Fibromialgia: tudo o que você precisa saber

A Fibromialgia é uma anormalidade que causa dor e fraqueza muscular em várias regiões do corpo, proporcionando desconfortos diários.

Mulher de costas com as mãos na cabeça e no pescoço

A Fibromialgia é uma anormalidade que causa dor e fraqueza muscular em várias regiões do corpo, proporcionando desconfortos diários. Devido a isso, hoje vamos falar sobre a Fibromialgia, como tratar e o que ajuda a reduzir os sintomas.

Leia também: Enxaqueca tratamento: descubra os principais sintomas e como tratar

Quais são os sintomas da Fibromialgia

A Fibromialgia causa dores articulares em várias regiões do corpo, com isso causa cansaço, fadiga, ansiedade, depressão e alterações intestinais. Normalmente, quando o paciente está descobrindo essa doença não existe um exame específico para dizer se sofre dessa comorbidade. Para isso, deve ser feito um acompanhamento com médico para analisar os sintomas e então detectar a Fibromialgia. Contudo, os sintomas consistem em dores difusas e intensas que podem aparecer devido a pequenos movimentos ou atividades. Caso esteja com algum sintoma, consulte o seu médico, cuidar da saúde também é um gesto de amor e carinho com você mesmo.

Como reduzir os desconfortos da Fibromialgia

Após ser diagnosticado com Fibromialgia uma das primeiras coisas a fazer é mudar os hábitos do dia a dia. Uma alimentação equilibrada e saudável pode ajudar com o processo de ingerir os nutrientes essenciais para a saúde. Atividades físicas são excelentes opções para reduzir os desconfortos causados pela Fibromialgia.

Portanto, procure fazer uma atividade que realmente goste, assim poderá criar uma rotina de exercícios. Procure dormir regularmente, uma boa noite de sono contribui gradativamente com vários quesitos relacionados ao bem-estar. Além das atividades, é indispensável o acompanhamento com o fisioterapeuta para um tratamento eficaz.

Por último, não menos importante, faça o uso dos medicamentos para controlar as dores intensas, conforme a recomendação de seu médico.

Qual o exame que diagnosticar a Fibromialgia

Não existe um exame específico para diagnosticar a Fibromialgia, a doença é identificada através dos sintomas do paciente e nos pontos que causam dor e desconforto. Caso esteja com sintomas parecidos com os que mencionamos neste artigo, não hesite em procurar um médico Reumatologista para fazer um diagnóstico mais eficaz.

Quais são os principais pontos da Fibromialgia?

A Fibromialgia é identificada através de pontos que quando detectados provocam dores e entre outros sintomas. Entre os principais pontos estão a parte da frente do pescoço, a parte de trás do pescoço, a parte superior do peito e das costas, dobra do braço, a parte lombar, joelhos e na parte de baixo da nádega.

Como fazer o tratamento manipulado

O tratamento pode ser feito a partir da prescrição médica, de acordo com a recomendação é possível fazer a medicação conforme os ativos e dosagens indicadas para o tratamento adequado.

Através do aplicativo de cotação Manipulaê é possível fazer o seu pedido e encontrar as melhores farmácias de manipulação da região. Com apenas alguns cliques, você poderá receber no endereço que preferir as melhores ofertas. Para saber mais, clique aqui. Queremos levar mais qualidade de vida para você e sua família.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari