Estrias: Descubra fórmulas manipuladas

As estrias são marcas comuns de aparecer no corpo e isso ocorre por diversos fatores como a falta de hidratação da pele, efeito sanfona, crescimento corporal muito rápido ou gravidez. Existem alguns manipulados que podem te ajudar a suavizar a pele, pois as marcas não possuem remoção total.

24 de maio de 2019
um pote branco e dois tubos brancos com metade de uma laranja em cima do pote branco

As estrias são marcas comuns de aparecer no corpo e isso ocorre por diversos fatores como a falta de hidratação da pele, efeito sanfona, grande emagrecimento, gravidez etc. Mas de que forma é possível removê-las?

Para te ajudar, preparamos algumas dicas de cremes e fórmulas manipuladas ideais para resolver esse problema. Confira.

Quais os melhores cremes para tirar as estrias?

Existem inúmeros cremes próprios para tirar as estrias do corpo, ajudando a reorganizar as fibras, diminuindo a quantidade e a aparências das estrias, sendo no entanto, mais eficazes nas estrias vermelhas ou roxas. Alguns dos produtos mais utilizados são:

  • Ácido retinóico: também conhecido por tretinoína, o ácido retinoico pode ajudar a eliminar as estrias, pois melhora a qualidade do colágeno e aumenta a sua produção, tornando a pele mais firme e reduzindo assim a grossura e o comprimento das estrias. Além disso, promove a renovação celular, melhorando o aspeto da pele.
  • Vitamina E: cremes ricos em vitamina E fornecem uma hidratação profunda e reduzem as chances de aparecimento de novas estrias, pois aumentam a elasticidade da pele. Além disso, tem propriedades antioxidantes, muito importante para prevenir o envelhecimento da pele. Saiba mais sobre esta vitamina.
  • Óleo de rosa mosqueta: o óleo de rosa mosqueta pode ser usado para atenuar as estrias, pois possui um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele e é rico em ácidos graxos como ácido oleico, linolênico e vitamina A que contribuem para o reforço da síntese de colágeno e elastina, que são muito importantes para manter a firmeza e elasticidade da pele.
  • Óleo de camelina: o óleo de camelina é rico em ácidos gordos essenciais, como o Ômega 3, que reforça a elasticidade e suavidade da pele e diminui o risco de aparecimento de estrias. Este óleo também previne o envelhecimento prematuro da pele.
  • Vitamina C: a vitamina C é um potente antioxidante que previne o envelhecimento da pele, sendo também essencial na produção de colágeno, conferindo assim mais elasticidade à pele. Além disso, esta vitamina tem também um poder clareador, o que poderá ser útil em estrias mais escuras. Saiba mais sobre esta vitamina.

Como remover as estrias?

Tratamentos estéticos como o peeling, laser ou aplicação de micro agulhas podem resolver o problema das estrias brancas. Na maior parte dos casos esses tratamentos conseguem remover aproximadamente 70%. Já as vermelhas, uma boa solução é realizar uma esfoliação no local pelo menos três vezes por semana.

Fórmulas manipuladas para estrias

Além dos cremes tradicionais, é possível utilizar fórmulas manipuladas, especialmente feitas para o seu corpo. Duas das mais recomendadas são:

  • Regestril 3% loção para prevenir e reparar as estrias: o Regestril previne e reduz as estrias pela desaceleração da degradação e promovendo a regeneração da matriz extracelular. Entre os principais benefícios: previne e repara as estrias; melhora a firmeza, elasticidade e hidratação da pele; reduz a inflamação e vermelhidão das estrias e potencializa a síntese de colágeno. Composição: Regestril 3% e Loção QSP.
  • Creme para prevenção de estrias e varizes na gravidez 250ml: este creme também previne e reduz as estrias e varizes na gravidez. Composição: Óleo de Amêndoas 5%, Óleo de Macadâmia 4%, Extrato de Calêndula 3%, Óleo de Rosa Mosqueta 3% e Creme Não Iônico 250 qsp.

Onde comprar produtos manipulados?

Para atingir os melhores resultados contra as estrias, é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Quando se compra um produto industrializado, você acaba levando algo que não é realmente específico para garantir a solução do seu problema.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

24 de maio de 2019

Mais artigos

Dimpless manipulado: para que serve

O Dimpless manipulado é uma ótima alternativa para fazer com que a pele tenha mais força, sendo muito eficiente contra a celulite.

Camilla Moraes

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Camilla Moraes

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Camilla Moraes