Falta de libido: saiba as causas e como tratar

A falta de libido pode ser causada por diferentes fatores, como: doenças, efeito colateral de remédios, cansaço excessivo, períodos de luto, má alimentação, alteração hormonal, idade, problemas emocionais ou psicológicos.

July 13, 2021
casal de mãos dadas com linhas de luz entrelaçados as mãos

A falta de libido pode ser causada por diferentes fatores, como: doenças, efeito colateral de remédios, cansaço excessivo, períodos de luto, má alimentação, alteração hormonal, idade, problemas emocionais ou psicológicos.

O tratamento para a libido vai depender da causa, por isso, investigar e fazer uma auto análise acompanhada de exames é muito importante.

Acompanhe a leitura e saiba como identificar a causa da queda na libido e quais os tratamentos disponíveis.

Causas da falta de libido

A auto análise é muito importante, refletir sobre o motivo da falta de desejo sexual é o primeiro passo para descobrir a causa.

A libido é responsável pelo desejo sexual, assim, perguntar para si mesmo o motivo, a razão para a falta de desejo é importante para identificar se a causa é física ou emocional.

  • As causas físicas são: alteração hormonal, idade, doenças, efeito colateral de remédios, má alimentação, alto nível de cansaço.
  • As causas emocionais / psicológicas são: traumas, período de luto, conflitos no relacionamento amoroso, problemas em relação a autoimagem e a autoestima, ansiedade, depressão, alto nível de estresse.

É importante ressaltar que as causas emocionais e psicológicas podem afetar o físico também, por exemplo, ansiedade e estresse podem alterar os níveis hormonais.

Uma forma de auto análise é avaliar se há o desejo sexual, mas sem uma resposta do corpo. Sendo um indício de causa física para a falta de libido.

Tratamento para libido

É necessário descobrir a causa da falta de libido para que o tratamento correto seja feito. Um exame laboratorial de sangue pode ser feito como forma de avaliar as taxas hormonais.

Se há uma alteração nos hormônios, sendo eles testosterona e estrogênio, o tratamento pode ser a reposição desses hormônios por meio de manipulados em cápsula, gel, adesivo ou injeção.

Se a queda da libido é consequência do uso de remédios, uma troca pode ser solicitada ao médico.

E, se a causa for emocional ou psicológica, o indicado é a procura por um psicólogo, o qual irá analisar a situação de forma profissional e assertiva.

Se esse profissional achar necessário, pode ser indicado uma consulta com o psiquiatra.

Manipulados para aumentar a libido

Selecionamos quatro manipulados que podem ser utilizados para aumentar a libido e, assim, melhorar a qualidade de vida.

Maca peruana:

auxilia no equilíbrio hormonal, ajuda na fertilidade, combate a disfunção erétil e melhora o humor.

Clique aqui e leia o artigo sobre a maca peruana.

Guaraná:

o pó ou cápsula de guaraná é uma forma de combater o cansaço e a fadiga, as quais afetam o desempenho e desejo sexual.

Tribulus Terrestris:

aumenta a produção de testosterona, combate a impotência sexual e a disfunção erétil, estimula a vasodilatação, aumenta a libido, mantém os hormônios equilibrados e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.

Ashwagandha:

Ashwagandha é um ativo que acalma, diminui os níveis de estresse, melhora o desempenho físico, aumenta o desejo sexual, reduz a ansiedade e o cansaço generalizado. O desejo sexual é muito importante para a saúde mental e física, sendo indispensável a busca por um tratamento eficaz.

Quer iniciar o seu tratamento com o uso de manipulados?

Basta acessar a aba do nosso site de "Cotar Receita", adicionar a receita médica e preencher os dados necessários.Nosso sistema encaminha as melhores propostas, e você seleciona a que melhor atender às suas expectativas.

Para finalizar, basta concluir a sua compra online e adicionar o endereço que deseja receber o pedido. Agora ficou mais fácil manipular o seu tratamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes