Estimulante de apetite: conheça os manipulados para ganhar peso

Os estimulantes de apetite são ativos conhecidos por ajudar pessoas que possuem dificuldade em ganhar peso de forma saudável.

February 01, 2019
Mulher com blusa branca segurando um copo de laranja e uma banana com a boca aberta

Os estimulantes de apetite são ativos que auxiliam as pessoas que se esforçam intensamente para ganhar peso de forma saudável. É estranho pensar que existem ativos que ajudam a ganhar peso, sendo que na maioria das vezes as pessoas estão se esforçando para perde peso.

Existem muitas pessoas com dificuldades de ganhar peso e precisam de ajuda para engordar. Isso acontece porque algumas pessoas têm o metabolismo muito acelerado. Normalmente. estas pessoas têm o tipo físico bastante magro e querem ganhar peso e massa muscular.

Uma das formas de atingir este objetivo é utilizar medicamentos especialmente feitos para este fim. Atualmente, uma das opções disponíveis atualmente é utilizar estimulantes de apetites manipulados para alimentar-se com mais frequência e consequentemente ganhar peso.

Leia também, como os multivitamínicos pode te ajudar no ganho de peso.

Por isso, trazemos algumas dicas de medicamentos manipulados para engordar de forma rápida, podendo ajudar quem luta para ganhar de peso, além de algumas dicas de alimentação que vão ser essenciais para ganhar peso com o auxílio dos medicamentos manipulados com saúde.

Medicamentos manipulados que auxiliam no estimulo do apetite

  • Cobavital

Um dos estimulantes de apetite mais conhecidos para ganhar peso é o Cobavital. O medicamento manipulado é um dos mais conhecidos do mercado e sua fórmula é manipulada e composta pela mistura de duas substâncias: a Cobamamida e o Cloridrato de Ciproeptadina.

Diferente de outras diversas substâncias, a Cobamamida não é um anabolizante esteroidal e sua principal características é melhorar a síntese de proteína no corpo e aumentar a eficácia do metabolismo proteico hepático estimulando o apetite.

Diferente de outros medicamentos que causam alguns efeitos negativos como virilizarão, perda de cabelo, ginecomastia ou diminuição dos níveis naturais de testosterona, a Cobamamida não oferece nenhum efeito semelhantes ao organismo. Além disso, este estimulante de apetite possui princípios ativos naturais que vão estimular o corpo comer mais e aproveitar mais esse acréscimo de nutrientes.

  • Buclina

Outro ativo bastante conhecida para estimular o apetite é a Buclina, que tem como composto primordial o Cloridrato de Buclisina. Esse composto possui diversos efeitos no organismo, como o efeito antiemético, que evita o vômito e reduz enjoos ou náuseas, o orexígeno, que estimula a fome, além do anti-histamínico, ou seja, antialérgico.

Aliás, medicamentos que possuem em sua composição o efeito anti-histamínicos, costumam ser a primeira escolha dos médicos para estimular o ganho de peso em pessoas desnutridas. Outra característica marcante é que o Cloridrato de Buclisina também age como hipoglicemiante, fazendo o trabalho de retirada do açúcar do sangue do organismo.

Tais efeitos no corpo, ajudam a estimular o apetite no cérebro, fazendo com que a pessoa tenha um apetite absurdamente maior que o natural. Com compostos diferentes do Cobavital, a Buclina tem a capacidade e pode aumentar muito o apetite utilizando outras formas de estimulantes, principalmente com o efeito hipoglicemiante.

Leia a bula sobre o Buclisina

  • Profol

Mais um ótimo estimulante apetite é o Profol, que comparado com os outros dois citados, é menos popular, mas que também abre apetite. Assim como a Buclina, o principal componente do Profol é o Cloridrato de Buclizina, porém, a fórmula ainda traz outras substâncias, como o Cloridrato de L-Lisina, L-Triptofano, Cloridrato de Piridoxina (Vitamina B6) e Cianocobalamina (Vitamina B12). Manipulados, todas as substâncias resultam no Profol.

Na composição do Profol, é possível encontrar a lisina, um dos aminoácidos essenciais para produzir todos os tipos de proteínas para o corpo. Ela é especialmente importante na absorção de cálcio, na construção da proteína dos músculos e na recuperação de cirurgias ou lesões esportivas. Atualmente, a substância é até pesquisada para o auxílio no tratamento do câncer.

Já o triptofano, por sua vez, é outra substância presente no Profol e também é um dos aminoácidos essenciais. Ele é um dos componentes necessários para produzir a serotonina no cérebro, hormônio esse que induz o bem-estar. A falta de triptofano e/ou serotonina está ligada com a depressão, o que indiretamente pode diminuir o apetite.

Todos esses componentes fazem do Profol uma ótima opção de medicamento para aumentar apetite. Mais completo do que a Buclina, ele pode ser útil para aqueles que não obtiveram bons resultados com ela.

  • Apetil

O Apetil é um estimulante de apetite semelhante à Buclina, já que possui em sua composição o mesmo composto, dicloridrato de buclizina. Este estimulante de apetite possui um efeito hipoglicemiante, ou seja, aumenta a produção de insulina, diminuindo a concentração de açúcar no sangue. Isso faz com que o cérebro indique ao corpo que precisa de mais comida. Os efeitos colaterais do Apetil estão relacionados a dor de cabeça, tontura, sonolência, irritação e secura da boca.

  • Complexo B

Outra opção de ativo é o suplemento alimentar Complexo B, estimulando o apetite, indicado principalmente para quem tem problemas de apetite e precisa regular de forma melhor a fome. Este medicamento sozinho não tem o poder de estimular o apetite, mas sim de regular. Funciona para pessoas que por algum motivo estão com dificuldade de comer, mas não vai dar resultados para quem não tem problemas de apetite.

Leia também, os benefícios da vitamina do complexo B.

  • Carnabol

O Carnabol é composto de polivitamínicos e minerais e tem seu uso principal relacionado ao tratamento e prevenção de deficiência nutricional. Uma vez que o organismo necessita de vitaminas e minerais para manter-se em perfeito funcionamento, o Carnabol atua como uma complementação, ajudando a repor vitaminas do complexo B. Seu uso é simples e acompanha o mesmo ritmo da maioria dos remédios para aumentar o apetite. Recomenda-se tomar um comprimido, meia hora antes das principais refeições.

  • Postafen

O princípio ativo do Postafen é o dicloridrato de buclizina. Postafen, sendo um estimulante de apetite, indicado para reverter quadros de magreza, falta de apetite, alergias na pele ou respiratórias, gastrintestinais e ainda, contra enjôos nas viagens.

Os comprimidos devem ser tomados sempre acompanhado de algum tipo de líquido, seja água, leite ou até mesmo chá, mas é importante que eles sejam deglutidos/mastigados inteiros.

As contraindicações de Postafen estão relacionadas principalmente à hipersensibilidade aos componentes da fórmula. Devido às propriedades sedativas da substância acaba gerando mais sono do que o usual, por isso recomenda-se que se inicie o uso durante à noite.

  • Forten

Por fim, o Forten é indicado como tônico energizante e reconstituinte, que axulia no estimulo do apetite. Trata-se de uma substância produzida em laboratório conhecida como um poliaminoácido. Seu principal objetivo é normalizar o funcionamento do metabolismo. A partir disso, pode sim ocorrer o ganho de peso. É importante ressaltar que este medicamento deve ser administrado com cuidado quando se trata de pacientes que tenham cirrose hepática, uremia ou insuficiência hepática e renal.

Esses são alguns estimulantes de apetites manipulados que podem ser utilizados para o ganho de peso de forma saudável. Outras alternativas que podem ser encontradas para auxiliar no ganho de peso são os estimulantes caseiros que ajudam a abrir o apetite.

Por isso separamos alguns alimentos que podem te ajudar a estimular o apetite e assim te ajudar no ganho de peso, como:

1. Suco de melancia

O suco de melancia é uma opção como estimulante de apetite natural para quem quer ganhar peso, além dela estimular a fome, ela é um purificante para os rins, ajudando a diminuir a retenção de liquido.

2. Suco de cenoura com levado de cerveja

Este suco é recomendado para crianças acima de 1 ano e para adultos, sendo composto por cenoura e a levedura da cerveja, a junção desses dois alimentos fazem com que estimule o apetite.

3. Chás de ervas

Os chás de ervas são um excelente estimulador de apetite, como folhas de, limoneiro, raiz de aipo, ramos de tomilho e alcachofra. Essas folhas ajudam na ação no organismo diminuindo os níveis de ansiedade e estresse, muitas vezes causando a perda de apetite.

Muitas vezes a falta de apetite é causada por algum sintoma de alguma doença ou dificiencia de hormônios, por isso, é imprescindível estar em acompanhamento médico para procurar um diagnóstico para saber qual a origem da falta do apetite e qual o melhor tratamento com estimulantes de apetite você pode começar o tratamento. Reduzindo assim, as chances de facilitar o agravamento de doenças.

Caso você tenha uma receita em mãos, depois de passar com um médico especialista e entender qual o melhor tratamento para você, a Manipulaê pode te ajudar! Envie agora sua receita em nossa plataforma e receba os melhores orçamentos de forma simples, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como os remédios naturais te ajudam a manter sua saúde

Os remédios naturais estão tendo um momento sério no cenário do bem-estar neste momento, eles auxiliam a manter a sua saúde em dia com remédios totalmente naturais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Benefícios da dieta vegana

As dietas veganas são conhecidas por ajudarem as pessoas a perder peso. No entanto, elas oferecem uma série de benefícios adicionais à saúde.

Kathy Ortiz Brianesi

Alimentos que auxiliam no emagrecimento e promovem maior saciedade

Alimentos que ajudam a emagrecer normalmente aumentam sua saciedade pois possuem alto teor de fibras, além de serem ricos de ótimos nutrientes para seu corpo.

Mariana Cristina Micheleto da Silva