8 dicas de como crescer o cabelo mais rápido

Cuidar dos cabelos e barbas são um dos principais objetivos de mulheres e homens nos dias de hoje, por isso, separamos alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer o cabelo mais rápido, garantindo todos os nutrientes necessários para os fios.

September 17, 2021
mulher de cabelos pretos longos com uma fita métrica perto do cabelo

O cabelo e a barba crescem geralmente 1 centímetro por mês, e cuidar dos cabelos e barbas são um dos principais objetivos de mulheres e homens nos dias atuais, por isso, separamos alguns truques e dicas de como manter os fios saudáveis, melhorar a circulação sanguina para assim crescer o cabelo mais rápido.

Com essas dicas, os cabelos e as barbas vão crescer mais rápido, ainda assim, é necessário se consultar com um dermatologista para analisar e verificar se existe a possibilidade de ser apenas falta de vitaminas e minerais ou se existe algum doença ou acumulo de toxinas no organismo que podem ser a causa da queda de cabelo.

Por isso, separamos algumas dicas de como crescer o cabelo mais rápido de forma saudável e natural.

1- Pentear o cabelo regularmente ou massagear o couro cabeludo

Pentear o cabelo é uma das formas de manter o seu cabelo sempre saudável, sem danificar os fios e deixando somente os saudáveis no couro cabeludo, fornecendo uma boa circulação sanguínea para o couro cabeludo, ajudando no crescimento mais rápido dos fios.

Durante a lavagem dos fios, uma boa massagem deve ser feita em todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos, aumentando a circulação sanguínea dos fios, fazendo com que, favoreça o crescimento dos cabelos.

Quando falamos de crescer a barba mais rápido, o ideal a ser feito é pentear a região com um pete fino, fazendo com que haja a circulação sanguínea do local.

2- Tomar vitaminas e minerais para o cabelo crescer

O uso de vitaminas, como Pantogar, Innéov, nutricare, que possuem o composto de biotina, vitamina A, B, C, D, E e minerais, como ferro, zinco, selênio, ômega 3 e 6 e outras são excelentes para crescer o cabelo mais rápido, por nutrirem as raízes do couro cabeludo e melhorarem a circulação sanguínea da região, fazendo com que o organismo absorva de maneira adequada todas as vitaminas e minerais que auxiliam no crescimento dos fios de forma saudável, deixando os cabelos fortes e brilhosos.

3- Comer mais alimentos ricos em proteínas

Consumir alimentos ricos em proteínas, como peixe, carne, leite, iogurte, ovos, são essenciais para formar a matriz capilar que dá forma aos fios ao cabelo e a barba. Ao ingerir uma maior quantidade de nutrientes, os fios tendem a crescer mais rápido, mais bonitos e brilhosos.

4- Prender sempre o cabelo

O hábito de prender o cabelo com um rabo de cavalo ou trança, faz com que os fios fiquem finos e quebradiços, pois exercem uma pressão moderada nos fios que podem dificultar o crescimento, é preciso tomar cuidado com a pressão que é colocada na hora de prender os fios.

Não é recomendado prender os cabelos quando se encontram molhados, porque podem facilitar no desenvolvimento de fungos, fragilizando o cabelo e deixando um cheiro não agradável.

5- Usar corretamente o condicionador

O condicionador deve ser aplicado de forma correta, sem chegar na raiz dos fios, dificultando assim a circulação sanguínea no couro cabeludo e o crescimento dos fios. O ideal é aplicar o condicionador e o creme sem enxágue, após 4 dedos a raiz do cabelo.

6- Evitar bonés

O hábito de usar bonés e chapéus podem afetar o crescimento dos cabelos, dificultando a respiração e circulação sanguínea dos fios e aumentando o risco de desenvolvimento de fungos, por isso, o ideal é evitar o uso excessivo dos bonés e chapéus, com os cabelos secos, semiúmidos ou molhados.

7- Deixar de fumar

Deixar de fumar é um dos requisitos para deixar os seus fios mais saudáveis e fazer o cabelo crescer mais rápido. O cigarro prejudica os cabelos, deixando-os mais fragilizados e quebradiços.

8- Hidratar o cabelo 1 vez por semana

Hidratar os fios toda semana com mascaras adequadas para cada tipo de cabelo é importante para manter o cabelo sedoso e fazer crescer mais rápido o cabelo de forma saudável, sem danificar os fios.

Após lavar os fios com shampoo, condicionador e máscara de hidratação, o recomendado é enxaguar muito bem os fios, até que fique sem nenhum vestígio de creme nos cabelos, pois caso fique algum resíduo, podem danificar o crescimento dos fios.

Por isso, é muito importante conhecer qual o seu tipo de cabelo para fazer a hidratação adequada para os fios, para assim, crescer ainda mais rápido de forma natural e saudável. Sem contar que o acompanhamento de um dermatologista é essencial para o seu objetivo de crescer o cabelo mais rápido.

Caso tenha uma receita de manipulados em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você, de forma fácil, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil barba: conhece os efeitos do minoxidil na barba

O Minoxidil se tornou um ativo muito procurado pelos homens, afim de ser uma solução para o crescimento da barba, tornando-a mais bonita e bem fechada.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil: conheça os efeitos na barba

Produtos capilares estão sendo cada vez mais vendidos e um dos que mais se destaca no mercado atualmente é o minoxidil

Vanessa Luisa P.P Sollitari