Naltrexone: o que é e quais são os benefícios

A Naltrexone é um ativo com inúmeros benefícios, um deles é no auxílio ao combate ao alcoolismo, ajudando na inibição da vontade do álcool no cérebro, fazendo assim o fim do consumo excessivo do álcool.

September 30, 2019
homem de camiseta cinza segurando um copo de água e uma capsula branca

A Naltrexone é um ativo que conta com inúmeros benefícios, a Naltrexona vem tornando-se uma alternativa cada vez mais procurada. Principalmente por pessoas que sofrem com problemas alcoólicos.

Mas quais são exatamente os benefícios deste medicamento? Como tomar? Onde comprar? Neste artigo, vamos falar tudo sobre as vantagens do Naltrexone.

Quais são os benefícios do Naltrexone?

A Naltrexona tem como principal objetivo combater o alcoolismo, atuando no sistema nervoso e diminuindo a vontade do paciente de beber. Ela tem esse efeito, pois inibe a região do cérebro que interpreta o uso de drogas ou o consumo de álcool como um prazer.

Além de ajudar pessoas dependentes do alcoolismo e morfina, a Naltrexone também pode ajudar a emagrecer quando ingerida junto ao bupropiona. Os dois remédios alteram o equilíbrio de alguns hormônios que causam a sensação de fome, fazendo assim com que o organismo sinta menos fome e ingira menos calorias.

Mas não para por aí, médicos e cientistas descobriram em pesquisas, que a Naltrexona, quando ministrada em doses baixas podem trazer diversos benefícios ao organismo. Alguns dos benefícios mais evidentes são:

  • Ajuda a emagrecer com o bupropiona;
  • Tratar de doenças autoimunes;
  • Trata de distúrbios no sistema nervoso;
  • Pode ajudar no tratamento de alguns tipos mortais de câncer;
  • Ajuda no tratamento de câncer de mama, fígado e pulmão;
  • Pode ajudar no tratamento do HIV ministrado em doses mais baixas do que a Naltrexona;

Porém, é importante ressaltar que apesar de ser bastante indicado como terapia farmacológica no programa de tratamento do alcoolismo, o paciente deve consultar antes seu medicamento. Desentendendo da situação, apenas o medicamento não é suficiente para tratar o alcoolismo por exemplo, que também precisa do suporte psicológico e social.

Como tomar o Naltrexone?

A Naltrexona pode ser ministrada de dois modos diferentes, sendo que um é para pessoas dependentes de álcool e o outro para dependentes químicos.

O modo de uso da Naltrexona no tratamento do alcoolismo pode ser uma dose diária de 50 mg, por até 12 semanas. O tratamento da dependência química com este medicamento só deve ser iniciado após a desintoxicação do organismo e da abstinência de opióides por no mínimo 7 a 10 dias.

Quem precisa de tratamento por dependência química deve consumir a mesma dose, mas é preciso esperar pelo menos 7 dias sem consumir nenhum tipo de droga para que o organismo sofra uma limpeza de qualquer substância tóxica que ainda ficar no corpo. O ideal é que a pessoa espere de 7 a 12 dias para começar o tratamento de maneira efetiva.

Onde comprar Naltrexone?

O ideal primeiramente é possuir uma receita com o ativo e dosagem correta para o seu organismo, por fim você pode encontrar a Naltrexone manipulada que seja feito especialmente para o seu organismo. Um jeito prático e rápido de encontrar a farmácia ideal sem muito esforço é procurar online.

Caso tenha uma receita em mãos, envie para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari