Junho vermelho: campanha de doação de sangue

Junho Vermelho é uma campanha que tem o enfoque na conscientização da doação de sangue.

Duas pessoas, uma apertado um bola vermelha e a outra segurando seringas com sangue

Junho Vermelho é uma campanha que tem o enfoque na conscientização da doação de sangue.  O ato de doar sangue pode salvar vidas, principalmente neste momento delicado que estão vivendo devido à pandemia. Se você tem curiosidade sobre o assunto continue lendo este artigo e saiba mais sobre o Junho Vermelho.

Leia também: Cuidados na gravidez: saiba como prevenir estrias, manchas e acne

Porque Junho Vermelho?

A campanha Junho Vermelho foi criada pelo Ministério da Saúde, em 2012. O objetivo dessa ação é incentivar a doação de sangue, um gesto simples, mas que pode fazer toda a diferença para a vida de muitas pessoas.

Uma curiosidade sobre a conscientização do Junho Vermelho, é que o mês de junho foi escolhido para a seguinte campanha porque no dia 14/06 é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue. Aproveite para fazer a sua parte!

Importância de doar sangue

A doação de sangue é uma ação voluntária que pode fazer toda a diferença para muitas pessoas. Segundo o Mundo e Educação, do portal UOL, por pessoa pode ser doado até 450 ml de sangue, uma quantia que pode salvar até quatro vidas. Outro ponto importantíssimos e que vale a pena ressaltar é que em um dia o organismo consegue repor a quantia doada.

Então se você tem condições de doar sangue e tiver vontade de ajudar nesta causa, junte-se à campanha Junho Vermelho e faça a sua parte. A doação de sangue é uma forma essencial para a sobrevivência, um simples gesto, mas que pode ser grandioso para quem realmente precisa.

Quem pode doar sangue?

As pessoas que podem doar sangue devem ter entre 16 a 69 anos, com peso acima de 50 kg. Além desses requisitos, a pessoa deve estar alimentada, caso seja após o almoço deverá aguardar no mínimo duas horas para fazer a doação.

Através desses requisitos, o indivíduo deverá apresentar o documento oficial com foto e quando se tratar de uma pessoa menor de idade, deverá comparecer com a presença do responsável ou com documento que comprove a autorização dos pais.

Manipulaê apoia a doação de sangue

A Manipulaê preza pela qualidade de vida de nossos clientes, com isso apoiamos a doação de sangue e gostaríamos de alertar sobre a importância de realizar esse gesto que pode salvar vidas.

Estamos vivendo um momento muito delicado devido a pandemia, agora mais do que nunca devemos nos unir em prol da saúde.

Está precisando cotar uma receita? Com o aplicativo Manipulaê você recebe as melhores ofertas de farmácias de manipulação da sua região. Para mais informações, clique aqui.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Maca peruana: o que é e para que serve

A maca peruana é um ativo da família do agrião, nabo e repolho. Possuindo propriedade que aumentam a vitalidade e a libido, sendo um energizante natural.

Vanessa Luisa P.P Sollitari