A Fluoxetina, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a depressão já atinge cerca de 300 milhões de pessoas no mundo. Não à toa, essa doença é considerada o grande mal do século XXI. No entanto, a boa notícia é que atualmente existem medicamentos que ajudam a combater esse problema. Como é o caso da fluoxetina, tema do nosso artigo de hoje.
Antes, porém, é fundamental entender exatamente o que é a depressão. Bem como, muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre o assunto e até confundem a doença com sentimentos similares, como tristeza, desânimo e entre outros.
Na definição da OMS, depressão pode ser definida como "um transtorno mental caracterizado por tristeza persistente e pela perda de interesse em atividades. Normalmente são prazerosas, acompanhadas da incapacidade de realizar atividades diárias, durante pelo menos duas semanas".
Ainda conforme a Organização Mundial da Saúde, os sintomas mais comuns relacionados a depressão são estes:
Se você identificou que possui muitos ou todos esses sintomas, antes de tirar qualquer conclusão, é fundamental consultar um especialista e verificar realmente se está diagnosticado com depressão.
A fluoxetina é um dos principais remédios no combate a depressão. Além disso, é um medicamento que tem como finalidade aumentar os níveis de serotonina. Portanto, sendo o neurotransmissor responsável por regular sensações como o humor, bem-estar, sono, apetite, concentração, entre outras.
Porém, como é um medicamento que afeta diretamente funções cerebrais, é extremamente primordial que o paciente consulte um especialista. Ou seja, ser diagnosticado corretamente e receber a receita compatível com a situação pela qual passa.
Conheça mais sobre os transtornos mentais e usar a fluoxetina.
A fluoxetina é contraindicada para pessoas menores de 18 anos, mulheres em fase de gravidez e lactantes. Em caso de depressão, esses grupos de pessoas devem contar com recomendações específicas para cada situação.
Além disso, é proibido ingerir enquanto estiver em tratamento com o medicamento, pois ambos atuam sobre o sistema nervoso central e se misturados, podem potencializar muitos efeitos, resultando em alteração da consciência, crises de ansiedade, convulsões e sonolência, dentre outros problemas.
Por fim, deve ser usada com cuidado por pacientes que possuem problemas como diabetes, histórico de convulsões ou epilepsia, pressão intraocular elevada, risco de glaucoma de ângulo estreito agudo, cirrose, arritmia, histórico de abuso de drogas ou pensamentos suicidas e doença renal. Mais uma vez vale ressaltar: consulte um especialista antes de qualquer coisa.
Para comprar a fluoxetina é necessário ser manipulado na quantidade necessária para o seu organismo, por isso é essencial passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada para a queda de cabelo.
Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!
Há mais de 7 anos cuidando da sua saúde de forma personalizada.