Entenda como cotar com farmácias de manipulação

Os medicamentos manipulados oferecem grandes vantagens, tanto para o setor farmacêutico quanto para a população. 

October 21, 2019
mulher em um laboratorio de pesquisa

Os medicamentos manipulados oferecem grandes vantagens, tanto para o setor farmacêutico quanto para a população.

De forma geral, os medicamentos manipulados ajuda no acesso à saúde, pois aumentam o acesso de todos a produtos de qualidade. Para o consumidor, o benefício é sentido no bolso, afinal, esses devem ser, ao menos 35% mais baratos do que os medicamentos que foram usados como referência. Além disso, a medicação manipulada se adapta melhor ao paciente, sendo feita especialmente para ele.

No setor, o reflexo pode ser visto no montante financeiro que esse ramo movimenta na economia nacional. Atualmente, as mais de sete mil farmácias de manipulação espalhadas pelo país geram 90 mil empregos diretamente e movimentam cerca de R$5 bilhões de reais anualmente. De 2014 a 2018, o número de farmácias de manipulação cresceu  8,8% no país.

Quer mais? Então olha só o desperdício que é evitado. Dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mostram que, por ano, cerca de 20% de toda produção farmacêutica é descartada. O prejuízo com tanto desperdício pode passar de R$ 4 bilhões.

Diante de tudo isso, fica claro porque é benéfico procurar a medicação que seu médico receitou em uma farmácia de manipulação. Mas, como cotar com farmácias de manipulação? como encontrar aquela que oferece o melhor preço? Vem que vamos te contar neste artigo.

Como cotar receita de manipulação?

Para cotar é preciso pesquisar, e muito. Mas, essa tarefa não precisa ser difícil, pelo contrário. É possível realizar essa atividade na internet.

Para isso você pode contar com a ajuda da Manipulaê, que é uma plataforma online na qual é possível fazer a cotação e comprar medicamentos de maneira fácil. Uma triagem é feita para definir a qualidade e só a partir disso é permitida a entrada das farmácias  na plataforma. As farmácias firmam um compromisso com o consumidor, através da assinatura de um termo. Quando um nível satisfatório é obtido a farmácia de manipulação receber o Selo Manipulaê.

Leia também: Cinco dicas de como encontrar uma farmacia de manipulação confiável

Como utilizar esse serviços?

A cotação no site do Manipulaê é oferecida gratuitamente. Para isso o consumidor precisa apenas acessar o site, enviar a imagem de sua receita médica e preenche alguns um formulário rápido, com informações pessoais como nome e endereço para entrega.

Após esse processo, que pode ser feito pelo smartphone, o site envia as informações automaticamente para as melhores farmácias de manipulação. O consumidor recebe as cotações dos produtos em até cinco horas.

É fácil encontrar a farmácia ideal

A Manipulaê surgiu justamente com o objetivo de fazer a ponte entre quem oferece e  quem precisa do medicamento manipulado. Tudo para facilitar a vida consumidor, que tem uma rotina corrida e não quer perder tempo com nada, e o dia a dia das farmácias, que podem encontrar seus clientes de maneira mais rápida, expondo seus produtos e serviços em um canal de venda online.

No acervo online Manipulaê, o consumidor também consegue encontrar todos os detalhes dos produtos manipulados e das farmácias desse segmento disponíveis no Brasil.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari