O Biosil é um ativo que auxilia na saúde das unhas, pele, cabelos, ossos, articulações, ativando as vias de produção do colágeno no organismo. No Biosil, podemos encontrar o silício, um elemento presente em diversos tecidos do corpo, com a deficiência do silício pode reduzir a fabricacao de colágeno no organismo. Fazendo com que os cabelos, unhas, pele, ossos e articulações fiquem fracas e consequentemente desiquilibrando o organismo humano, como por exemplo, a queda de cabelo, desiquilíbrio emocional, estresse físico ou psicológico.
Por isso, o consumo do Biosil é eficaz para o crescimento capilar e melhora do organismo, fazendo com que haja um equilíbrio em todo o sistema corporal. Lembrando que não é só internamente que o biosil é eficiente, ele traz um resultado visível na pele e nas linhas de expressões.
O uso de Biosil traz diversos benefícios e uma delas é reduzir a profundidade das linhas de expressão. Um estudo clínico realizado com 50 mulheres entre 45 e 60 anos para medir a eficácia de Biosil, comprovou uma melhora de 30% na profundidade das rugas e linhas de expressão. Os resultados foram medidos após 20 semanas.
O Biosil ativa as enzimas responsáveis em todo o processo de produção de colágeno e elastina, desta forma aumenta a sustentação das células de maneira significativa, e consequentemente, dificulta o aparecimento de rugas e linhas de expressão, tudo isso por meio da tecnologia ch-OSA, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina.
Biosil é um suplemento que auxilia sua pele a se regenerar das agressões do ambiente, proporcionando mais saúde, vitalidade e maciez e amenizando as rugas para você se sentir rejuvenescida e de bem com a vida.
Leia também, como funciona o biosil e como usar da melhor maneira.
O BioSil também atua no aumento na elasticidade da pele. Da mesma maneira como explicado na diminuição das linhas de expressão, o BioSil estimula a produção da elastina.
Desde o nascimento, células chamadas fibroblastos sintetizam a proteína do colágeno, mantendo a firmeza e a elasticidade da pele e fortalecendo e protegendo as articulações. O problema é que, em geral, a partir dos 30 anos, os fibroblastos vão aos poucos diminuindo sua capacidade de sintetizar colágeno.
O BioSil estimula os fibroblastos, aumentando assim a produção de diversos fatores, como a elastina, queratina, entre outros. O envelhecimento cronológico é parte natural da degeneração do organismo, que ocorre em todos os tecidos do corpo. Aos poucos, com o decorrer dos anos, as células diminuem a capacidade de se renovar e o BioSil atua neste sentido.
O mesmo estudo citado acima, com 50 mulheres de 45 a 60 anos, também comprovou que o BioSil reduziu em 35% a fragilidade das unhas. O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas.
A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Estudos demonstraram que o BioSil estimula a produção, reduzindo a fragilidade das unhas.
O BioSil beneficia o cabelo por meio de uma tecnologia ch-OSA, um complexo único e patenteado de ácido ortosilícico estabilizado em colina, um nutriente que faz parte das vitaminas do complexo B, que faz com que ele seja o produto do gênero mais absorvido pelo organismo.
No corpo, esse mineral atua no tecido conjuntivo, especificamente nos cabelos, proporcionando o fortalecimento por meio da síntese de colágeno e estímulo dos queratinócitos, ambas células formadoras de cabelo.
Provavelmente você já deve ter ouvido falar em osteoporose, uma doença que devido ao desgaste ósseo provoca fraturas. Isso acontece porque ela está relacionada ao envelhecimento e atinge mais pessoas do sexo feminino, com maior incidência e acima dos 45 anos.
As causas geralmente são derivadas do envelhecimento, como a deficiência de cálcio e a menopausa, no entanto podem estar relacionadas também à falta de vitamina D, ao histórico familiar, o sedentarismo, a má alimentação, a doenças autoimunes ou ao uso de medicamentos como corticoides e anticonvulsivantes.
O BioSil também atua em benefício de evitar que isso ocorra, pois ele auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.
A composição única de BioSil, demonstrou ter uma maior biodisponibilidade em humanos quando comparado a outras formas de suplementos de Si. Isso porque a suplementação resulta em uma maior concentração de colágeno na pele e num aumento da densidade mineral óssea (DMO). Tratamentos em humanos, com ingestão de BioSil, resultaram em um efeito positivo na superfície da pele e em propriedades mecânicas, demonstrando uma regeneração ou uma nova síntese das fibras de colágeno.
O BioSil auxilia na reposição dos minerais perdidos pelos ossos e cartilagens, para mantê-los fortes. Por ser um silício orgânico, ele vai ajudar o corpo a produzir colágeno, uma proteína que, nos ossos, serve como uma superfície de ligação para minerais como o cálcio, aumentando assim sua força e resistência.
A rigidez articular é causada por inflamação ou doenças articulares, como a osteoartrite e a osteoporose. A osteoporose tem se tornado uma causa dominante de morbidade e mortalidade ao redor do mundo. Ela é definida como uma doença progressiva esquelética, caracterizada pela diminuição da massa óssea (osteopenia) e deteriorações micro arquiteturais, resultando no aumento da fragilidade óssea e do risco de fraturas.
A osteoartrite, também conhecida como artrose ou artrite reumatoide, é uma doença autoimune que causa rigidez, dor e inflamação nas articulações. A osteoartrite envolve o crescimento dos osteófitos (chamados de “bico de papagaio” quando aparecem na coluna) e a degeneração da cartilagem de uma articulação. É a causa mais comum de dor articular em adultos com mais de 45 anos.
Quando não é tratada, essa dor e inflamação nas articulações pode evoluir para graves problemas de mobilidade afetando a qualidade de vida dos pacientes. Diferente do que se pode imaginar, não é somente a terceira idade que precisa ficar atenta, às dores nas articulações podem atingir qualquer faixa etária.
Estudos comprovam que o BioSil reduz a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. Através da tecnologia ch-OSA, é possível transformar o produto líquido em um granulado estável, que mantém o líquido revestido, ideal para manipulação de cápsula, que após a ingestão, é prontamente absorvida pelo sistema gastrointestinal, garantindo a eficácia do tratamento e a redução da fragmentação da cartilagem.
Caso você esteja com uma receita em mãos, acesse agora e envie sua receita para receber os melhores orçamentos das farmácias de manipulação parceiras, de forma simples, segura e gratuita.
Há mais de 7 anos cuidando da sua saúde de forma personalizada.