Falta de libido: saiba as causas e como tratar

A falta de libido pode ser causada por diferentes fatores, como: doenças, efeito colateral de remédios, cansaço excessivo, períodos de luto, má alimentação, alteração hormonal, idade, problemas emocionais ou psicológicos.

home | artigos | falta-de-libido

July 13, 2021
casal de mãos dadas com linhas de luz entrelaçados as mãos

A falta de libido pode ser causada por diferentes fatores, como: doenças, efeito colateral de remédios, cansaço excessivo, períodos de luto, má alimentação, alteração hormonal, idade, problemas emocionais ou psicológicos.

O tratamento para a libido vai depender da causa, por isso, investigar e fazer uma auto análise acompanhada de exames é muito importante.

Acompanhe a leitura e saiba como identificar a causa da queda na libido e quais os tratamentos disponíveis.

Causas da falta de libido

A auto análise é muito importante, refletir sobre o motivo da falta de desejo sexual é o primeiro passo para descobrir a causa.

A libido é responsável pelo desejo sexual, assim, perguntar para si mesmo o motivo, a razão para a falta de desejo é importante para identificar se a causa é física ou emocional.

  • As causas físicas são: alteração hormonal, idade, doenças, efeito colateral de remédios, má alimentação, alto nível de cansaço.
  • As causas emocionais / psicológicas são: traumas, período de luto, conflitos no relacionamento amoroso, problemas em relação a autoimagem e a autoestima, ansiedade, depressão, alto nível de estresse.

É importante ressaltar que as causas emocionais e psicológicas podem afetar o físico também, por exemplo, ansiedade e estresse podem alterar os níveis hormonais.

Uma forma de auto análise é avaliar se há o desejo sexual, mas sem uma resposta do corpo. Sendo um indício de causa física para a falta de libido.

Tratamento para libido

É necessário descobrir a causa da falta de libido para que o tratamento correto seja feito. Um exame laboratorial de sangue pode ser feito como forma de avaliar as taxas hormonais.

Se há uma alteração nos hormônios, sendo eles testosterona e estrogênio, o tratamento pode ser a reposição desses hormônios por meio de manipulados em cápsula, gel, adesivo ou injeção.

Se a queda da libido é consequência do uso de remédios, uma troca pode ser solicitada ao médico.

E, se a causa for emocional ou psicológica, o indicado é a procura por um psicólogo, o qual irá analisar a situação de forma profissional e assertiva.

Se esse profissional achar necessário, pode ser indicado uma consulta com o psiquiatra.

Manipulados para aumentar a libido

Selecionamos quatro manipulados que podem ser utilizados para aumentar a libido e, assim, melhorar a qualidade de vida.

Maca peruana:

auxilia no equilíbrio hormonal, ajuda na fertilidade, combate a disfunção erétil e melhora o humor.

Clique aqui e leia o artigo sobre a maca peruana.

Guaraná:

o pó ou cápsula de guaraná é uma forma de combater o cansaço e a fadiga, as quais afetam o desempenho e desejo sexual.

Tribulus Terrestris:

aumenta a produção de testosterona, combate a impotência sexual e a disfunção erétil, estimula a vasodilatação, aumenta a libido, mantém os hormônios equilibrados e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.

Ashwagandha:

Ashwagandha é um ativo que acalma, diminui os níveis de estresse, melhora o desempenho físico, aumenta o desejo sexual, reduz a ansiedade e o cansaço generalizado. O desejo sexual é muito importante para a saúde mental e física, sendo indispensável a busca por um tratamento eficaz.

Quer iniciar o seu tratamento com o uso de manipulados?

Basta acessar a aba do nosso site de "Cotar Receita", adicionar a receita médica e preencher os dados necessários.Nosso sistema encaminha as melhores propostas, e você seleciona a que melhor atender às suas expectativas.

Para finalizar, basta concluir a sua compra online e adicionar o endereço que deseja receber o pedido. Agora ficou mais fácil manipular o seu tratamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Para que serve o minoxidil: Saiba os benefícios

Para que serve o minoxidil? Ele realmente funciona para o crescimento capital e de barba? Leia esse artigo e responda as principais dúvidas sobre o tema.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Vitamina B12: para que serve e quais os benefícios?

Existem diversas vitaminas de que você precisa para manter o corpo e a mente saudáveis. Uma importante é a vitamina B12. A mesma está envolvida desde a produção de glóbulos vermelhos até o crescimento das unhas.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como melhorar o metabolismo com nutracêuticos?

Melhorar o metabolismo traz saúde física e emocional, os nutracêuticos são compostos bioativos utilizados para a suplementação, que podem auxiliar na melhora do metabolismo, promovendo saúde.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!