Corona: Após um mês, Brasil tem mais casos que a Itália. O que fazer?

Após 30 dias, o país acumula mais de 2,5 mil casos e 59 mortes decorrente do Covid-19, mais que a Itália no primeiro mês

imagem de diversos crotons verdes

O Brasil completou nesta quinta-feira (26), um mês desde a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no país. Após 30 dias, o país acumula mais de 2,5 mil casos e 59 mortes decorrente do Covid-19.

O Brasil entra agora no segundo mês, considerado o mais caótico em relação a trajetória da doença em outros países, portanto, as atenções devem ser redobradas. Para lhe ajudar, reforçamos o que você precisa fazer para evitar o contato com o vírus. Confira!

Comparação de crescimento do Covid-19

De acordo com os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Universidade John Hopkins, o país acumulou mais casos de Covid-19 que Itália (1.694) e Estados Unidos (15) no primeiro mês. Estes dois países estão completando o segundo agora mês com mais de 65 mil casos.

Conforme é possível observar, a tendência é que no segundo mês, ocorra uma explosão de infecções e o números cheguem a dezenas de milhares de casos em poucos dias. Por isso, as próximas ações são fundamentais para evitar que a doença tenha um efeito cada vez maior. Neste sentido, mais uma vez vale ressaltar os cuidados que deve-se tomar.

Quais cuidados tomar para evitar o Coronavírus?

Algumas atitudes adotadas no dia a dia, reduzem o contágio pelo Covid-19. O Ministério da Saúde recomendou algumas ações:

  • Ficar em casa, em isolamento domiciliar, e evitar ao máximo sair de casa;
  • Se sair, ao voltar em casa, não toque em nada antes de se higienizar. Tire os sapatos e as roupas e as coloque em uma sacola plástica no cesto de roupas. Deixe seus pertences em uma caixa na entrada. Tome banho e posteriormente limpe seus pertences e as sacolas que trouxe da rua utilizando álcool gel ou água e sabão com pano úmido;
  • Cobrir a boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
  • Não tocar mucosas de olhos, nariz e boca;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal (talheres e roupas, por exemplo);
  • Limpar regularmente o ambiente e mantê-lo ventilado;
  • Lavar as mãos por no mínimo 20 segundos com água e sabão, adicionalmente pode usar antisséptico de mãos à base de álcool em seguida;
  • Pessoas infectadas, com sintomas brandos, também não devem ter contato social com outras pessoas, e não devem frequentar locais públicos (necessário ficar em total isolamento domiciliar);
  • Quem realmente tiver que se deslocar em locais com circulação de pessoas, deve garantir distanciamento de pelo menos 2 metros de qualquer pessoa, sem nenhum contato com outras pessoas, e tomar muito cuidado na circulação em mercados de animais e seus produtos.

Além disso, o Ministério da Saúde também vai liberar um sistema de telemedicina para responder dúvidas e dar orientações à população sobre o Coronavírus, evitando a ida das pessoas aos centros de saúde.

Álcool em gel funciona?

O álcool em gel é um dos melhores produtos para ajudar a combater o Coronavírus, pois tem uma ação antimicrobiana que ajuda a matar bactérias e vírus presentes em superfícies, fazendo uma limpeza local e eliminando a camada de gordura que envolve o vírus.

Além de poder ser usado para manter as mãos livres do COVID-19, o produto também pode ser utilizado para desinfetar objetos e superfícies como celulares, teclados, cadeiras, maçanetas, entre outras coisas que sofrem bastante contato. Para realizar essa limpeza, uma boa dica é utilizar um pano úmido com a substância.

Onde comprar álcool em gel?

Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia de manipulação perfeita sem muito esforço é procurar online. Em primeiro lugar, a recomendação do Ministério da Saúde é não sair de casa ou sair o mínimo possível, portanto, realizar a pesquisa online é mais seguro do que circular a cidade e passar por diversas farmácias com o risco de se contaminar.

O segundo passo é encontrar a farmácia ideal, preferencialmente aquela que oferece um preço acessível. Para facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos, invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por uma curadoria e portanto ganharam o Selo Manipulaê.

Nós podemos fazer o orçamento do seu álcool gel e te apresentar a melhor condição para comprar com diversas farmácias. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Nutrição e fertilidade: qual a relação

A relação entre nutrição e fertilidade é totalmente direta, a saúde reprodutiva e a capacidade de conceber vida depende diretamente da nutrição e fertilidade.

Kathy Ortiz Brianesi

Proteína C reativa: o que é e para que serve

A Proteína C reativa é produzida pelo fígado, em processos inflamatórios essa proteína apresenta alteração indicando algo errado no organismo.

Kathy Ortiz Brianesi