Diacereína: para que serve e suas vantagens

O ativo Diacereína é usado como anti-inflamatório e analgésico para a melhora da articulação, prevenindo o desgaste da cartilagem e lesões. Ela é a solução ideal para osteoartrite, um tipo de artrite que é caracterizada pela degeneração das cartilagens e alterações das estruturas ósseas.

imagem de uma colher com capsulas verdes

A Diacereína é um ativo com propriedades anti-inflamatória e analgésico, que ajuda a melhorar a composição das articulações prevenindo a degradação da cartilagem. É indicado para o tratamento das osteoartrites, mais conhecidas como: osteoartroses ou artroses.

É a solução ideal para osteoartrite, um tipo de artrite que é caracterizada pela degeneração das cartilagens e alterações das estruturas ósseas. As partes do corpo mais atingidas são:

  • As articulações das mãos,
  • Joelhos,
  • Coxofemorais,
  • Coluna.

Os sintomas apresentam dores nas articulações dessas regiões do corpo, fazendo com que dificulte a mobilidade de pessoas que possuem mais idade e degradando o estilo de vida.

Devido à composição do medicamento, ele age de forma precisa nas áreas atingidas, garantindo ação anti-inflamatória e analgésica. O tratamento visa aliviar os sintomas, preservar ou melhorar a função articular, reduzir a incapacidade e controlar os fatores que aceleram sua progressão.

Efeitos Colaterais

Efeitos colaterais que possam surgir após o uso do medicamento são:

  • Diarreia,
  • Dor abdominal,
  • Mudanças da coloração da urina,
  • Cólicas intestinais,
  • Gases.

Cuidados ao tomar a Diacereína

É importante tomar a dosagem recomendada pelo especialista, pois caso o tome uma quantidade elevada do ativo, é causada uma superdose, e assim causar problemas de saúde.

Primeiramente, deve-se entender os sintomas da osteoartrite e logo em seguida procurar um médico para entender cada caso. Em seguida, é importante realizar sempre os exames: renais, incluindo o teste de sedimento urinário para estar checando como o seu organismo está recebendo este ativo.

Caso sinta novos sintomas como, notar vermelhidão ou edemas (inchaços), deve-se procurar um especialista para analisar os sintomas e ter certeza que não seja uma reação de hipersensibilidade ao ativo.

Não é indicado

A Diacereína está contraindicada para as pessoas com histórico de alergia aos princípios ativos presente no medicamento. Entre essas pessoas, estão: grávidas, mulheres que amamentam crianças e pessoas que apresentam obstrução intestinal.

Onde encontrar a Diacereína

Pode ser adquirida em qualquer farmácia, contudo, os valores podem varias de acordo com o local onde vende e a quantidade do produto.

É válido ressaltar que a consulta com o seu médico é indispensável, após esse processo e com a receita nas mãos, você poderá você poderá comprar o seu medicamento no conforto de sua casa.

Caso tenha alguma receita manipulada, acesse agora a Manipulaê e garanta gratuitamente o seu orçamento com as nossas farmácias parceiras de forma simples, fácil e segura. Conte com a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari

8 dicas de como crescer o cabelo mais rápido

Cuidar dos cabelos e barbas são um dos principais objetivos de mulheres e homens nos dias de hoje, por isso, separamos alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer o cabelo mais rápido, garantindo todos os nutrientes necessários para os fios.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil barba: conhece os efeitos do minoxidil na barba

O Minoxidil se tornou um ativo muito procurado pelos homens, afim de ser uma solução para o crescimento da barba, tornando-a mais bonita e bem fechada.

Vanessa Luisa P.P Sollitari