A falta de libido pode ser causada por diferentes fatores, como: doenças, efeito colateral de remédios, cansaço excessivo, períodos de luto, má alimentação, alteração hormonal, idade, problemas emocionais ou psicológicos.
O tratamento para a libido vai depender da causa, por isso, investigar e fazer uma auto análise acompanhada de exames é muito importante.
Acompanhe a leitura e saiba como identificar a causa da queda na libido e quais os tratamentos disponíveis.
Causas da falta de libido
A auto análise é muito importante, refletir sobre o motivo da falta de desejo sexual é o primeiro passo para descobrir a causa.
A libido é responsável pelo desejo sexual, assim, perguntar para si mesmo o motivo, a razão para a falta de desejo é importante para identificar se a causa é física ou emocional.
- As causas físicas são: alteração hormonal, idade, doenças, efeito colateral de remédios, má alimentação, alto nível de cansaço.
- As causas emocionais / psicológicas são: traumas, período de luto, conflitos no relacionamento amoroso, problemas em relação a autoimagem e a autoestima, ansiedade, depressão, alto nível de estresse.
É importante ressaltar que as causas emocionais e psicológicas podem afetar o físico também, por exemplo, ansiedade e estresse podem alterar os níveis hormonais.
Uma forma de auto análise é avaliar se há o desejo sexual, mas sem uma resposta do corpo. Sendo um indício de causa física para a falta de libido.
Tratamento para libido
É necessário descobrir a causa da falta de libido para que o tratamento correto seja feito. Um exame laboratorial de sangue pode ser feito como forma de avaliar as taxas hormonais.
Se há uma alteração nos hormônios, sendo eles testosterona e estrogênio, o tratamento pode ser a reposição desses hormônios por meio de manipulados em cápsula, gel, adesivo ou injeção.
Se a queda da libido é consequência do uso de remédios, uma troca pode ser solicitada ao médico.
E, se a causa for emocional ou psicológica, o indicado é a procura por um psicólogo, o qual irá analisar a situação de forma profissional e assertiva.
Se esse profissional achar necessário, pode ser indicado uma consulta com o psiquiatra.
Manipulados para aumentar a libido
Selecionamos quatro manipulados que podem ser utilizados para aumentar a libido e, assim, melhorar a qualidade de vida.
Maca peruana:
auxilia no equilíbrio hormonal, ajuda na fertilidade, combate a disfunção erétil e melhora o humor.
Clique aqui e leia o artigo sobre a maca peruana.
Guaraná:
o pó ou cápsula de guaraná é uma forma de combater o cansaço e a fadiga, as quais afetam o desempenho e desejo sexual.
Tribulus Terrestris:
aumenta a produção de testosterona, combate a impotência sexual e a disfunção erétil, estimula a vasodilatação, aumenta a libido, mantém os hormônios equilibrados e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.
Ashwagandha:
Ashwagandha é um ativo que acalma, diminui os níveis de estresse, melhora o desempenho físico, aumenta o desejo sexual, reduz a ansiedade e o cansaço generalizado. O desejo sexual é muito importante para a saúde mental e física, sendo indispensável a busca por um tratamento eficaz.
Quer iniciar o seu tratamento com o uso de manipulados?
Basta acessar a aba do nosso site de "Cotar Receita", adicionar a receita médica e preencher os dados necessários.Nosso sistema encaminha as melhores propostas, e você seleciona a que melhor atender às suas expectativas.
Para finalizar, basta concluir a sua compra online e adicionar o endereço que deseja receber o pedido. Agora ficou mais fácil manipular o seu tratamento.