A homeopatia tem como objetivo reestabelecer a saúde física, emocional e mental, de forma individualizada, ou seja sem a necessidade do uso de medicamentos industrializados que podem provocar efeitos colaterais, pois esse medicamento natural tem como fundamento que a saúde é conectada com equilíbrio e a energia vital, e quando esses dois campos estão desalinhados podem causar diversas doenças.
A homeopatia tem como principal característica a dose diluída, conforme a prescrição médica. A sua fórmula é utilizada em vários países do mundo, assim como: Inglaterra, França, Índia, Alemanha e Brasil. Nos territórios nacionais, a partir do século XIX, começou a ser administrado por um médico homeopata Francês, Benoit Mure, mais especificamente no Rio de Janeiro. Confira mais informações sobre a homeopatia, entendo como deve ser usado, se pode ser ingerida junto com outro medicamento.
Leia também, como controlar os efeitos da ansiedade com homeopatia.
Os remédios de homeopatia podem ser administrados juntamente com outro medicamento, como alopatia, em casos de inflamação, como pneumonia, sinusite e outras causas. Em situações como essas, a recuperação é mais rápida, proporcionando mais qualidade de vida.
Contudo, o paciente não pode iniciar um tratamento por conta própria, preciso de uma receita de um médico para obter os melhores resultados. Fazer o uso indevido pode prejudicar o sistema imunológico.
Em casos de doenças reumáticas, como: artrite reumatóide e fibromialgia o medicamento homeopático é introduzido junto com a alopatia logo no início do tratamento.
É comprovado que os medicamentos homeopáticos são menos invasivos que os medicamentos alopáticos, pois não provocam efeitos colaterais. Inclusive, ou seja a manipulação é feita a partir de substâncias de origem vegetal, animal e mineral. Durante o processo de manipulação são diluídos para alcançar o máximo do efeito terapêutico, reduzindo as substâncias tóxicas.
Segundo o Departamento de Medicina Preventiva, conforme a abordagem da médica, Eliane Cardoso de Araújo, no imaginário dos pacientes, o medicamento homeopático costuma ser referido a substâncias originadas de "ervas" ou "remédios de mato", substâncias puras que pelo fato de não terem origem química representam uma alternativa de tratamento mais saudável. Estas características influenciam as percepções de "naturalidade" e "espontaneidade" que os pacientes têm do perfil do médico homeopata e que podem estar referindo-se a uma postura menos técnica coerente com representações de pacientes e médicos que vêem na homeopatia uma "resolução natural de saúde".
A informação por se tratar de um medicamento invasivo apesar disso proporciona uma absorção melhor, em comparação aos outros medicamentos que também possam ser utilizados em determinados tratamentos.
O medicamento em gotas de homeopatia deve ser ingerido conforme a indicação de seu médico homeopata, na quantia e horário estabelecido. O medicamento pode ter contato com a saliva, caso preciso tomá-lo em jejum, desse modo é recomendado não usar pasta de dente, esperar até 10 minutos após ingerir o remédio para escovar os dentes.
O ideal para evitar o máximo de contaminação é de usar as próprias tampinhas dos frascos para ingerir o medicamento. Não indicado fazer uso desse medicamento com bebidas alcoólicas.
Para realizar um tratamento eficiente é indispensável encontrar uma farmácia de manipulação confiável, que seja certificado pela Agência Nacional de Vigilância. Para atuação no mercado, a farmácia de manipulação precisa ter um certificado de funcionamento. Atender as rigorosas regras durante a prática de manipulação. Para garantir com mais eficiência a produção de remédio em um ambiente adequado e sem o risco de eventuais contaminações.
A Manipulaê oferece o serviço de cotação, para facilitar o processo de encontrar o melhor orçamento de manipulação com preço justo. Através de nosso aplicativo você pode consultar os melhores laboratórios de manipulação. O melhor de tudo é que você pode realizar essa cotação no conforto de sua casa, efetuando a compra online para receber o produto na sua residência. É mais praticidade, segurança e qualidade de vida.
A homeopatia visa tratar o doente ao invés da doença, para melhor compreender, o tratamento se baseia nos sintomas do paciente, sendo eles mentais, físicos, como aspectos ambientais e sociais. Em casos agudos, a homeopatia visa tratar sinusite, pneumonia e gastrenterite. Devido a isso, o tratamento deve ser individual.
Qualquer pessoa pode fazer uso do medicamento homeopatia, inclusive idosos e bebês. Para o tratamento de crianças, são prescritos glóbulos a base de sacarose ou tablets produzidos de lactose. O sabor doce tem fácil aceitação das crianças. Por sua vez, as gotas são indicadas para os idosos que possuem dificuldade de ingerir cápsula. Além de tudo, a homeopatia pode ser receitada em outras formas como cremes e pomadas.
As vantagens homeopatia estão relacionadas a uma recuperação mais rápida e eficiente, não causar intoxicação, despertar as reações de defesa do organismo, tratar o paciente e não apenas a doença em si, prevenir contra doenças hereditárias, pode ser a solução para amígdalas, adenóides, hemorróidas, ajuda a identificar e restabelecer o organismo doente e promove mais saúde.
Está precisando manipular um medicamento, realize a sua compra online no conforto de sua casa. Fazemos o orçamento dos seus remédios e apresentamos a melhor oferta para você. Então aproveite e clique aqui e acesse a nossa página de orçamentos.
Nutricionista – Centro Universitário São Camilo Pós graduada em Nutrição Pediátrica- IPGS