Flufenazina: saiba como medicamento ajuda com problemas psicóticos

Você sabe o que é flufenazina? Para que serve? Para quem é indicado? Ainda não? Então confira tudo neste artigo

October 22, 2019
um pote branco com capsulas brancas e amarelas e uma colher

De acordo com uma pesquisa realizada por um consórcio internacional, jovens do sexo masculino, grupos de minorias étnicas e pessoas de classe baixa tem maiores chances de sofrerem com problemas psicóticos, como esquizofrenia, bipolaridade, alucinações, entre outros. O estudo foi realizado em seis países, incluindo o Brasil.

Neste cenário, um dos melhores medicamentos para ajudar a resolver esse é o flufenazina, tema do nosso artigo de hoje. Você sabe o que é flufenazina? Para que serve? Para quem é indicado? Quais os efeitos colaterais? Como usar este medicamento? Ainda não? Então confira tudo neste artigo!

O que é flufenazina?

Flufenazina é um medicamento que age no combate de problemas psicóticos, paralisando os neurotransmissores que prejudicam o sistema nervoso e levam algumas pessoas a doenças como esquizofrenia, bipolaridade e etc. O produto geralmente pode ser ingerido de duas maneiras: oral e injetável.

Quem pode usar a flufenazina?

É extremamente fundamental usar a flufenazina apenas sob recomendação de um especialista. Este produto é direcionado especialmente para pacientes que sofrem comprovadamente com problemas psicóticos e não para quem suspeita que haja algum problema. Portanto, antes de qualquer coisa, tenha certeza de qual é o problema em questão.

Geralmente a flufenazina é recomendado primordialmente para pacientes com esquizofrenia, indivíduos maníacos-depressivos, dor neurogênica crônica e etc. Também pode utilizado com antidepressivos tricíclicos para situações específicas como dores crônicas, abstinência de drogas, entre outros.

Contraindicações da flufenazina

Como dito acima, a flufenazina só pode ser usado sob orientação médica e extremamente contra indicado para quem possui hipersensibilidade aos componentes do medicamento, crianças menores de seis anos, pessoas com algum tipo de dano cerebral ou cardiovascular.

A flufenazina possui efeitos colaterais?

Por ser um remédio de tratamento para doenças mentais graves, a flufenazina pode resultar em alguns efeitos colaterais como alterações na visão, aumento de peso, alterações nos músculos, sonolência, perda de reflexo e lentidão nos movimentos.

Como usar a flufenazina?

O tratamento com flufenazina é feito de forma contínua, afinal, problemas mentais levam tempo para serem resolvidos e alguns não tem cura. Por isso também é fundamental entender detalhadamente qual é o problema.

Ao longo do tratamento também podem ocorrer alterações nas doses para atingir os resultados esperados. Por menor que seja a dose, é fundamental que cada medicamento seja especialmente feito para cada organismo, ou seja, compre o produto manipulado, que será feito considerando as características exclusivas do paciente.

Onde comprar flufenazina?

Para comprar o medicamento perfeito, é essencial que a flufenazina seja manipulada e desta forma, feito especialmente para o organismo do paciente que irá utilizar o medicamento.

Se você tem sua receita de fórmulas manipuladas em mãos, faça uma cotação gratuita na Manipulaê e encontre a farmácia perfeita para você! Em seguida, nossas farmácias de manipulação parceiras vão lhe enviar orçamentos direto para o seu e-mail. Assim, fica muito mais fácil de você comparar e comprar pelo melhor preço o produto manipulado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Maca peruana: o que é e para que serve

A maca peruana é um ativo da família do agrião, nabo e repolho. Possuindo propriedade que aumentam a vitalidade e a libido, sendo um energizante natural.

Vanessa Luisa P.P Sollitari