Fórmula manipulada: É confiável?

Veja como funciona uma fórmula manipulada e descubra em detalhes porque remédio manipulado é mais confiável nas farmácias de manipulação.

November 24, 2021
Homens com roupas brancas e toca na cabeça na frente de maquinas inspecionando a produção de manipulados

A fórmula manipulada pode ser útil em uma série de situações. Para entender por completo a sua utilidade, é interessante analisar alguns exemplos. Imagine que uma pessoa com pouca tolerância ao cálcio, por exemplo, tenha que ser medicada com um remédio que possui o cálcio em sua composição. Em uma farmácia tradicional, o remédio em sua versão industrializada sempre teria cálcio na composição. Porém, a partir de uma fórmula manipulada, é possível retirar essa substância do medicamento. 

Com isso, agora será possível que o paciente consuma o remédio. O mesmo vale para uma pessoa que não consegue engolir comprimidos. Neste caso, o remédio pode ser produzido em outras versões, como em gel ou até mesmo em forma líquida. Muitas outras limitações podem ser contornadas a partir da fórmula manipulada, já que essa é uma maneira de tornar o medicamento personalizado para o paciente. 

Mas, afinal, o medicamento feito com manipulação é confiável? A verdade é que sim, pois a fórmula manipulada tende a ser mais eficiente e segura do que o medicamento industrializado.

Fórmula manipulada é confiável?

A fórmula manipulada é muito confiável e mais segura do que a versão industrializada. Dessa maneira, há alguns motivos que ajudam a explicar esse fenômeno. 

Na realidade, a fórmula manipulada é feita de acordo com as necessidades de cada paciente. Portanto, se o paciente possui algum tipo de restrição ou limitação na forma a de ingestão, a fórmula manipulada é uma bela opção. 

Nesse caso, a farmácia de manipulação consegue entender ao certo quais as necessidades de cada pessoa. É algo muito diferente daquilo que acontece com o remédio industrializado, sendo este produzido em larga escala e com a mesma fórmula para as mais variadas pessoas. 

Por conseguinte, as chances de sofrer ao usar o remédio industrializado são muito maiores. Isso faz da fórmula manipulada algo confiável, sobretudo ao escolher uma boa farmácia de manipulação

Para manipular suas fórmulas, a Manipulaê pode ajudar. Aqui você vai encontrar as melhores farmácias e os melhores preços para o tipo de medicamento manipulado que está buscando. Sem dúvidas, é o melhor caminho para comprar barato e com qualidade.

Como escolher uma farmácia de manipulação?

Escolher uma boa farmácia de manipulação é algo necessário ao fazer uso de qualquer fórmula manipulada. Isso porque será a farmácia a responsável pela produção do medicamento que entrará em contato com o seu organismo. Logo, há alguns parâmetros que podem ajudar nesse quesito. 

Novamente, a Manipulaê possui as melhores ferramentas para conectá-lo às melhores farmácias do Brasil. Mas, ainda assim, é vital ter esse conhecimento para compreender se a farmácia atende os requisitos estabelecidos pelos órgãos de saúde competentes de uma farmácia. 

Antes de tudo, vale citar que a farmácia de manipulação deve ter o selo de autorização da ANVISA. Esse é o órgão responsável pela fiscalização das farmácias do tipo, realizando todo o trabalho de acompanhamento das empresas. 

Logo, é fundamental ter o selo da ANVISA. Além disso, uma boa farmácia de manipulação também deve contar com depoimentos positivos dos usuários. Através de sites de reclamação e até mesmo das redes sociais, será possível compreender o que os compradores acham da empresa de manipulação. 

Outro meio interessante para descobrir a qualidade da empresa que fará a sua fórmula manipulada é analisar se a farmácia possui um laboratório. E, em seguida, se tem um profissional farmacêutico responsável. Essas são as pequenas medidas para avaliar se a farmácia de manipulação está preparada para oferecer serviços de qualidade a você.

Remédio manipulado é mais caro?

O remédio manipulado em muitos casos pode ter um custo bem menor. Isso porque o remédio industrializado, apesar de ser produzido em larga escala, não consegue ser personalizado em relação às doses. Já com a fórmula manipulada, tem-se exatamente a quantidade do remédio que será ingerida por você. Logo, não há desperdícios e você não paga por algo que não vai utilizar. 

No fim das contas, a fórmula manipulada, portanto, pode ser muito mais barata. Em certas ocasiões, a depender das especificidades de cada caso, o remédio feito na farmácia de manipulação pode ser até 30% mais barato do que a sua versão industrializada. Para achar os melhores preços do mercado, a Manipulaê será a sua principal aliada. 

A Manipulaê possui ferramentas capazes de comparar os mais diferentes orçamentos para a sua receita médica. Logo, a partir daí será possível escolher uma empresa que seja do tamanho certo para o seu bolso, mas sempre mantendo a qualidade no serviço.

Vantagens da fórmula manipulada

Há muitas vantagens em optar pela versão manipulada de um medicamento. Antes de qualquer coisa, a fórmula manipulada pode ser entregue de forma individualizada, criando exatamente aquilo que cada cliente necessita.

Dessa forma, é possível evitar desperdícios, por exemplo. Algo que, por motivos de produção em massa, a fórmula industrializada do medicamento não consegue entregar. Ademais, a fórmula manipulada permite que duas ou mais substâncias sejam associadas. 

Essa é uma maneira de potencializar alguns efeitos de certos remédios no seu corpo, gerando um efeito mais acelerado. Além disso, a fórmula manipulada também retira certas substâncias da composição do medicamento, caso preciso. Essa é uma forma interessante de evitar substâncias que possam causar alergias. 

Outro ponto é a forma de apresentação diferenciada, algo único e apenas proporcionado pelo remédio manipulado. Um medicamento que está em forma líquida em sua versão industrializada poderá, assim, ser gerado em forma sólida ou em gel. No fim das contas, a fórmula manipulada é muito eficiente e confiável, podendo ser utilizada para uma série de fatores. 

Esse tipo de medicamento é muito seguro e atende às exigências do corpo de cada pessoa, o que aumenta as chances de sucesso do tratamento. Portanto, da próxima vez que precisar de um medicamento, considere a fórmula manipulada.

Faça a cotação da sua fórmula manipulada em nosso site e garanta o melhor preço, com as melhores farmácias de manipulação do Brasil.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

November 24, 2021

Mais artigos

O que são princípios ativos?

Saber quais são os princípios ativos do seu medicamento pode ajudar a entender o efeito que esse remédio terá sobre o seu corpo.

Camilla Moraes

Remédio manipulado para ansiedade

O remédio manipulado para ansiedade tende a ser muito eficiente no tratamento desse distúrbio. Entenda como funciona, se é efetivo e quanto custa.

Camilla Moraes

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Camilla Moraes