Ativos que ajudam a combater o envelhecimento da pele

Existem diversos ativos que ajudam a combater o envelhecimento da pele, os principais são, a argireline, kinetin e a vitamina C. Eles são fundamentais para manter o cuidado da pele.

mulher sorrindo com os cabelos presos, com uma laranja perto do olho

O uso de ativos são fundamentais para manter os cuidados com a pele e combater o envelhecimento da mesma. Atualmente existem diversos medicamentos manipulados produzidos apenas com este objetivo, como os ativos Argireline, Kinetin e até Vitamina C.

Por isso, trouxemos algumas curiosidades de como usar esses ativos e como eles podem auxiliar o envelhecimento da pele. Os ativos argireline, kinretin e vitamina C ajudam a combater:

  • O envelhecimento precoce

Um dos principais benefícios destes produtos é evitar o envelhecimento precoce, que atinge muitas pessoas hoje em dia. O envelhecimento precoce acontece devido ao aumento da oxidação das células, diminuindo a produção de colágeno e favorecendo o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Tudo isso acaba deixando a pessoa com a aparência mais velha do que realmente é. Exposição ao sol em excesso, radicais livres, poluição ambiental, consumo de álcool, cigarro, estresse, má alimentação, sedentarismo, entre outros, são alguns dos fatores que contribuem para isso.

Desta forma, os produtos agem para o rosto prevenir a pele dessas agressões externas por ser um poderoso antioxidante, que hoje é considerado indispensável no tratamento do envelhecimento da pele, protegendo-a da poluição e radiação. Além de também pode recuperar seu viço e uniformizar a textura da pele, que é modificada com o tempo.

Leia também, quais são os benéficos da vitamina C.

  • Combate os radicais livres

Outra vantagem é combater os radicais livres que tanto prejudicam a pele. Eles são estruturas lesivas que provocam danos nas partes mais nobres das células, as alterando e favorecendo o envelhecimento da pele.

Para neutralizar essas estruturas geradoras de danos constantes a pele, é importante utilizar substâncias antioxidantes, como a Vitamina C, que possui grande capacidade de anular a ação dos radicais livres, combatendo-os diariamente.

Repor e manter os níveis da Vitamina C no organismo é super necessário, pois ela também combate infecções e fortalece o sistema imunológico, aumentando a resistência do organismo contra diversas doenças.

Além da Vitamina C para o rosto, você também deve repor a substância através da alimentação, consumindo alimentos ricos com essa vitamina, como laranja, tangerina, limão, brócolis, espinafre, tomate e batata.

  • Ajuda no clareamento de manchas e uniformiza o tom da pele

Um benefício estético interessante proporcionado pelos produtos é ajudar a clarear manchas e também uniformizar seu tom. A melanina, que dá cor à cútis, tem função protetora, mas sua célula é muito sensível e vários fatores podem estimular e causar distúrbios na produção da substância.

Os produtos contribuem para a inibição da tirosinase, que é a transformação da tirosina em melanina e além disso, também potencializam o efeito dos filtros solares, evitando danos causados pelos raios UV.

Leia também, manipulados clareadores para a pele.

  • Corrige rugas e linhas de expressão

Além desses benefícios, principalmente Vitamina C estimula a produção de colágeno, que é o responsável por dar estrutura, firmeza e elasticidade à pele.

Quando melhoramos essa produção, atuamos na redução de rugas e linhas de expressão, sinais que aparecem com o envelhecimento. A Vitamina C também atua na estabilização do colágeno no corpo, mantendo mais água e elasticidade nas fibras e prevenindo o surgimento dessas rugas.

Vale dizer também que a concentração de Vitamina C nos dermocosméticos, por exemplo, é maior e mais eficaz do que a ingerida. Por aumentar a firmeza da pele, ela evita que a flacidez facial ocorra, deixando sua cútis mais bonita e saudável.

  • Realiza o rejuvenescimento cutâneo

O Kinetin possui Adenin, Ácido Alfa Lipóico e VC-PMG estabilizados dentro de Lipossomas PML, que facilitam sua penetração cutânea através do estrato córneo, permitindo que cheguem até as camadas mais profundas da epiderme.

Eles agem de maneira sinérgica, contribuindo para reduzir as mudanças relacionadas com o envelhecimento de células da pele e também reverter os danos causados pelo fotoenvelhecimento. Apresenta propriedades antioxidante, que protege a pele da radiação UV do sol, e anti-inflamatória. Para completar, VC-PMG, derivado da vitamina C, promove a uniformização da pele e estimula a síntese do colágeno.

Leia também, quais são os cremes manipulados para o rosto.

Todas estas substâncias estão estabilizadas dentro de Lipossomas PML, os quais facilitam a sua penetração cutânea através do estrato córneo, permitindo que cheguem até as camadas mais profundas da epiderme.

A composição faz deste cosmecêutico um excelente produto para o tratamento e prevenção do envelhecimento cutâneo devido às propriedades rejuvenescedora, antioxidante, promotora da síntese de colágeno, anti-inflamatória e clareadora das substâncias que o compõem.

É capaz de reduzir as mudanças relacionadas com o envelhecimento de células cutâneas e também reverter os danos causados pelo envelhecimento solar, promove melhora na aspereza, manchas, rugas finas e hidratação da pele.

É muito importante ir em um médico especialista para entender quais são os melhores ativos para a sua pele. Caso tenha uma receita em mãos, envie agora e receba os melhores orçamentos das farmácias de manipulação parceiras, de forma simples, segura e gratuita.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

O que é forma farmacêutica e via de administração?

Descubra o que é forma farmacêutica, quais as vias de administração e os efeitos de cada uma.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

O farmacêutico pode prescrever? Descubra mais sobre essa profissão

Farmacêutico pode prescrever? Descubra essa e outras informações sobre essa profissão tão importante.

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Dermocosméticos: produtos estéticos para a sua pele

Saiba o que são dermocosméticos, quais os benefícios dos dermocosméticos e onde manipular

Vanessa Luisa P.P Sollitari