Cotar medicamento manipulado: como economizar com segurança

Cotar medicamento manipulado é a melhor maneira de economizar em até 70% no preço do medicamento. Por isso, confira algumas dicas para acertar na compra.

January 11, 2018
uma mão segurando sacos de dinheiro

É possível fazer uma boa economia e ainda ter segurança ao comprar medicamentos manipulados. Aqui vão algumas dicas para você cotar medicamento manipulado e conseguir o melhor custo-benefício.

1. Cotação de Manipulados online

Sempre faça a cotação em várias farmácias antes de comprar seus produtos manipulados. Atualmente é possível realizar a cotação de manipulados online nas próprias farmácias além de já existirem sites especializados em farmácias de manipulação, onde você pode enviar sua cotação uma única vez para diversas farmácias conceituadas ao mesmo tempo.

2. Farmacêutico online

Você pode ter acesso ao farmacêutico registrado no site da farmácia de manipulação. Se você tiver dúvidas sobre a tomada da medicação ou quer saber mais informações sobre os efeitos colaterais, pode e deve falar com o profissional.

3. Tempo de Entrega após cotar medicamento manipulado

Outra dica importante na hora de cotar medicamento manipulado é verificar o tempo de entrega do seu produto. Isso vale, principalmente, para quem precisa tomar uma medicação com urgência. Caso não seja tão urgente assim, vale a pena esperar um pouco mais para garantir um produto com o melhor custo-benefício.

4. Receita médica

É indispensável ter uma receita médica em mãos para fazer a compra dos seus produtos manipulados. Se você já conhece bastante do assunto e sabe o que precisa, faça uma consulta e converse com o seu médico ou nutricionista. Assim ele pode receitar o seu produto e você fazer a cotação dos seus produtos online.

5. Saber onde cotar

Não se esqueça de fazer a cotação dos seus medicamento manipulados em aplicativos seguros. Se for presencialmente, identifique o local e reputação de cada uma das farmácias. Mas se for em sites de cotações, identifique a segurança e credibilidade do site. Sites seguros contam com domínio em HTTPS, CNPJ e razão social no rodapé e selos de qualidade. 

Na Manipulaê, por exemplo, você encontra tudo isso e ainda uma avaliação do próprio público que conta sua experiência com o aplicativo e com as farmácias de manipulação. Assim você pode se sentir muito mais seguro de comprar produtos manipulados pelo melhor preço.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari