Ibandronato de Sódio: para que serve?

O Ibandronato de sódio é um ativo muito usado para o tratamento da osteoporose pós-menopausa, ajudando na melhora e recomposição dos ossos.

September 30, 2019
Foto de diversas capsulas brancas uma em cima da outra

O Ibandronato de sódio, é indicado para o tratamento da osteoporose pós-menopausa, o Ibandronato de Sódio é um dos melhores produtos para os ossos. Quer saber mais sobre este medicamento? Confira este artigo especial sobre o assunto.

Para que serve o Ibandronato de Sódio?

O Ibandronato de Sódio é uma substância que tem como função agr nos ossos, inibindo a atividade das células que destroem o tecido ósseo. É recomendado especialmente para o tratamento da osteoporose pós-menopausa, com o objetivo de reduzir o risco de fraturas vertebrais.

Como usar o Ibandronato de Sódio?

O Ibandronato de Sódio deve ser ingerido em jejum, uma hora antes da ingestão do primeiro alimento ou bebida do dia. A única exceção é a água, já que o comprimido deve ser tomado acompanhando de um copo cheio de água filtrada, não devendo ser tomado com outro tipo de bebida como água mineral, água com gás, café, chá, leite ou suco.

Uma informação essencial que você deve saber é que após tomar o medicamento, não deve-se deitar pelos próximos 60 minutos. Além disso, o comprimido deve ser ingerido inteiro e nunca mastigado, já que pode causar úlceras na garganta.

Quais são as contraindicações do Ibandronato de Sódio?

O Ibandronato de Sódio é contraindicado para pessoas com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, níveis baixos de cálcio no sangue e problemas no esôfago, como demora no esvaziamento esofágico, estreitamento do esôfago ou ausência de relaxamento.

Além disso, o medicamento também não deve ser ingerido por mulheres grávidas ou que estão em fase de amamentação, bem como crianças e adolescentes menores de 18 anos e em pacientes que estejam usando anti-inflamatórios sem orientação médica.

Ibandronato de Sódio tem efeitos colaterais?

O medicamento possui alguns dos efeitos colaterais durante o tratamento. Os mais comuns são:

  • Gastrite;
  • Esofagite
  • Vômitos e dificuldade para engolir
  • Úlcera gástrica
  • Sangue nas fezes
  • Tonturas
  • Distúrbios musculoesqueléticos
  • Dor nas costas.

Quanto tempo dura o tratamento com Ibandronato de Sódio?

Ibandronato de sódio é um medicamento de uso contínuo e, portanto, não existe uma duração de tratamento determinada. Cada paciente pode usar por períodos distintos.

Onde comprar?

Para comprar o Ibandronato de Sódio ideal, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

September 30, 2019

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes