Dieta para perder barriga: saiba qual a melhor

A dieta para perder barriga, é o equilíbrio alimentar junto com a prática de exercícios, assim irá auxiliar a perda de barriga e manter a saúde do corpo.

November 22, 2021
Corpo feminino com roupa de academia verde, segurando uma fita de medida em volta da barriga

A dieta para perder barriga, é a junção de manter uma dieta equilibrada e variada juntamente com práticas de atividades físicas, sendo assim, a ferramenta importante para auxiliar na perda de barriga e manter qualidade de vida.  

Adaptar ou mudar os seus hábitos alimentares irão te ajudar a ter uma vida mais saudável, uma rotina mais ativa e consequentemente a dieta para perder barriga irá te ajudar a chegar no corpo perfeito que você deseja. 

Hábitos alimentares que auxiliam na saúde

A mudança de hábitos alimentares e atividades físicas devem ser iniciadas de forma orientada por um especialista como o nutricionista, médico, educador físico e outros profissionais de acordo com as necessidades individuais. Incluir alimentos como legumes, verduras, cereais integrais, leguminosas, carnes magras e laticínios são orientações importantes.  

Além disso, com a dieta para perder barriga, não podemos esquecer que é necessário ter uma alimentação balanceada e uma rotina de atividade física diário, de modo direcionado ao objetivo desejado com o corpo. É muito importante a orientação de um especialista para que siga de modo correto, ou seja, para obter o seu objetivo como perder barriga de modo saudável e satisfatório. Sendo o foco sempre a saúde, bem-estar e a qualidade de vida.  


Importância da atividade física com a dieta para perder barriga

A atividade física além de proporcionar um corpo mais bonito ela também contribui para a saúde. Primeiramente, através da prevenção de algumas doenças como as cardíacas, certos tipos de câncer, hipertensão, obesidade e dislipidemias. Segundamente, melhora da postura, além, disso, com o ganho de massa muscular e outros benefícios. Além disso, contribui para o controle da ansiedade e depressão.  

Assim como, saber desses benefícios, é muito importante procurar uma atividade física que mais lhe ofereça prazer em praticá-la, busque orientação de um especialista e aos poucos os seus objetivos serão alcançados de forma prazerosa. Em seguida, a prática da atividade física juntamente com a dieta para perder barriga, será inserida em sua rotina diária.  

Consequentemente, os benefícios para o seu corpo, junto com a dieta para perder barriga e a atividade física serão realizadas de maneira moderada, modulando a resposta inflamatória em no organismo e dessa forma prevenindo uma série de doenças.  


Leia também, quais são os termogênicos que auxiliam no emagrecimento. 


Controle do estresse e ansiedade, qual a importância para manter a saúde? 

A ansiedade é um sentimento muito presente na vida atual, isso pode estar relacionado ao estilo de vida que vivemos. Além disso, a ansiedade quando não controlada contribui para liberação de adrenalina que está associada a aceleração dos batimentos cardíacos, vasos sanguíneos mais contraídos, dilatação das pupilas, aumento da respiração, consumo de oxigênio e níveis de glicose aumentados. 

Por tanto, essas são algumas alterações observadas e que trazem prejuízos quando não são gerenciados da forma correta, com um auxílio de um médico especialista, com uma rotina de atividade física e uma dieta balanceada.  

Quando falamos de estresse e ansiedade, desse modo, falamos do cortisol. O cortisol, é um hormônio presente no momento de estresse que contribui para o aumento da gordura corporal, visceral, menor produção do muco gástrico favorecendo o desequilíbrio no organismo, tal qual, por esse motivo devemos desenvolver mecanismos e habilidades para sabermos gerenciar o estresse.  

Dessa forma, a atividade física por exemplo auxilia na produção de endorfina que é uma substância encontrada em nosso cérebro e é responsável pela sensação de bem-estar. Da mesma forma, saber gerenciar as emoções e saber lidar com as imprevisões que acontecem no nosso dia a dia é fundamental para evitar o acúmulo de gordura em nosso organismo, juntamente com a atividade física e uma dieta seja para se manter saudável ou para perder barriga. 


Consumo de álcool, tabagismo e sedentarismo na dieta para perder barriga 

Quando se trata de uma dieta para perder barriga, o consumo de álcool possui bastante calorias e por esse motivo deve ser consumido com moderação. Para entender um pouco mais, um grama de carboidrato fornece 4 Kcal, a gordura 9 Kcal por grama e o álcool 7 Kcal por grama. Dessa forma, acaba ficando muito próximo da gordura. Além disso, a caloria obtida com o álcool, é uma caloria não saudável e muitas vezes com ela vem acompanhada de petiscos, sendo ainda mais calóricos quando se trata de frituras. 

Em relação ao tabagismo já sabemos de seus inúmeros prejuízos a saúde, além de prejudicar a dieta para perder barriga, desacelerando o seu metabolismo. Consequentemente o hábito de fumar, deve ser excluído para adotar um estilo de vida mais saudável e prevenir doenças.  

O sedentarismo não deve fazer parte da rotina diária. Além de prejudicar a sua rotina do dia a dia, ela prejudica a doeta para perder barriga. O sedentarismo, está associado ao desenvolvimento de obesidade, gordura visceral, abdominal, doenças crônicas não transmissíveis e alteração de humor. Isso acontece devido a falta de convívio social e pela falta de bem-estar proporcionado pela prática de atividade física e uma dieta equilibrada. 


Porque evitar alimentos ricos em industrializados e processados na dieta para perder barriga  

Os alimentos processados e industrializados geralmente possuem em sua composição uma quantidade grande de gorduras, sódio e açucares para dar sabor e conservar os alimentos. Além disso, os alimentos industrializados e processados possuem ingredientes nada saudáveis, possuindo corantes e aromatizantes artificiais que prejudicam a saúde.  

Quando o objetivo é manter uma dieta para perder barriga, deve-se estar disposto a mudanças de hábitos alimentares e também da compra de produtos saudáveis e naturais em sua despensa e geladeira no seu dia a dia. 


Saiba mais sobre os alimentos processados. 


Alimentos que auxiliam na dieta para perder barriga e se manter saudável 

Primeiramente para manter a dieta para perder barriga, deve-se fazer compras de forma semanal em feiras. Segundo, de preferência a compra de vegetais frescos como verduras e legumes, esses alimentos contêm vitaminas e minerais que são importantes para a manutenção da saúde e disposição no momento da atividade física e para as tarefas diárias.  

Do mesmo modo, a geladeira deve estar bem colorida, com diversos alimentos naturais e pouco conservante, para assim, manter sua dieta para perder barriga em dia e manter sua saúde diária. 

Terceiro, quando for preparar os alimentos prefira os refogados ou no vapor, deixe de lado as frituras que possuem um teor calórico maior. Prefira cozinhar ou temperar seus alimentos com azeite e ervas. Escolha comprar cereais integrais como arroz integral, pois esse tipo de alimento contém mais vitaminas e fibras, que irá auxiliar na sensação de saciedade.  


Descubra mais sobre alimentos que auxiliam na perda de barriga. 


Em quarto, com relação as leguminosas, procure variar consumindo feijão carioca, branco, preto, ervilha, lentilha, grão de bico e outros. É importante incluir na dieta para perder barriga carnes magras, sempre retire a gordura aparente das carnes. O consumo de castanha também é importante para a saúde.  

Por último, de preferência ao azeite, óleo de coco, óleo de linhaça esses irão proporcionar mais nutrientes. Consequentemente, consumo desses alimentos mais saudáveis e atividade física direcionada ao objetivo da dieta para perder barriga irá auxiliar no alcance dos objetivos.  


Quais alimentos devem ser evitados para perder barriga 

Existem alguns alimentos a serem evitados quando falamos de um objetivo de perda de gordura, como por exemplo, uma dieta para perder a barriga, esses alimentos não ajudam a alcançar o objetivo de forma saudável, sendo eles:  

-Produtos açucarados industrializados; 

 -Biscoitos recheados;  

-Pudins; 

-Balas;  

-Refrigerantes;  

-Salgadinhos; 

-Frituras;  

-Alimentos com gordura hidrogenada.  


Alimentos permitidos para consumir na dieta para perder barriga 

Existem alguns alimentos que ajudam a alcançar o objetivo tão sonhado, como por exemplo, perder as circunferências abdominais e aquela barriga evidente. Para isso, consumas os seguintes alimentos: 

-Grão integrais; 

-Leguminosas variadas (lentilha, ervilha, grão de bico, feijão carioca, branco e outros); 

-Frutas variadas; 

-Verduras; 

-Legumes; 

-Leites e derivados; 

-Carnes magras. 


Dicas para ter um estilo de vida mais saudável 


Ter um estilo de vida mais saudável, não está só ligado a ter um corpo perfeito, mas sim com a forma de se alimentar e manter uma rotina no dia a dia. Além disso, ter uma rotina de atividade física e dieta, vai te ajudar a ter mais disposição para os seus compromissos. 

Por isso, separamos algumas dicas de como começar essa mudança em sua rotina, como: 

-Mude a sua despensa; 

-Evite os alimentos ultraprocessados e processados; 

-Aprenda a gerenciar as emoções; 

-Faça atividade física de maneira regular; 

-Procure orientação profissional; 

-Comece aos poucos; 

-Faça planejamento; 

-Cuide de sua mente; 

-Estabeleça metas diárias. 


Descubra como os suplementos podem te ajuda na perda de gordura. 


Por que é importante manter uma circunferência abdominal adequada 

A obesidade abdominal pode ser um fator de risco para o desenvolvimento de algumas doenças, uma pequena quantidade de gordura não é problema quando está em quantidades adequadas, o problema é o excesso de gordura presente no corpo.  

Por exemplo, para os homens a medida da circunferência abdominal acima de 94cm e para mulheres acima de 80cm são consideradas medidas acima e que oferecem riscos. Isso ocorre devido a presença de excesso de gorduras nos órgãos que são considerados vitais como o coração, pulmão e outros e também das vísceras. Quando isso ocorre há alterações metabólicas que podem prejudicar a saúde.  

Do mesmo modo, quando há obesidade a inflamação também é constante em nosso organismo e por esse motivo devemos realizar mudanças. Agora pode entender que ter uma barriga com circunferências adequadas primeiramente auxilia na saúde e a estética é uma consequência do cuidado com sua saúde e corpo. A obesidade abdominal deve ser tratada antes de progredir para o desenvolvimento de patologia, ter um corpo bonito contribui para autoestima, bem-estar físico, mental e qualidade de vida.  

Por isso, manter uma dieta balanceada e procurar um médico especialista é muito importante para a sua saúde mental, corporal e física. Ter uma rotina saudável irá agregar diversos benefícios para a sua vida agora e para o seu futuro. 

Caso você tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você! De forma, simples, fácil e gratuita. 

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Testosterona manipulada: fórmula e dosagem

Testosterona manipulada, saiba tudo sobre ela, desde as fórmulas, até as dosagens e melhores preços nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Resveratrol manipulado: conheça mais sobre

Resveratrol manipulado, conheça seus benefícios, como encontrar e os melhores preços nas farmácias de manipulação do Brasil.

Vanessa Luisa P.P Sollitari