Como a biotina te ajuda na pratica de exercícios físicos

Manter as vitaminas em dia no corpo é uma das tarefas mais difíceis que precisamos fazer todos os dias, ainda mais quando praticamos exercícios físicos todos os dias, e a biotina é uma vitamina composta pela vitamina B7 e integrada com o complexo B, ajudando no desempeno dos exercícios físicos diários.

Imagem Blog

A Biotina é considerada uma das vitaminas mais completas para quem pratica exercícios físicos, a biotina também é conhecida como vitamina B7 e integra o complexo B.

O componente é tão completo, que pode ser utilizado para diferentes áreas do corpo, proporcionando benefícios estéticos e para os cabelos, como também para quem deseja perder a gordura localizada ou ainda aumentar a massa muscular.

Neste artigo, apresentaremos 5 vantagens da biotina para quem está praticando exercícios físicos e apostando numa rotina mais saudável.

Com o uso da biotina em sua rotina, você perceberá que haverá uma:

Melhora no metabolismo

Um dos principais benefícios da biotina para quem está praticamente exercícios físicos, é ser um grande aliado do metabolismo, melhorando o desempenho do seu organismo. Isso ocorre principalmente por conta da ativação de enzimas, fazendo com que o seu metabolismo corporal seja acelerado continuamente.

As enzimas são parte fundamental para uma digestão eficaz, já que elas têm o poder de conseguir quebrar os nutrientes em pequenas unidades. Com essa redução no tamanho, esses nutrientes são facilmente absorvidos pelo organismo, proporcionando uma digestão completa.

Desta forma, o corpo elimina o que é desnecessário para o bom funcionamento do corpo e ao mesmo tempo, absorve nutrientes valiosos de forma segura e eficaz, gerando benefícios ao organismo e fazendo com que você perca peso e também ganhe mais massa muscular.

Reduz a gordura corporal

Outra grande vantagem da biotina para quem está inserido numa rotina de exercícios e deseja perder peso, é a questão da eliminação de gordura. E esse processo está totalmente relacionado ao tópico anterior, ou seja, o metabolismo.

Como mencionado anteriormente, se as enzimas são ativadas das enzimas por meio da biotina, o organismo garante uma melhor absorção dos nutrientes necessários, já que eles são divididos em menores tamanho. Essa reação evita que o corpo tenha reações negativas e por consequência acumule as gorduras presentes nos alimentos.

Além disso, outro benefício da biotina em relação a redução de gordura e consequentemente perda de peso, é que o ativo consegue controlar os níveis de açúcar no sangue, um dos principais vilões de quem deseja emagrecer.

O açúcar é considerado um grande vilão da saúde, pois facilmente consegue favorecer o acúmulo de gordura no corpo. Porém, conseguindo controlá-lo e mantendo os níveis de insulina no sangue baixos, esse estímulo não é concretizado, não gerando esse acúmulo.

Aumenta a massa muscular

Com o uso da biotina para quem pratica exercícios diariamente, é que ele ajuda no aumento da massa muscular. Isso ocorre porque o ativo tem um grande potencial de reparar os músculos danificados após os exercícios.

Para deixar mais claro, após uma sessão de treinos intensa na academia, os músculos sofrem pequenas lesões e precisam de descanso e uma boa rotina de alimentação para se recuperarem e crescerem mais fortes e grandes.

Neste cenário, a biotina garante que o organismo tenha energia suficiente para a chamada síntese proteica, fator fundamental para estimular o crescimento dos músculos e gerar um aumento da massa muscular, deixando desta forma, o corpo mais definido. Outros benefícios não associados a exercícios.

Além das vantagens voltadas especialmente para os exercícios físicos, a biotina também apresenta benefícios para:

Pele: ajudando no metabolismo, absorve mais carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis, todos fundamentais para manter uma boa saúde da pele, evitando uma pele seca, escamosa e com vermelhidão.

Cabelo: a biotina também é um ótimo componente para evitar a queda de cabelos e o enfraquecimento dos fios, deixando os cabelos mais saudáveis e firmes.

Colesterol e Triglicerídeos: bons níveis de biotina no corpo ajudam a reduzir os níveis de colesterol, diminui significativamente o risco da hipertensão. Além disso, também ajuda a regular os níveis de triglicerídeos, evitando problemas de colesterol.

Leia também, como cuidar da saúde do cabelo, pele e unhas ao mesmo tempo.

Onde comprar a biotina?

Para comprar a biotina ideal para o seu organismo, é importante que o produto seja manipulado e desta forma, feito em farmácias de manipulação especializadas. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia perfeita sem muito esforço é procurar online. O primeiro passo para comprar produto manipulado online é ter a sua receita em mãos. É muito importante que você já tenha consultado o seu médico. E que ele tenha indicado a prescrição do medicamento manipulado que você precisa.

O segundo passo para comprar biotina manipulada online é encontrar o melhor preço. Afinal, essa é uma das principais vantagens de comprar online. Vamos facilitar ainda mais a compra dos seus medicamentos. Invés de procurar o site de diversas farmácias, pesquisar se elas são confiáveis e depois fazer a cotação, fazemos isso para você em segundos! Contamos com uma base de farmácias parceiras, que já passaram por um teste de confiabilidade e contam com o Selo Manipulaê.

Nós vamos fazer o orçamento dos seus medicamentos manipulados e apresentar o os orçamentos das farmácias parceiras para você, de forma simples, fácil e rápida. Para isso, basta clicar aqui  e acessar a nossa página de orçamento e em breve receberá todos os valores pela plataforma.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Veganismo e a suplementação de vitaminas e proteínas

Kathy Ortiz Brianesi

Suplementos minerais: Conheça seus benefícios

Os suplementos minerais são essenciais para a saúde, conciliando-os com hábitos alimentares saudáveis, eles garantem uma eficiência para manter uma vida saudável.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Exercícios em casa: como saber se estão funcionando mesmo ou é placebo

Você tem certeza que seus exercícios em casa estão funcionando? Responda o teste e veja se está tudo certo ou está sendo só um "Placebo"

Leticia Saifert Picoli

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!