Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

January 10, 2022
Mulher loira com a mão na cabeça e os olhos fechados com tontura

O Dramin é um princípio ativo muito utilizado por pessoas que sofram de tontura. Dessa forma, o quadro pode indicar algo maior, como a labirintite. Ou pode apenas ser uma falta de equilíbrio fora do normal, algo que também deve ser analisado. 

Em ambos os casos, porém, o Dramin pode ser muito útil para acabar com esse tipo de problema. Muito famoso em todo o Brasil, o ativo é usado de forma regular por quem apresenta sintomas de tontura e vertigem de maneira constante. 

Além disso, o Dramin ainda é muito eficiente para casos de enjoo, seja pela gravidez ou até mesmo por viajar de carro. O certo é que esse medicamento possui um alto nível de popularidade. 

Por conseguinte, apresenta uma série de benefícios muito relevantes ao corpo humano. Mas quais são os princípios ativos do Dramin? Você entende qual é a base para a construção desse medicamento? 

Indo além, vale a pena manipular o Dramin por algum motivo? Se você sempre teve essas dúvidas e nunca conseguiu compreender ao certo os meandros do Dramin, veja mais informações sobre esse remédio logo abaixo para entender mais profundamente sobre seus efeitos e sua composição.

Princípio ativo do Dramin

O princípio ativo do Dramin é a chamada difenidramina. Embora não se saiba ao certo o mecanismo de ação do Dramin, a verdade é que esse medicamento tende a ser muito efetivo quando se trata de acabar com enjoos e tonturas. 

Por consequência, é muito grande o número de pessoas que faz uso do Dramin em seu dia a dia, já que nunca se sabe quando um problema de saúde pode surgir. Em geral, o uso do remédio leva cerca de 15 minutos a 30 minutos para fazer efeito. Como efeitos colaterais, o medicamento pode provocar sonolência e relaxamento. 

Portanto, não é recomendado que o Dramin seja usado por quem tem de assumir alguma responsabilidade que pode gerar acidentes ou problemas para outros. Quem tem de dirigir, por exemplo, não deve fazer uso do Dramin. 

De qualquer maneira, esse medicamento acaba por ser muito efetivo e tende a ser uma excelente alternativa contra o enjoo e também contra a tontura. Apenas trate de não abusar do Dramin, utilizando-o apenas quando o seu profissional de saúde assim ordenar. Afinal, os remédios, se em excesso, podem se transformar em uma arma contra o seu corpo.

Vale a pena manipular o Dramin?

Por ser um medicamento barato, de fácil acesso em muitas farmácias, diversas pessoas se perguntam se vale a pena manipular o Dramin. Afinal, vale? A verdade é que depende. 

Há pessoas que podem ser alérgicas a determinadas substâncias que fazem parte da composição do Dramin. Nesse caso, a melhor opção é pedir para que uma boa farmácia de manipulação cuide do remédio. Assim, será possível retirar as tais substâncias que podem gerar mal estar. 

Em todo caso, se você tiver a necessidade de manipular o Dramin ou qualquer outro medicamento, pode ser muito complicado encontrar a melhor farmácia de manipulação. Segurança, qualidade e experiência no ramo podem ser características difíceis de encontrar em uma empresa de manipulação. 

Ademais, será necessário gastar muito tempo em busca da melhor farmácia de manipulação da sua região. Para esses casos, a Manipulaê pode ajudar muito. Isso porque a Manipulaê é especialista em farmácias de manipulação, focando em oferecer as cotações das melhores farmácias de uma só vez, em um só lugar. 

Assim, você não terá a dor de cabeça de ter de buscar pelas melhores opções em farmácias, tendo ainda a tranquilidade de comprar em uma farmácia de manipulação de confiança. Se o assunto é manipulação de medicamentos, entre em contato com o time de especialistas da Manipulaê.

Efeitos colaterais do Dramin

O Dramin é um dos melhores medicamentos a utilizar em se tratando de curar enjoos e problemas de labirintite. Dessa maneira, trata-se de uma ótima alternativa para quem deseja acabar com esses dois problemas. Mas, como todo remédio, o Dramin também apresenta os tradicionais efeitos colaterais. 

No caso desse medicamento em específico, a sonolência é uma das grandes preocupações. Afinal, ter sono na hora de dormir é muito bom, mas ficar com sono em momentos capitais do seu dia a dia pode ser terrível. 

Logo, se você fizer uso do ativo, a melhor coisa a fazer é ter a certeza de que não será envolvido em qualquer tipo de ato perigoso. Dirigir sob efeito de Dramin, por exemplo, é algo capaz de gerar acidentes gravíssimos. 

Além disso, o Dramin possui ainda outros efeitos colaterais que nem sempre são tão citados ou conhecidos por quem faz uso desse tipo de remédio. O uso contínuo do Dramin, sobretudo, pode gerar diminuição da atividade mental, levando a mais dificuldade para finalizar pensamentos e concluir explicações, além de mais lentidão no raciocínio de uma forma geral.

Devo usar Dramin?

O Dramin é um remédio muito forte e capaz de gerar efeitos colaterais pesados para os usuários. Todavia, os efeitos de não usar o medicamento podem ser ainda piores. Para quem sofre graves enjoos, por exemplo, esse remédio pode gerar um efeito de cura quase instantâneo, fazendo com que o enjoo desapareça. 

Já para quem enfrenta crises de labirintite, algo que também pode gerar enjoos, o Dramin tem efeito de devolver o equilíbrio e proporcionar maior comodidade. Em todo caso, é preciso fazer uso do Dramin com muita cautela, já que o seu princípio ativo pode gerar sonolência e lentidão na atividade mental. 

Ademais, o Dramin não é recomendado para quem possui glaucoma e ou doenças associadas ao trato respiratório. Porém, o remédio é seguro para ser usado durante a gestação. 

Logo, é muito natural que as grávidas façam uso desse tipo de medicamento como forma de conter o avanço dos enjoos, algo que acontece nos primeiros meses de gravidez. No fim das contas, o Dramin é muito eficiente quando usado de maneira correta. 

Para tal, entre em contato com um médico de confiança e entenda os efeitos que este medicamento pode ter em seu corpo. Munido de boas informações, será muito mais fácil decidir a respeito do uso do Dramin.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e em breve você receberá os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você. De forma segura, fácil e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

January 10, 2022

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Camilla Moraes

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Camilla Moraes

Farmácias homeopáticas: Guia completo

As farmácias homeopáticas podem variar em qualidade e segurança. Saiba como encontrar a melhor farmácia com o melhor custo-benefício.

Camilla Moraes