Saiba como a bupropiona pode lhe ajudar

De que maneira a bupropiona age no organismo? Quais os benefícios? Onde é possível comprá-lo? Saiba como esse medicamento pode te ajudar.

mulher segurando dois cigarros apagados

Segundo uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2019, o número de fumantes no Brasil caiu 40% nos últimos 12 anos. Enquanto em 2006, cerca de 15% da população brasileira era fumante, em 2018 o número chegou a 9,3%. Um dos motivos para essa queda? Remédios que ajudam no processo, como é o caso da bupropiona.

Apesar dessa redução, 9,3% equivale a 19 milhões de pessoas, uma quantidade ainda grande de fumantes no país. AInda conforme a pesquisa, o perfil predominante são de homens, em especial, entre 55 e 64 anos.

Mas afinal, como a bupropiona ajuda quem é fumante a parar com o vício? De que maneira o medicamento age no organismo? Quais os benefícios? Onde é possível comprá-lo? Confira todos os detalhes do assunto neste artigo!

O que é bupropiona?

Bupropiona é um medicamento que ajuda a amenizar os sintomas da abstinência do tabaco. Ele é bastante indicado para tratamento da dependência à nicotina, contribuindo imensamente para que os fumantes possam abandonar o vício.

Quando é indicado tomar bupropiona?

Em primeiro lugar, o paciente precisa estar disposto a querer parar de fumar antes de iniciar o tratamento. Com essa decisão, a recomendação é procurar um médico especializado, que indicará a dosagem correta para o tratamento.

É importante ressaltar que o tratamento com bupropiona é gradativo, ou seja, é feito enquanto a pessoa ainda é fumante. No entanto, como a intenção é parar de fumar, normalmente deve existir um esforço de redução do uso do tabaco por parte do paciente quando iniciar o tratamento. Especialmente entre a primeira e a terceira semana.

Entre os principais efeitos colaterais que a bupropiona proporciona, é possível citar: insônia, boca seca, cefaleia e em casos mais graves, convulsões, taquicardia, hipertensão, entre outros. Por conta disso, é fundamental realizar o tratamento com acompanhamento médico.

Existem contra indicações?

A bupropiona não é indicada para alguns determinados grupo de fumantes, incluindo pacientes que sofrem com hipertensão, problemas cardíacos, convulsões, epilepsia, anorexia nervosa, bulimia, etilismo, problemas graves do sistema nervoso central, gestantes e lactantes.

Onde comprar bupropiona?

Para comprar o bupropiona ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari