Caseína: guia completo sobre esta proteína poderosa!

Bastante utilizado por atletas e pessoas que estão inseridas em uma rotina de exercícios, a caseína proporciona inúmeros benefícios. 

Imagem Blog

Bastante utilizado por atletas e pessoas que estão inseridas em uma rotina de exercícios, a caseína proporciona inúmeros benefícios.

Ainda não sabe o que é caseína, quais as vantagens, para que serve, onde comprar, entre outras dúvidas? Então confira este artigo especial.

O que é caseína?

A caseína é uma proteína que pode ser encontrada em diversos alimentos, mas a sua versão mais famosa é micelar, encontrada no leite. A proteína costuma ser retirada deste líquido para ser utilizada como suplemento, pois sua absorção lenta, sendo essencial para a manutenção dos músculos durante uma rotina de exercícios.

Para que serve a caseína?

A caseína é um tipo de suplemento que tem como finalidade auxiliar atletas ou pessoas que estão em uma rotina de exercício a ganhar mais massa magra ou então prevenir a perda da massa.

Assim como os BCAAs, um dos suplementos mais conhecidos dos mercado, a caseína é muito rica em aminoácidos e por consequência, é bastante utilizada para o ganho de músculos ou pela manutenção da musculatura.

Além disso, outra função da caseína é contribuir com a saciedade por bastante tempo, formando uma espécie de gel na região do intestino e combatendo o catabolismo durante um maior período de tempo.

Quais são os benefícios da caseína?

Como já mencionado, a caseína é bastante utilizada numa rotina de alimentação e treinos de pessoas que desejam ganhar massa magra. Entre os principais benefícios que este componente proporciona, é possível destacar:

  • É absorvido mais lentamente;
  • Conta com um alto nível de proteínas;
  • Evitar a perda de massa muscular durante o sono;
  • Fortalece os ossos;
  • Proporciona alto valor nutritivo;
  • Rico em proteínas;
  • Atua no processo de hipertrofia muscular.

Como e quando tomar caseína?

Como possui uma lenta absorção pelo organismo, caseína pode ser consumida ao longo do dia, contribuindo especialmente durante as horas de sono, período no qual o corpo absorve melhor os nutrientes.

Para saber a dosagem ideal para o seu organismo, consulte seu especialista. Normalmente a caseína é consumida em pó misturando 30 gramas do produto e 300 ml de água. Também é importante ressaltar que idosos, crianças e gestantes necessitam ter um cuidado especial na hora de incluir suplementos na rotina, por serem mais sensíveis.

Quais suplementos é possível combinar com a caseína?

É possível combinar a caseína com outros suplementos como Albumina e Whey Protein, que podem se complementar e ajudar no ganho da massa muscular. Além disso, essa para o corpo ganhar mais força e explosão, é possível tomar acompanhado com creatina também.

Este produto efeito colateral?

Nenhuma pesquisa indica que a caseína apresenta efeitos colaterais, porém, é fundamental consultar um especialista e verificar se não existe problema em ingerir o suplemento. Em determinados casos, é possível existir um incômodo gastrointestinal que pode causar um leve inchaço abdominal e má digestão.

Onde comprar caseína manipulada?

Para comprar caseína ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online.

O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Alimentos antioxídantes para se manter saudável

Os alimentos antioxidantes são substâncias que desempenham funções importantes no nosso organismo como a função de atuar neutralizando a ação dos radicais livres no organismo. Por isso, trouxemos algumas dicas de quais são esses alimentos e porque alimentos antioxidantes fazem bem para o organismo.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Exercício físico ou dieta? Qual a eficácia dos dois juntos para o emagrecimento.

Lisandra Matias

Dicas de receitas saudáveis para o inverno

Mariana Cristina Micheleto da Silva

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!