Famotidina: O que é, para que serve e quais os benefícios

A Famotidina é um ativo que ajuda muitas pessoas que sofrem com problemas de úlcera gástrica ou duodenal, ajudando a região do estômago para combater a gastrite.

mulher com roupa de academia com dor na barriga

A Famotidina é também conhecida como úlcera gástrica ou úlcera duodenal, essa lesão afeta intensamente o revestimento do esôfago, estômago ou duodeno. Muitas pessoas sofrem com esses problemas, mas a boa notícia é que ele tem solução: Famotidina.

Por isso, vamos explicar, como funciona a Famotidina, para quem é indicada, quais são os efeitos colaterais e onde comprar.

O que é Famotidina?

Famotidina é um medicamento que age na região do estômago para combater úlcera gástrica ou duodenal. O uso é oral e o produto pode ser encontrado contendo 10 comprimidos de 20 mg ou 40 mg, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para quem a Famotidina é indicada e contraindicada?

A famotidina é um produto indicado para pacientes que estão sofrendo especialmente com úlcera duodenal e gástrica benigna. Além disso, também pode ser usada para esofagite de refluxo, gastrite e síndrome de Zollinger-Ellison.

Este medicamento é contraindicado para pacientes que possuem hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula do produto, mulheres grávidas e a lactação.

Efeitos colaterais da Famotidina?

O uso da Famotidina pode ocasionar alguns efeitos colaterais como dor de cabeça, diarreia, prisão de ventre e tontura. Além disso:

  • Manchas ou pápulas na pele com coceira
  • Vermelhidão
  • Ansiedade
  • Palpitações
  • Pneumonia intersticial
  • Produção de leite pelas glândulas mamárias em indivíduos que não estão amamentando
  • Boca seca
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Desconforto ou dor abdominal
  • Redução ou perda do apetite
  • Cansaço

A Famotidina emagrece?

A Famotidina pode provocar a perda de peso, afinal, estimula a perda de apetite. Aliás, essa reação precisa ser monitorada caso seja intensa, pois é possível levar até a casos como anorexia. Portanto, é fundamental acompanhamento médico.

Fique atento aos primeiros sinais de diminuição do apetite e sempre deixe seu médico informado da sua situação para que não haja riscos maiores.

Onde comprar Famotidina?

Para comprar a Famotidina é necessário ser manipulado na quantidade necessária para o seu organismo, por isso é essencial passar com um médico especialista para entender qual o seu caso e o melhor tratamento para o seu caso, sugerindo a melhor fórmula manipulada para a queda de cabelo.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari