Reduzindo os efeitos da insônia com homeopatia

Insônia é um dos principais problemas enfrentado pelos brasileiros, segundo a Associação Brasileira do Sono, de cada 3 pessoas, uma tem insônia.

Homem deitado olhando para o lado e um relogio em sua frente

Insônia é um dos principais problemas enfrentado pelos brasileiros, segundo  a Associação Brasileira do Sono, de cada 3 pessoas, uma tem insônia.  Sendo que a insônia pode estar relacionada a maus hábitos antes de dormir, ansiedade,  doença crônica, medicamentos, sedentarismo e depressão.

Contudo, a insônia tem tratamento e pode ser feito através de medicamentos que induzam ao sono, psicoterapia e técnicas de relaxamento.  Para isso, hoje vamos abordar sobre como os produtos homeopáticos que podem ajudar a reduzir a insônia, quais os princípios ativos comumente utilizados na preparação homeopáticas para insônia, vantagens e benefícios a saúde. Confira!

Leia também: Como tomar homeopatia: pode misturar? Quantas gotas?

O que são produtos homeopáticos?

Os  produtos homeopáticos são feitos  a base de  substâncias extraídas do reino vegetal, animal e mineral. Passam por um processo de manipulação e diluídas para oferecer pequenas doses do princípio ativo que ajudam a restabelecer o equilíbrio orgânico.   Com isso, o medicamento homeopáticos proporciona menos impactos negativos para o corpo.

Como os produtos homeopáticos atuam reduzindo a insônia

Os produtos homeopáticos são considerados como uma terapia alternativa, diferente dos medicamentos convencionais, a homeopatia vai além de curar a doença ou tratar os sintomas, podemos dizer que ela recupera o ânimo, ou seja, o equilíbrio do paciente.   Assim como explicamos anteriormente, o tratamento feito com produtos homeopáticos não agride o organismo, não causa efeitos colaterais, fortalecendo o sistema imunológico.

Dessa forma, os produtos homeopáticos ajudam a reduzir a insônia, devido ao efeito de restabelecer o equilíbrio do organismo.  O tratamento deve ser feito apenas com produtos homeopáticos, durante este período não pode ser integrado aos métodos convencionais. Para melhor compreender, a Medicina Homeopática Clássica, não é um sistema médico alopático, com isso,  a aplicação de maneira alopática não oferece um resultado satisfatório para o paciente.

Portanto, o tratamento deve ser prescrito por um médico, conforme as indicações de um especialista. Apesar de todos esses benefícios e por se tratar de uma medicina de menor risco, um médico homeopata  precisa fazer a avaliação para compreender o que está acontecendo com o seu organismo para então indicar um tratamento mais seguro.

Vantagens das formulações homeopáticas para insônia frente às formulações alopáticas

O tratamento homeopático para insônia  é visto como uma alternativa segura e saudável, principalmente para quem evita ingerir medicamentos e que busca por mais qualidade de vida. Benefícios dos produtos homeopáticas:

  • Sono regular;
  • Restabelecimento do equilíbrio orgânico;
  • Tratamento menos agressivo;
  • Previne contra doenças;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Não causa dependência física.

A Medicina Homeopática Clássica (MHC), oferece tratamentos eficazes que podem resolver de maneira definitiva o problema que muitas pessoas enfrentam, a temida “insônia”.  Solucionando esse grande impasse, sem utilizar medicamentos e  produtos químicos.

Medicamentos homeopáticos para insônia

Existem estudos que comprovam que  alguns medicamentos homeopáticos são eficazes contra a insônia.  Confira a seguir quais produtos são utilizados  para tratar essa síndrome do sono:

Argentum Nitricum - tratamento indicado para pacientes que os sintomas de insônia costumam ser frequentes.

Arsenicum Album - tratamento indicado para pacientes ansiosos e que estão em  agitação constante.

Coffea Cruda - tratamento indicado para pacientes que sofrem a hiperatividade durante a noite.

Nux Vomica - tratamento indicado para paciente que costumam dormir apenas com o uso de medicamento, que possuem uma certa dependência.

Compra de medicamentos manipulados online

Hoje em dia, nada mais prático do que adquirir  os produtos manipulados no conforto de casa. No entanto, é preciso ter cuidado na hora de efetuar um compra na internet, para evitar alguns eventuais problemas. O primeiro passo é escolher uma farmácia que seja de confiança, verifique os dados como ter uma pessoa de prontidão para responder às dúvidas, ter permissão para comercializar os medicamentos online.

Para a sua praticidade e segurança, a Manipulaê realizar a cotação das melhores farmácias, apresentando mais qualidade, quais estabelecimentos são reconhecidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e os melhores preços.

A compra online de medicamentos deve ser feitos com uma prescrição médica, para identificar quais são os princípios ativos e a dosagem que deverão ser elaboradas durante a fabricação. A receita médica também ajudará a prevenir contra efeitos colaterais.

Quando receber o produto em sua casa, certifique-se que o mesmo está de acordo às exigências de saúde, verifique se a embalagem está lacrada, o código de segurança e se a validade está em dia. Sabemos que as compras via internet  oferecem o melhor conforto e comodidade, mas esses cuidados irão ajudar a prevenir contra reações adversas e eventuais prejuízo.

Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos os preços de cada farmácia para você.  Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari