Cefuroxima: o que é e para que serve

Com diversos benefícios, à cefuroxima ajuda no combate de diversas infecções: de uma simples bronquite a infecções mais severas como osteomielite

January 07, 2020
uma mulher com a mão na boca e a outra mulher com jaleco branco ouvindo o pulmão

Um dos principais problemas da saúde brasileira atualmente são as infecções. De acordo com uma pesquisa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) são registradas mais mortes por sepse - uma resposta desregulada do organismo no combate a infecções - do que por acidente vascular cerebral ou infarto nas UTIs do país. Neste sentido, um dos melhores ativos para combater infecções é a cefuroxima.

Com diversos benefícios, à cefuroxima ajuda no combate de diversas infecções: de uma simples bronquite a infecções mais severas como osteomielite, que atinge os ossos e tecidos. Neste artigo, abordamos tudo sobre este ativo poderoso, explicando o que é, quais as vantagens, como tomar e muito mais. Confira!

O que é cefuroxima?

A cefuroxima é considerado um dos melhores antibióticos no combate a agentes infecciosos. Conhecido também como Zinacef nas farmácias, este ativo age impedindo a formação da camada bacteriana, que se formada, pode provocar diversas complicações em vários lugares do corpo.

Entre as infecções mais comuns, é possível citar: bronquite, sinusite, otite, cistite, celulite, meningite, herpes, hepatite B, gonorréia, candidíase genital e a sepse, mencionada no início do texto.

Para quem a cefuroxima é indicada?

Como já mencionado, a cefuroxima é indicada no tratamento de diversos tipos de infecções, antes mesmo que a o agente infeccioso seja identificado, incluindo infecções do trato respiratório, ouvido, nariz, garganta, trato urinário, tecidos moles, juntas e ossos, ginecológicas, entre outras.

No entanto, é fundamental conversar com um especialista antes de se automedicar. Tenha certeza de qual é o seu problema antes de ingerir o produto.

Como tomar cefuroxima?

O uso varia de acordo com o problema e as características do paciente. Consulte um especialista e verifique qual é a dose ideal para você. É possível encontrar o medicamento tanto em forma oral, quanto injetável.

A cefuroxima possui contraindicações e efeitos colaterais?

A cefuroxima é contra indicada apenas para mulheres que estão grávidas ou em fase de amamentação e a pessoas alérgicas a penicilinas. Novamente vale ressaltar: consulte um especialista e verifique suas condições.

É possível que a cefuroxima apresente alguns efeitos colaterais. As mais comuns são reações alérgicas no local da injeção e distúrbios gastrointestinais.

Onde comprar cefuroxima?

Para comprar a cefuroxima ideal para o seu organismo é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar a garcínia manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê.

Nós vamos fazer o orçamento dos seus remédios e apresentar o preço de cada farmácia para você. Para isso, basta clicar aqui e acessar a nossa página de orçamento.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Efeitos dos probióticos para imunidade

Para manter a imunidade é importante ter a junção de uma alimentação e com a ingestão de certos probióticos que auxiliaram no processo.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dramin: para que serve e como usar

O Dramin pode ser muito útil contra tonturas e labirintite, entenda qual a base para construção desse medicamento e se vale a pena o manipular.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Toragesic: para que serve e seus benefícios

O Toragesic é um ativo usado como anti-inflamatório, que auxilia no inchaço da lesão. Evitando assim, um agravamento nas lesões causadas.

Vanessa Luisa P.P Sollitari