Como acetato de ciproterona pode ajudar no tratamento para espinhas

Como o acetato de ciproterona pode amenizar a acne e melhorar a pele.

October 08, 2019
Mulher espremendo uma espinha na testa

A acne é o problema dermatológico mais comum entre a população brasileira, afetando cerca de 56% das pessoas, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia. É também o motivo que mais leva pacientes aos dermatologistas.

A espinha, como é conhecida a acne popularmente, é uma doença inflamatória na pele, que ocorre devido a vários fatores, sendo o principal e mais comum deles, o excesso de oleosidade na região. Esse problema ainda pode piorar no rosto de quem não faz uma limpeza adequada da pele, esquece de lavar o rosto à noite, ou usa maquiagem e não remove antes de dormir.

Muitos conhecem receitas caseiras para acabar com esse problemas, no entanto, vamos te apresentar neste artigo um produto que realmente pode amenizar a acne: o Acetato de Ciproterona.

O que é o Acetato de Ciproterona?

O acetato de ciproterona é um antiandrogênico (hormônio masculino) e progestogênico (hormônio sintético derivado da progesterona) que é utilizado no tratamento acne e outros problemas de saúde, como o crescimento excessivo de pelos.

O Acetato de Ciproterona ajuda a impedir que hormônios masculinos ativam os receptores das glândulas. Os ativos aplicados na pele controlam a oleosidade, fator principal na causa de acne.

Quais os efeitos colaterais da Acetato de Ciproterona?

Os efeitos colaterais comuns de dosagens altas incluem ginecomastia (desenvolvimento de mamas) infertilidade reversível, disfunção sexual, sintomas mentais como depressão, fadiga e irritabilidade, deficiência de vitamina B12 e enzimas hepáticas elevadas. Por isso é importante procurar um médico, para tomar a dose ideal e evitar problemas.

Quais as contraindicações do Acetato de Ciproterona?

O acetato de ciproterona não deve ser utilizado em casos, recentes ou anteriores de problemas circulatórios, especialmente os relacionados com trombose, que é a formação de um coágulo que pode ocorrer nos vasos sanguíneos (que são mais comum nas pernas).

Também não é indicado em casos de enxaqueca acompanhada, por exemplo, de sintomas visuais, dificuldades para falar ou adormecimento no corpo; diabetes; pancreatite (inflamação do pâncreas), câncer que pode se desenvolver sob a influência de hormônios sexuais (por exemplo: câncer de mama); tumor no fígado; presença de sangramento vaginal sem explicação; suspeita de gravidez ou durante a amamentação;

Vale reforçar que o uso do acetato de ciproterona só deve ser utilizado sob supervisão médica.

Qual a funcionalidade Acetato de Ciproterona?

O Acetato de Ciproterona está disponível na forma de comprimidos orais isolados ou em combinação com outros componentes. Pode ser encontrado ainda na forma de ampolas para injeção intramuscular.

As formulações em altas doses são usadas para tratar câncer de próstata e outras indicações relacionadas a andrógenos, enquanto as formulações de baixa dosagem são usadas como pílulas anticoncepcionais combinadas, além de serem usadas na terapia hormonal da menopausa.

Onde comprar Acetato de Ciproterona?

Para comprar o Acetato de Ciproterona ideal é essencial que o produto seja manipulado e desta forma, feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar produto manipulado online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! 

Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê. Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari