DMAE: Descubra o que é e seus benefícios

O DMAE é um composto metabólico natural produzido em pequenas quantidades no cérebro. Por isso, vamos trazer os benefícios do DMAE e outros detalhes.

mulher com mais idade sorrindo com a mão no rosto

O DMAE é um composto metabólico natural produzido pelo nosso cérebro e om o decorrer do tempo, quanto mais velho o organismo fica, mais natural é a sensibilidade dos músculos. Isso consequentemente acaba gerando diversos problemas, incluindo as temidas rugas. A boa notícia, no entanto, é que existem produtos especialmente feitos para solucionar esse problema, como é o caso do dimetilaminoetanol ou o popular DMAE.

Mas o que é e de que forma o DMAE age no organismo? Quais são os benefícios do DMAE? Como funciona na pele? Possui efeitos colaterais? Onde é possível comprá-lo? Neste artigo, respondemos todas essas dúvidas para lhe orientar melhor sobre o assunto.

O que é e para que serve o DMAE?

O DMAE pode ser definido como um composto metabólico natural produzido em pequenas quantidades no cérebro. Inicialmente, esse composto era utilizado para o tratamento de hiperatividade, depressão leve e até memória.

Porém, nos últimos foi revelado que o DMAE também é um ótimo produto para a pele, tendo função rejuvenescedora e podendo ser usado para combater diversos problemas relacionados.

Benefícios do DMAE

O DMAE proporciona inúmeros benefícios à pele e por isso tornou-se um dos produtos mais procurados por quem deseja investir em um tratamento que ajuda no rejuvenescimento sem precisar de grandes cirurgias. Entre as principais vantagens é possível citar:

  • Antienvelhecimento
  • Combate à flacidez
  • Reduz rugas finas
  • Promove maciez
  • Promove efeito lifting
  • Hidratação e turgor da pele

Como o DMAE age no organismo?

O DMAE age no organismo combatendo a flacidez e reduzindo as rugas, pois tem o poder de aumentar a produção do neurotransmissor acetilcolina, responsável pela contração muscular.

Além disso, não reagem nas camadas superficiais ou mais profundas da pele, focando apenas na contração muscular, estimulando a produção de colágeno e fornecendo todos os benefícios citados anteriormente.

Quais são os efeitos colaterais do DMAE?

Como já mencionado, o DMAE não oferece muitos riscos à saúde. No entanto, é possível que alguns efeitos colaterais surjam especialmente em pessoas que sofrem com alguns tipos raros de alergia a qualquer um dos componentes da fórmula do produto.

Neste caso, pode provocar irritação local, vermelhidão e descamação que regridem com a suspensão do tratamento. Além disso, o produto pode ser prejudicial se usado em excesso, pois concentrações muito elevadas do DMAE podem levar à paralisia muscular.

Por isso é fundamental consultar um especialista antes de realizar uso, pois ele lhe indicará a quantidade ideal para o seu organismo. Além disso, com a receita em mãos, você pode comprar o produto manipulado e ter resultados ainda melhores.

Onde comprar DMAE?

Para comprar o DMAE ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online.

Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari