O que é o biosil e como usar

O biosil é conhecida também como a “pílula da juventude”, esse ativo ajuda no aumento do colágeno na pele, unhas, cabelo, ossos e articulações.

home | artigos | como-funciona-o-biosil:-7-curiosidades-que-voce-precisa-sa...

July 27, 2018
Imagem Blog

O Biosil é muito conhecido como "a pílula da juventude". Este apelido carinhoso foi dado devido aos efeitos rejuvenescedores que ele proporciona para a pele, unhas, cabelos e até mesmo para a saúde dos ossos e articulações. Quem não deseja todos estes benefícios, não é mesmo? Por isso, vamos te explicar em detalhes como funciona o Biosil para você saber o máximo de informações possíveis antes de tomar a decisão de compra.

Como funciona o Biosil

O biosil funciona a partir de três proteínas, que é o colágeno, a queratina e a elastina. Para entender como funciona o Biosil, é necessário entender qual é o papel de cada uma dessas três proteínas.

  • Colágeno: o papel do colágeno é preencher a pele. Com isso, diminuí as rugas e impede que elas se formem. Além desses efeitos, o colágeno é ideal para ajudar na saúde dos ossos e articulações. Por isso, é muito comum perceber estes efeitos ao utilizar o Biosil.
  • Queratina: a queratina é bastante conhecida por quem pratica atividade física. Além disso, é muito utilizada em tratamentos estéticos, principalmente os que envolvem o cabelo. Ela preenche o eixo do cabelo, proporcionando espessura, corpo, força e elasticidade ao cabelo. Além disso, a queratina proporciona força para as unhas, evitando que fiquem quebradiças.
  • Elastina: como o nome indica, a elastina proporciona o efeito elástico para a pele. Isso é ideal para prevenir as linhas finas e rugas, além de deixar a pele com um aspecto mais suave e macio.

Leia também, principais dúvidas sobre o biosil.

Motivos de contar com o Biosil

Agora que você já sabe como funciona o Biosil através das três principais proteínas, deve estar se perguntando se é ou não indicado para você, não é mesmo? Se deseja obter os efeitos indicados no tópico acima, certamente vai adorar o Biosil.

Afinal, com a idade, tanto o colágeno quanto a queratina e elastina tendem a diminuir. Por isso, o principal motivo para contar com o Biosil é minimizar os efeitos do tempo e minimizar as marcas de expressões.

Qual é a idade ideal para fazer uso do Biosil?

A idade indicada para fazer uso do Biosil é a partir dos 21 anos. Após essa idade, o colágeno diminui 1% ao ano. Aos 30, os sinais tornam-se visíveis. Durante muitos anos os cientistas procuraram por maneiras do próprio corpo regenerar o colágeno. Isso fez com que descobrissem o Biosil.

Por isso, a principal resposta sobre como funciona o Biosil talvez seja essa. Ele consegue gerar colágeno e minimizar os efeitos do tempo.

Principais benefícios do Biosil

Os principais benefícios do biosil no organismo são:

  • Reduzir a profundidade das linhas de expressão;
  • Aumentar a elasticidade da pele;
  • Reduzir a fragilidade das unhas;
  • Fortalecer os fios de cabelo;
  • Aumentar a formação do colágeno ósseo;
  • Aumentar a densidade mineral óssea;
  • Reduzir as dores e a rigidez das articulações;
  • Reduzir a fragmentação da cartilagem.

Principais diferenciais do Biosil

Existem diversos produtos rejuvenescedores no mercado. É possível encontrar desde os mais efetivos até os que quase não apresentam efeito. Por isso, é importante entender quais são os principais diferenciais do Biosil:

  • Maior biodisponibilidade;
  • Maior estabilidade;
  • Tecnologia patenteada;
  • Certificação de segurança EFSA;
  • Efetividade clinicamente comprovada;
  • Além dos benefícios citados no tópico acima.

Usos do Biosil

O Biosil é utilizado para diversos fins, os principais deles são:

  • Uso para as articulações;
  • Cabelos;
  • Uso no tratamento para emagrecimento;
  • Aplicação para tratamentos estéticos;
  • Uso fitoterápico;
  • Fotoproteção;
  • Ortomolecular;
  • Termogênico.

Como faço para começar a utilizar o Biosil?

Essa é uma pergunta muito importante. Afinal, não é todo mundo que pode fazer tratamento com o Biosil ou começar a fazer uso de um produto com este princípio ativo. Por isso, se você gostou dos benefícios e se interessou sobre como funciona o Biosil, os próximos passos para usá-lo são:

Primeiro passo: marque uma consulta com seu/sua dermatologista

O primeiro passo é ter uma consulta com um (a) profissional adequada. Ele irá avaliar sua pele e seu quadro clínico, indicando o melhor tipo de tratamento com o Biosil. Se você for alérgico (a) a alguma substância, será possível trocar. Porém, em caso de automedicação, não terá como descobrir e as consequências são prejudiciais tanto para a saúde, quanto para a pele e resultados do produto.

Leia também, quais são os melhores multivitamínicos manipulados.

Segundo passo: compre seu produto manipulado em uma boa farmácia de manipulação

Na consulta com o dermatologista, será indicado as fórmulas de produtos manipulados contendo Biosil. Essas fórmulas podem ser desenvolvidas em comprimidos, pomadas, géis, entre diversos formatos.

Portanto, o segundo passo consiste em solicitar o desenvolvimento dessas fórmulas em uma farmácia de manipulação confiável. Para isso, podemos te ajudar, clique aqui para enviar sua receita e fazer uma cotação com várias farmácias de manipulação.

Terceiro passo: utilize o produto de acordo com a prescrição médica

Agora que você já consultou um (a) dermatologista, pegou sua receita médica e enviou para uma farmácia de manipulação, o próximo passo é aguardar o recebimento do produto. Aqui no Manipulaê o envio é super rápido e você acompanha todos os detalhes. Depois que o seu produto chegar, é importante que você faça o uso de acordo com a prescrição médica. Se seu (a) dermatologista recomendou utilizar uma vez por dia, não use mais que isso para não ter complicações. É importante não utilizar menos também, pois pode não ter o efeito desejado. Em suma, utilize a quantidade prescrita e nos horários indicados pelo (a) especialista.

Como fazer o orçamento

Acesse agora a plataforma Manipulaê e envie sua receita para receber os melhores orçamentos das farmácias de manipulação parceiras, de forma simples, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Hidratação da pele no inverno

Manter a pele hidratada é uma das principais funções do nosso dia a dia, e com a chegada do inverno, é ainda mais importante cuidar da pele do jeito que ela merecendo, sempre deixando ela hidratada após o banho.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Minoxidil barba: conhece os benefícios do minoxidil para a barba

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil: O que é, como usa e para que serve

O Minoxidil é um ativo muito utilizado nos produtos capilares, que estão sendo cada vez mais vendidos para os tratamentos para queda de cabelo e aumento dos fios.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!