Farmácia de manipulação: está na hora de mudar de farmácia

Você não está feliz com a farmácia de manipulação que cuida dos seus manipulados? Então veja 3 indícios que é hora de trocar de farmácia de manipulação.

January 11, 2018
Mulher de jaleco branco e produtos nas prateleiras

Para quem é cliente há anos de uma mesma farmácia de manipulação ou mora em cidade pequena com uma única farmácia, está na hora de rever alguns conceitos. Sabia que é possível fazer a cotação de manipulados online na maioria das grandes farmácias? Aproveite as dicas abaixo e perceba se não é hora de mudar de farmácia.

1. Preço Justo na farmácia de manipulação

Algumas farmácias de manipulação aumentam com uma frequência maior o valor dos medicamentos e até deixa de dar descontos para clientes antigos. Periodicamente você pode cotar a fórmula manipulada em outras farmácias ou fazer a cotação de manipulados online.

2. Medicamento sem ação

Você toma uma medicação há muitos anos e de repente aquela dor chata voltou com tudo. Você volta ao médico, que aumenta a dose e você vai para a farmácia de sempre. Preste atenção: se mesmo aumentando a dose sua dor não passou, pode ser o medicamento. Às vezes o medicamento foi preparado com um sal “vencido” ou faltando algum elemento da fórmula e ele simplesmente virou um placebo. Não possui efeito terapêutico. Experimente cotar a receita manipulada em outras farmácias de manipulação e verifique a ação em você. Questione a antiga farmácia, mas corra dela! Você pode inclusive levar a medicação para análise em laboratórios para verificar sua efetividade.

3. Segurança

Por lei, todas as farmácias de manipulação devem manter em local visível o alvará de funcionamento, alvará sanitário e a Certidão de Regularidade do CRF. Você deve verificar sempre se está tudo atualizado. Peça também com certa frequência o Laudo de Controle de Qualidade. Se eles não conseguirem te entregar este laudo desista de comprar. As regras são as mesmas para a venda online: pesquise se a farmácia está apta.

Com estas observações você poderá escolher as melhores farmácias e fazer também uma cotação de manipulados online.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como prevenir o câncer de mama: principais cuidados

Neste artigo iremos falar como prevenir o câncer de mama com cuidados diários, desde alimentação, suplementação e autoexame.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Amamentação: técnicas e manipulados

Ao contrário do que aparece nos filmes e novelas, a amamentação não é algo automático e tão simples, mas sim, algo a ser aprendido pela mamãe e pelo baby. Saiba algumas técnicas e quais manipulados podem ajudar nesse período.

Vanessa Luisa P.P Sollitari