Quais os benefícios do creme com ácido hialurônico e vitamina C

Proporcionando diversos benefícios, a mistura vem sendo usada principalmente no combate ao envelhecimento da pele. 

August 20, 2019
mãos com esmalta amarelo segurando um pote branco com creme dentro

Uma das combinações que mais vem chamando a atenção atualmente é da vitamina C com o ácido hialurônico. Proporcionando diversos benefícios, a mistura vem sendo usada principalmente no combate ao envelhecimento da pele.

Neste artigo, mostramos quais os benefícios de investir nos cremes com ácido hialurônico e vitamina C. Confira!

Quais os benefícios da vitamina C?

A vitamina C possui inúmeros benefícios, mas age principalmente como um antioxidante estimulando a síntese de colágeno, clareando a pele, combatendo manchas e tendo efeito rejuvenescedor. Todos esses fatores ajudam a combater o envelhecimento da pele, proporcionando mais firmeza, elasticidade e sustentação do tecido adiposo.

O creme de vitamina C para a pele pode ser usado diariamente para tratar rugas e linhas de expressão, diminuir o estresse oxidativo causado pela radiação solar e poluição e consequentemente resultando em uma pele mais saudável e jovial.

Quais os benefícios do ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é produzida de forma natural pelo organismo humano, ficando armazenado nas cartilagens da pele e articulações. Porém, com o tempo, esta substância vai reduzindo, sendo necessária uma reposição para que a pele não perca volume. Sua diminuição começa por volta dos 25 anos, ou seja, a partir desta idade é necessário tomar mais cuidado.

Uma das soluções para resolver este problema é investir em cremes, que conseguem reter a água da pele, atuando como lubrificante na hidratação da pele. De forma simplificada, o ácido hialurônico realiza o preenchimento do espaço entre as células, ajudando a manter a pele bem hidratada, lisa e elástica, além de devolver o viço.

Quais as vantagens de unir os dois cremes?

Atualmente, existem muitos produtos que unem a vitamina C e o ácido hialurônico em prol do tratamento facial. Em pouco tempo, percebe-se uma mudança radical na pele graças a esta combinação, proporcionando uma cútis muito mais hidratada, firme, uniforme e que combate fortemente as rugas e linhas de expressão.

Ambos podem ser usados tanto durante o dia quanto durante à noite e são de simples inserção no dia a dia. Também ajudam a auxiliar as peles jovens e maduras a desenvolverem-se de forma saudável, mantendo a consistência e beleza por muitos anos.

Caso não encontre um produto que já una as duas substâncias, uma dica para combater o envelhecimento da pele é unir produtos que possuem um dos dois como protagonista na fórmula, como por exemplo, o Derma Complex Vitamina C 20 e a Máscara de Safira, que possui ácido hialurônico em forma de nanopartículas presentes em sua composição e tem alto poder de permeação na pele.

Além disso, fique atento, pois as causas por trás de sinais indesejados do envelhecimento são quase sempre as mesmas: exposição solar, poluição e stress.

Caso tenha uma receita em mãos, envie agora para a Manipulaê e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação perto de você.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari

8 dicas de como crescer o cabelo mais rápido

Cuidar dos cabelos e barbas são um dos principais objetivos de mulheres e homens nos dias de hoje, por isso, separamos alguns truques e dicas que podem fazê-los crescer o cabelo mais rápido, garantindo todos os nutrientes necessários para os fios.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Minoxidil barba: conhece os efeitos do minoxidil na barba

O Minoxidil se tornou um ativo muito procurado pelos homens, afim de ser uma solução para o crescimento da barba, tornando-a mais bonita e bem fechada.

Vanessa Luisa P.P Sollitari