Cápsulas da beleza: como os manipulados podem ajudar no rejuvenescimento

As cápsulas da beleza são conhecidas devido ao seu efeito rejuvenescedor.

Rosto de uma mulher com uma planta verde cobrindo um parte do rosto

As cápsulas da beleza são conhecidas devido ao seu efeito rejuvenescedor. Esses manipulados agem de dentro para fora, ou seja, auxiliam na saúde da pele e do corpo, e como consequência, melhoram a aparência física.

Um exemplo de manipulado em cápsula para a pele é o colágeno, conhecido pelo efeito de firmeza que traz para a pele, e por isso, é indicado para tratamento de flacidez.

O que são manipulados e como eles podem ajudar no rejuvenescimento?

Manipulados são medicamentos, produtos estéticos, cosméticos e cápsulas, que são feitos em laboratório, de forma individual, ou seja, conforme a receita prescrita por um especialista (médicos, dermatologistas, nutricionistas e demais profissionais da área da saúde e estética).

Os manipulados ajudam no rejuvenescimento por serem compostos por vitaminas, sais minerais e demais nutrientes essenciais ao corpo humano. Dessa forma, agem de dentro para fora, promovendo saúde.

Com o passar do tempo o corpo diminui a produção de hormônios e a capacidade de absorção de vitaminas, causando flacidez, rugas, perda de massa magra e aumento de massa gordurosa. O uso de manipulados auxilia na reposição dessas vitaminas e hormônios perdidos, assim como no aceleramento do metabolismo, facilitando o emagrecimento.

É importante enfatizar que o uso de manipulados não substitui uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Vantagens de manipular seus medicamentos e cosméticos:

  • Economia. Um só produto pode ter mais de um benefício, assim, é possível comprar 1 cosmético em vez de 3.
  • Prevenção de déficit de vitaminas e envelhecimento precoce.
  • Produto personalizado conforme as necessidades e objetivos de cada cliente, diminuindo as chances de alergia.
  • Possuem ativos naturais, os quais são mais benéficos para a saúde do que os sintéticos.
  • Não são testados em animais, evitando a crueldade.

Quando e para que utilizar os manipulados

Os manipulados por serem feitos de forma individual, quase não possuem contra indicações, sendo possível utilizar em qualquer faixa etária. Mas, é importante ressaltar que a automedicação não é indicada, o aconselhado é procurar um profissional e um laboratório de confiança, para que, assim, a manipulação ocorra de forma segura, trazendo os benefícios desejados.

Os exames laboratoriais são uma forma efetiva de saber os níveis de vitaminas, minerais, ferro, colesterol e glicose do corpo. Visando um tratamento efetivo e completo, baseado nas necessidades de cada pessoa. Por isso, antes de manipular os seus medicamentos, realize os exames de sangue e saiba como está a sua saúde.

Os manipulados podem auxiliar no tratamento de:

  • Queda de cabelo
  • Unhas fracas
  • Queima de gordura
  • Metabolismo lento
  • Flacidez
  • Crescimento do cabelo e unhas
  • Aumento da imunidade
  • Aumento da líbido
  • Memória
  • Diminuição dos níveis de estresse

Essa é apenas uma lista de diversos benefícios que o uso de manipulados pode promover, os quais, como citado acima, vão além da estética.

Os efeitos não são instantâneos, mas ocorrem a longo prazo, sendo recomendável o uso do produto por 2 a 3 meses para obtenção dos resultados desejados.

Cuidados

Um dos principais cuidados é não se automedicar, inclusive temos um artigo completo sobre esse tema, clique aqui e saiba mais.

O segundo cuidado é procurar um profissional de confiança, para que a receita prescrita seja de qualidade e segura. Depois, a escolha da farmacologia para a manipulação é essencial; escolher um local sério e de confiança é crucial para qualquer tratamento, evitando danos irreversíveis à saúde.

Os tratamentos com cosméticos para a pele frequentemente exigem um cuidado especial quanto à exposição solar, por isso, respeite os cuidados prescritos pelo médico, dermatologista ou outro profissional.

Os manipulados são feitos de forma individual, portanto, não utilize remédios e cosméticos prescritos para outra pessoa. Afinal, cada pessoa tem as suas necessidades e individualidades. Utilizar os manipulados prescritos para outra pessoa pode gerar alergias e outros problemas.

Como a Manipulaê pode te ajudar

A Manipulaê verifica os melhores fármacos disponíveis, assim, você consegue escolher um local de confiança para fazer os seus manipulados, tendo segurança no preparo adequado de cada receita.

Com a Manipulaê é possível enviar a foto da receita e receber as melhores ofertas de forma rápida e simples, assim, você não necessita realizar diversas ligações procurando a melhor farmácia de manipulação. Cadastre-se e usufrua desse benefício.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como cuidar do seu cabelo e qual tipo de cabelo é

Como cuidar do seu cabelo e saber qual tipo de cabelo é para aprender como cuidar corretamente dos fios, é um passo essencial.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Como crescer o cabelo mais rápido com vitaminas

Fazer o cabelo crescer mais rápido é um dos principais objetivos de mulheres e homens, para isso as vitaminas são essenciais.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Espinhas na gravidez: qual manipulado a grávida pode usar?

Espinhas na gravidez são comuns devido às oscilações hormonais e mudanças que o corpo feminino passa durante a gestação. Mas, é possível diminuir esse desconforto com o uso de alguns manipulados. Continue a leitura e saiba quais são.

Vanessa Luisa P.P Sollitari