Maca peruana: o que é e para que serve

A maca peruana é um ativo da família do agrião, nabo e repolho. Possuindo propriedade que aumentam a vitalidade e a libido, sendo um energizante natural.

November 23, 2021
Foto com copo cheio de capsulas coloridas dentro do copo e em cima da mesa

A maca peruana, é um ativo da família do agrião, nabo e repolho. Com propriedade medicinais, conhecido como um energizante natural, capaz de aumentar a libido e a vitalidade na vida das pessoas. 

Esse ativo é encontrado em diversos lugares, podendo ser encontrada em lojas de farmácia, de produtos naturais e até mesmo em farmácias de manipulação. Podendo ser ingerida em cápsulas ou em pó. Seu preço varia de acordo com o formato e a quantidade de cápsulas ou pó. 

Leia mais sobre, como a maca peruana aumenta a libido. 

A maca peruana pode ser conhecida também como, Viagra-dos-incas, pois é considerada um superalimento rico em fibras e gorduras essenciais, ajudando a nutrir o corpo e contribuindo para aumentar a energia do dia a dia e nas atividades físicas diárias. 

Seu diferencial é pelo fato de poder ser misturado em vitaminas ou sucos de frutas, fazendo uma junção de combo vitamínico para a sua rotina.  

Saiba 

como a maca peruana surgiu no mundo. 

Benefícios da maca peruana na saúde

 

Como citamos anteriormente, a maca peruana pode ser utilizada para diversos fins, possuindo diversos benefícios para a saúde e bem-estar diário, como: 

  • Aumentar o desejo sexual 

A maca peruana possui propriedade estimulantes e tônicas, fazendo com que seja um poderoso estimulador sexual. Sendo indicado por médicos para aumentar a libido e o desejo sexual. Entenda mais sobre 

como aumentar o desejo na hora H. 

  • Melhora o raciocínio e concentração 

O óleo essencial de maca peruana, possui ácidos graxos, que contribuem para aumentar a concentração, o rendimento mental e o raciocínio. 

  • Diminui o cansaço e a fadiga 

Com o uso do óleo essencial, é possível aumentar a energia e o rendimento, tanto físico como mental. Do mesmo modo, em que o óleo possui quantidades de ácidos graxos enorme, fazendo com que haja maior energia durante o dia. 

  • Pode ser usada como suplemento para emagrecer 

Esse ativo pode ser usado como suplemento durante o período de emagrecimento, fornecendo níveis de energia, deixando a pessoa com maior disposição para realizar a atividade física e seguir a dieta indicada pelo especialista. Consequentemente, ajuda a pessoa ter maior energia para aumentar o metabolismo e assim queimar a gordura necessária. 

Conheça alguns 

suplementos para emagrecimento.

 

Benefícios da maca peruana com tratamentos 

  • Auxilia na ansiedade e depressão 

A maca peruana é um ótimo aliada para quem faz tratamento de ansiedade, pois ajuda na produção hormonal e aumentando a vitalidade. Portanto, ajuda na redução da ansiedade e nos sintomas de depressão. Consequentemente, aumentando a energia vital todos os dias. 

  • Diminui os sintomas da menopausa 

Por ser um ativo energizante, auxiliando na diminuição dos sintomas da menopausa. Fazendo com que a mulher não sinta todos os sintomas da menopausa e consiga pausar esse processo.  

  • Aumenta a frequência de ereções masculinas 

O ativo pode ser um aliado para homens que estão com idade entre 50 a 90 anos, que possuem dificuldade com as ereções na hora H. A maca peruana auxilia na circulação sanguínea, fazendo com que a ereção aconteça e seja duradoura. 

Como tomar 

O ideal é consumir aproximadamente 300mg por dia, dividindo em 3 vezes ao dia. Portanto, o ativo deve ser consumido durante as refeições. É recomendado possuir uma indicação de um especialista, para entender a quantidade e tempo ideal para o seu tratamento. Em média é recomendado inferir no máximo 4 meses continuamente. 

No entanto, esse ativo também pode ser consumido por um alimento, na forma de pó ou raiz, adicionando no preparo de refeições e bebidas, sendo na porção de 2 a 3 colheres de chá. 

Efeitos colaterais 

Este ativo não possui efeitos colaterais, normalmente bem tolerado por todos os organismos. No entanto, existem pessoas que possuem alergias especificas de alguns alimentos, por isso, é importante experimentar em pequenas quantidades e sob orientação de um médico especialista. 

Contraindicação da maca peruana 

A maca peruana deve ser indicada por pessoas que estão gravidas ou em período de amamentação. Embora não exista uma conclusão dos efeitos sobre os hormônios, se deve evitar o consumo sem orientação, em crianças e em pessoas que possuem um histórico de doenças como câncer dependendo do estrogênio, como da mama ou do útero. 

Onde encontrar 

A maca peruana pode ser encontrada em lojas como farmácias, lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação. Além disso, é válido lembrar que possuir orientação de um especialista é fundamental para em seguida encontrar o melhor local para comprar o ativo. 

Caso você tenha uma receita em mãos, 

envie agora

 para a Manipulaê e em seguida receberá os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você! De forma simples, segura e gratuita. 

November 23, 2021

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes