Enxaqueca tratamento: descubra os principais sintomas e como tratar

home | artigos | enxaqueca-tratamento

June 16, 2021
Imagem Blog

A Enxaqueca é um distúrbio que pode ser desencadeada por diversos fatores, tais como a dificuldade de dormir, mudanças no clima, claridade, passar muito tempo no computador, momentos de estresse e entre outras coisas. Se você tem curiosidade sobre o assunto, continue lendo este artigo e saiba quais são os principais sintomas, como lidar com o tratamento Enxaqueca.


Leia também: Cuidados específicos que devemos ter no inverno 


Enxaqueca


A Enxaqueca é uma condição que provoca dores intensas na cabeça, o que pode afetar a região dos olhos, sensibilidade à luz e em alguns casos até náuseas. Existem vários tipos de Enxaqueca, assim como a comum, Aura, Oftálmica, Menstrual, Episódica e a Crônica.

  • Comum - A Enxaqueca Comum pode acontecer sem nenhum motivo, pode ser devido a atividades diárias, como passar boa parte do tempo em frente ao computador.
  • Aura - A Enxaqueca de Aura pode ser caracterizada por luzes e até mesmo por problemas na visão.
  • Oftálmica - A Enxaqueca Oftálmica ocorre devido a distúrbio neurológico, podemos dizer que trata-se de alterações visuais.
  • Menstrual - A Enxaqueca Menstrual ocorre devido ao aumento de hormônios.
  • Episódica - A Enxaqueca Episódica são crises mais longas, que podem variar de 4 a 72 horas.
  • Crônica - A Enxaqueca Crônica consiste em uma dor forte e latejante na cabeça que também tem uma duração mais longa para estabilizar.

Como aliviar a Enxaqueca


Entre os cuidados que podem ajudar a aliviar a enxaqueca, está a prática de exercícios físicos, além de ajudar a prevenir pode contribuir com outros fatores ligados à saúde. A alimentação também deve ser equilibrada, procurar evitar comer frituras e alimentos que demoram a ser digeridos. A cafeína é indicada para acalmar a Enxaqueca, mas é claro que apenas uma dose pequena.


A massagem pode ser uma excelente aliada para aliviar e prevenir a Enxaqueca, os movimentos da massagem ajudam a relaxar e aliviar as tensões do dia a dia. Com isso, se você tem crises de Enxaqueca procure fazer um tratamento com massagem.

Além de todos esses cuidados, quem tem Enxaqueca deve sempre levar na bolsa a medicação. Assim, caso porventura tenha uma crise, quanto antes ingerir a medicação, mais rápido fará efeito.


Quais chás são indicados para o tratamento de Enxaqueca


Quem tem Enxaqueca sabe o quanto é desconfortável passar por uma crise, sendo que muitas vezes isso pode ocorrer durante o trabalho, por exemplo. Uma forma de prevenir esse desconforto e ajudar a reduzir os sintomas de forma mais natural seria através de chás. Entre eles estão: chá de gengibre, chá de orégano, chá de boldo, chá de hortelã e entre outros.


Como comprar medicamentos manipulados para o tratamento de Enxaqueca?


Se você foi diagnosticado com Enxaqueca e precisa iniciar um tratamento com medicamentos manipulados, aproveite para acessar o site do Manipulaê e realize a sua cotação com as melhores farmácias de manipulação da região.


Para facilitar a sua vida, proporcionando a opção de fazer a cotação de onde estiver, seja no trabalho ou em casa. Basta clicar aqui e contar a sua receita,  na sequência vamos enviar as propostas para você, onde poderá analisar e verificar qual atende melhor às suas necessidades. É muito fácil! Agora você não precisa se deslocar até uma farmácia de manipulação com a nossa solução, você encontra os preços mais acessíveis da região. Clique aqui e saiba mais.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Alimentos antioxídantes para se manter saudável

Os alimentos antioxidantes são substâncias que desempenham funções importantes no nosso organismo como a função de atuar neutralizando a ação dos radicais livres no organismo. Por isso, trouxemos algumas dicas de quais são esses alimentos e porque alimentos antioxidantes fazem bem para o organismo.

Mariana Cristina Micheleto da Silva

Alimentos que estimulam a libido

Existem alguns alimentos que são conceituados “afrodisíacos” por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor e provocando reações hormonais no corpo, favorecendo as sensações de prazer.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Falta de libido: saiba as causas e como tratar

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!