Principais dúvidas sobre o Biosil

O Biosil é um complexo único do ácido ortosilicico, com ações benéficas para a saúde da pele, cabelos, unhas, ossos, articulações, ativando as vias de produção do colágeno no organismo.

diversas capsulas em amarelo em cima de uma mesa

O Biosil é um ativo que auxilia na saúde das unhas, pele, cabelos, ossos, articulações, ativando as vias de produção do colágeno no organismo. No Biosil, podemos encontrar o silício, um elemento presente em diversos tecidos do corpo, com a deficiência do silício pode reduzir a fabricacao de colágeno no organismo. Fazendo com que os cabelos, unhas, pele, ossos e articulações fiquem fracas e consequentemente desiquilibrando o organismo humano, como por exemplo, a queda de cabelo, desiquilíbrio emocional, estresse físico ou psicológico.

Por isso, o consumo do Biosil é eficaz para o crescimento capilar e melhora do organismo, fazendo com que haja um equilíbrio em todo o sistema corporal. Lembrando que não é só internamente que o biosil é eficiente, ele traz um resultado visível na pele e nas linhas de expressões.

Como o Biosil reduz a profundidade das linhas de expressão

O uso de Biosil traz diversos benefícios e uma delas é reduzir a profundidade das linhas de expressão. Um estudo clínico realizado com 50 mulheres entre 45 e 60 anos para medir a eficácia de Biosil, comprovou uma melhora de 30% na profundidade das rugas e linhas de expressão. Os resultados foram medidos após 20 semanas.

O Biosil ativa as enzimas responsáveis em todo o processo de produção de colágeno e elastina, desta forma aumenta a sustentação das células de maneira significativa, e consequentemente, dificulta o aparecimento de rugas e linhas de expressão, tudo isso por meio da tecnologia ch-OSA, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina.

Biosil é um suplemento que auxilia sua pele a se regenerar das agressões do ambiente, proporcionando mais saúde, vitalidade e maciez e amenizando as rugas para você se sentir rejuvenescida e de bem com a vida.

Leia também, como funciona o biosil e como usar da melhor maneira.

O uso do Biosil aumenta a elasticidade da pele

O BioSil também atua no aumento na elasticidade da pele. Da mesma maneira como explicado na diminuição das linhas de expressão, o BioSil estimula a produção da elastina.

Desde o nascimento, células chamadas fibroblastos sintetizam a proteína do colágeno, mantendo a firmeza e a elasticidade da pele e fortalecendo e protegendo as articulações. O problema é que, em geral, a partir dos 30 anos, os fibroblastos vão aos poucos diminuindo sua capacidade de sintetizar colágeno.

O BioSil estimula os fibroblastos, aumentando assim a produção de diversos fatores, como a elastina, queratina, entre outros. O envelhecimento cronológico é parte natural da degeneração do organismo, que ocorre em todos os tecidos do corpo. Aos poucos, com o decorrer dos anos, as células diminuem a capacidade de se renovar e o BioSil atua neste sentido.

Com o uso do Biosil é possível reduzir a fragilidade das unhas

O mesmo estudo citado acima, com 50 mulheres de 45 a 60 anos, também comprovou que o BioSil reduziu em 35% a fragilidade das unhas. O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas.

A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Estudos demonstraram que o BioSil estimula a produção, reduzindo a fragilidade das unhas.

Como o Biosil é possível fortalecer os fios de cabelo

O BioSil beneficia o cabelo por meio de uma tecnologia ch-OSA, um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina, um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B, que faz com que ele seja o produto do gênero mais absorvido pelo organismo.

No corpo, esse mineral atua no tecido conjuntivo, especificamente nos cabelos, proporcionando o fortalecimento por meio da síntese de colágeno e estímulo dos queratinócitos, ambas células formadoras de cabelo.

O Biosil aumenta a formação do colágeno ósseo

Provavelmente você já deve ter ouvido falar em osteoporose, uma doença que devido ao desgaste ósseo provoca fraturas. Isso acontece porque ela está relacionada ao envelhecimento e atinge mais pessoas do sexo feminino, com maior incidência e acima dos 45 anos.

As causas geralmente são derivadas do envelhecimento, como a deficiência de cálcio e a menopausa, no entanto podem estar relacionadas também à falta de vitamina D, ao histórico familiar, o sedentarismo, a má alimentação, a doenças autoimunes ou ao uso de medicamentos como corticoides e anticonvulsivantes.

O BioSil também atua em benefício de evitar que isso ocorra, pois ele auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.

Com o Biosil aumenta a densidade mineral óssea?

A composição única de BioSil, demonstrou ter uma maior biodisponibilidade em humanos quando comparado a outras formas de suplementos de Si. Isso porque a suplementação resulta em uma maior concentração de colágeno na pele e num aumento da densidade mineral óssea (DMO). Tratamentos em humanos, com ingestão de BioSil, resultaram em um efeito positivo na superfície da pele e em propriedades mecânicas, demonstrando uma regeneração ou uma nova síntese das fibras de colágeno.

Por que o Biosil reduz as dores e a rigidez das articulações?

O BioSil auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.

A rigidez articular é causada por inflamação ou doenças articulares, como a osteoartrite e a osteoporose. A osteoporose tem se tornado uma causa dominante de morbidade e mortalidade ao redor do mundo. Ela é definida como uma doença progressiva esquelética, caracterizada pela diminuição da massa óssea (osteopenia) e deteriorações micro arquiteturais, resultando no aumento da fragilidade óssea e do risco de fraturas.

A osteoartrite, também conhecida como artrose ou artrite reumatoide, é uma doença autoimune que causa rigidez, dor e inflamação nas articulações. A osteoartrite envolve o crescimento dos osteófitos (chamados de “bico de papagaio” quando aparecem na coluna) e a degeneração da cartilagem de uma articulação. É a causa mais comum de dor articular em adultos com mais de 45 anos.

Quando não é tratada, essa dor e inflamação nas articulações pode evoluir para graves problemas de mobilidade afetando a qualidade de vida dos pacientes. Diferente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta, às dores nas articulações podem atingir qualquer faixa etária.

Por que o Biosil reduz a fragmentação da cartilagem?

Estudos comprovam que o BioSil reduz a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Através da tecnologia ch-OSA, é possível transformar o produto líquido em um granulado estável, que mantém o líquido revestido, ideal para manipulação de cápsula, que após a ingestão, é prontamente absorvida pelo sistema gastrointestinal, garantindo a eficácia do tratamento e a redução da fragmentação da cartilagem.

Caso você esteja com uma receita em mãos, acesse agora e envie sua receita para receber os melhores orçamentos das farmácias de manipulação parceiras, de forma simples, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Nutrição e fertilidade: qual a relação

A relação entre nutrição e fertilidade é totalmente direta, a saúde reprodutiva e a capacidade de conceber vida depende diretamente da nutrição e fertilidade.

Kathy Ortiz Brianesi

Proteína C reativa: o que é e para que serve

A Proteína C reativa é produzida pelo fígado, em processos inflamatórios essa proteína apresenta alteração indicando algo errado no organismo.

Kathy Ortiz Brianesi