitaminas do complexo B

04) Vitamina B5

Pequenas quantidades de vitamina B5 são encontradas em quase todos os grupos de alimentos. Além de quebrar as gorduras e carboidratos para energia, é responsável pela produção de hormônios relacionados ao sexo e ao estresse, incluindo a testosterona. Estudos mostram que a vitamina B5 também promove a pele saudável com a capacidade de reduzir os sinais de envelhecimento da pele como vermelhidão e manchas.

Ela pode ser obtida através de: abacate, iogurte, ovos, carne e legumes. Em cado de deficiência de vitamina B5, você pode contar com a manipulação de vitaminas do complexo B nas farmácias de manipulação.

05) Vitamina B6

Juntamente com as vitaminas B12 e 9, a vitamina B6 ajuda a regular os níveis do aminoácido homocisteína (associado com a doença cardíaca). A piridoxina é uma jogadora importante nos padrões do humor e do sono, pois ajuda o corpo a produzir serotonina, melatonina e norepinefrina. Alguns estudos sugerem que a vitamina B6 pode reduzir a inflamação em pessoas com doenças como artrite reumatóide.

Ela pode ser obtida através de: frango, peru, atum, salmão, lentilhas, sementes de girassol, queijo, arroz e cenouras. E, caso de deficiência da B6, conte com as farmácias de manipulação para manipular suas vitaminas do complexo B.

06) Vitamina B7

Por causa de sua associação com o cabelo saudável, pele e unhas, esta vitamina B também é conhecida como vitamina da beleza. Ela pode ajudar as pessoas com diabetes no controle dos níveis de glicose no sangue. Esta vitamina B é especialmente importante durante a gravidez, porque isso é vital para o crescimento normal do bebê.

Ela pode ser obtida através de: cevada, fígado, levedura, carne de porco, frango, peixe, batatas, couve-flor, gema de ovo e nozes. Na falta delas, já sabe: conte com a manipulação de vitaminas do complexo B nas farmácias de manipulação de confiança.

07) Vitamina B9

Você pode ter ouvido outro nome para a vitamina B9 - ácido fólico - que é a forma sintética usada em suplementos e alimentos como cereais e pão fortificado. Estudos sugerem que o folato pode ajudar a manter a depressão na baía e evitar a perda de memória. Esta vitamina também é especialmente importante para as mulheres que estão grávidas, uma vez que ela suporta o crescimento do bebê e previne defeitos neurológicos de nascimento.

Ela pode ser obtida através de: folhas verdes escuras, aspargos, beterraba, salmão, vegetais de raiz, leite, trigo bulgur e feijão. Se o seu organismo estiver com falta da vitamina B9 e a alimentação não for suficiente para suprir essa necessidade, conte com a manipulação de vitaminas do complexo B. Isso vai ajudar a resolver essa carência e evitar danos maiores ao seu organismo.

08) Vitamina B12

A vitamina B12 é um jogador que joga em muitas posições. Ela também é conhecida como cobalamina, e trabalha com a vitamina B9 para produzir células vermelhas no sangue e ajudar o ferro a fazer o seu trabalho. Que é criar a proteína que transporta o oxigênio, a hemogloblina. Desde que a vitamina B12 só é encontrada em produtos de origem animal, os estudos mostram taxas mais elevadas de não comedores de carne com deficiência.

Veja alguns artigos especiais sobre as vitaminas que preparamos para você:

>> Cápsulas de vitaminas: como surgiu e para quem elas são indicadas>> Vitamina D manipulada: 3 dúvidas mais comuns>> Vitamina C manipulada: tudo que você precisa saber

Manipulação de vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B são hidrossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação. As vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6 contam com funções mutuamente complementares e necessitam uma da outra para que realizem suas funções no organismo. Já as vitaminas B12 e a B9 não necessitam da presença das primeiras, mas também complementam suas funções entre si. Tudo isso deve estar em completa ordem em seu organismo. Uma alimentação balanceada, sob orientação de um (a) nutricionista é o melhor caminho. No caso da falta de alguma delas, a manipulação de vitaminas do complexo B é a melhor opção. Clique aqui e conte com as farmácias de manipulação parceiras do Manipulaê para desenvolver suas vitaminas manipuladas!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Conheça quais são as vitaminas importantes para o exercício físico.

Lisandra Matias

Probióticos manipulados: conheça suas funcionalidades e dúvidas

Saiba o que são probióticos e quais são suas funcionalidade, informações sobre os probióticos naturais e como encontrar probióticos manipulados. 

Leticia Saifert Picoli

Florais de Bach: saiba qual é o efeito no organismo

Os florais de Bach, são ativos naturais, extraídos do extrato de flores, que funcionam para equilibrar o lado emocional do corpo e mente.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!