Café da manhã fitness, saiba o que comer na dieta

Para garantir disposição, é preciso preparar um café da manhã reforçado com alimentos nutritivos e que funcionem como combustível e para isso vamos dar algumas dicas de café da manhã fitness para manter uma alimentação saudável diariamente.

June 17, 2019
Imagem com um pote branco com diversas frutas dentro como morango, kiwi, maça, banana, blueberry e granola

O café da manhã, é considerado uma das refeições mais importantes do dia, ele é fundamental para que o organismo tenha energia para uma agenda cheia de atividades. Para garantir disposição, é preciso preparar um café da manhã reforçado, com alimentos nutritivos e que funcionem como combustível para o corpo trabalhar bem o dia todo.

Porém, muitos ficam receosos e não sabem o que comer quando estão passando por uma dieta, aderindo ao mundo fitness ou simplesmente querendo diminuir a gordura e aumentar a massa muscular. Neste texto, separamos algumas dicas saudáveis do que comer no café da manhã.

O que comer no café da manhã fitness?

Você pode utilizar diversos ingredientes para montar seu café da manhã fitness. Alguns alimentos que podem estar presentes na mesa de café da manhã para emagrecer são:

  • Frutas cítricas como o abacaxi, morango ou kiwi, por exemplo: essas frutas além de possuir poucas calorias, tem muita água e fibras que são responsáveis por diminuir a fome durante a manhã e regular o intestino, diminuindo o inchaço da barriga;
  • Leite desnatado ou bebidas de soja, aveia ou arroz: têm uma grande quantidade de cálcio com menos calorias e aumentam o valor nutricional do café da manhã sem prejudicar a dieta;
  • Granola ou pão integral com sementes que são boas fontes de carboidratos ricos em fibras, vitaminas e minerais que ajudam a emagrecer e soltar o intestino preso.

Uma alternativa para variar o café da manhã fitness é comer o iogurte desnatado no lugar do leite. Para comer no pão, uma fatia de queijo branco é a melhor opção para emagrecer.

O café da manhã é uma refeição importante para aumentar o desempenho intelectual e garantir o bem estar durante o dia, por isso, mesmo sem fome é recomendado iniciar o dia pelo menos com uma bebida como suco, leite ou iogurte líquido e, assim que possível, fazer umas seguintes opções.

O mais importante é nunca começar o dia pulando o café da manhã, pois esta é mesmo uma das refeições mais importantes do dia-a-dia. Entenda o que acontece no seu corpo quando você não come o café da manhã.

O que evitar comer no café da manhã para não engordar?

Em contrapartida, existem alguns alimentos que não devem ser consumidos no café da manhã ou ainda, que devem ser consumidos com moderação. Alguns dos que é essencial você evitar ou diminuir o consumo:

  • Embutidos: presunto, peito de peru, salame e mortadela, além de não serem excelentes fontes de proteína, como, por exemplo, os ovos, são ricos em sódio e aditivos químicos prejudiciais à saúde, principalmente quando consumidos diariamente. É fundamental evitar o consumo de embutidos que contêm, além de muito sódio, componentes químicos como nitritos e nitratos, que podem desencadear alterações no metabolismo e levar à retenção de líquidos.
  • Alimentos ricos em gorduras saturadas: manteiga, margarina, nata, queijos amarelos. Apesar das gorduras saturadas e colesterol serem importante para manutenção da temperatura corporal, formação de hormônios e enzimas, formação da membrana das células, entre outras funções importantes, o alto consumo dessas gorduras na alimentação está relacionado ao aparecimento de doenças crônicas, como as cardiovasculares e a obesidade.
  • Açúcares: além de estar ligado a obesidade e aos riscos decorrentes do excesso de peso, a grande quantidade de açúcar na alimentação pode sobrecarregar o pâncreas, que necessita produzir insulina constantemente para manter os níveis de glicose no sangue adequados.

Leia também, cactinea: medicação manipulada para emagrecer.

O que comer no café da manhã para ganhar massa muscular?

Na dieta para ganhar massa, deve-se consumir mais calorias do que aquelas que se gasta, adicionando alimentos nutritivos como:

  • Castanha,
  • Azeite,
  • Amendoim,
  • Vitaminas de fruta,
  • Tapioca.

No entanto, é importante lembrar que mesmo em dietas com o objetivo de engordar não se deve aumentar a ingestão de alimentos processados e ricos em açúcar e gorduras, como coxinha, hambúrguer, batata frita e refrigerante, pois eles aumentam o ganho de gordura corporal e o risco de problemas como colesterol alto e doenças cardiovasculares.

Alguns alimentos recomendáveis são:

  • Café,
  • Leite,
  • Sanduíche integral,
  • Queijo,
  • Ovo,
  • Tapioca,
  • Frango.

Estes alimentos saciam sua fome e ao mesmo tempo são ótimos para aumentar a massa muscular.

Tem uma receita de manipulados em mãos e não sabe o que fazer? Envie agora para a Manipulaê e em seguida receberá os orçamentos das farmácias parceiras da plataforma de forma simples, fácil, segura e gratuita. A Manipulaê faz parte do seu dia a dia.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Kathy Ortiz Brianesi

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Alecrim: quais são seus benefícios e para que serve?

O Alecrim possui diversos benefícios, como ação digestiva, auxilia na ansiedade e dores de cabeça, possuem ação antioxidante e anti-inflamatória.

Kathy Ortiz Brianesi