Alimentos que estimulam a libido

Existem alguns alimentos que são conceituados “afrodisíacos” por serem capazes de estimular a libido através do aroma, sabor e provocando reações hormonais no corpo, favorecendo as sensações de prazer.

home | artigos | alimentos-que-estimulam-a-libido

July 20, 2021
Imagem Blog

Muitas pessoas não acreditam que existem alimentos que são capazes em estimular a libido, aumentando o prazer de homens e mulheres, mas é provado cientificamente que existem sim alguns alimentos “afrodisíacos” que tem a capacidade em aumentar a libido.

Existem alimentos que aumentam a temperatura corporal, chamados termogênicos, fazendo com que aumente a libido do corpo. Os alimentos que possuem triptofano, substancia precursora da serotonina, traz sensações de bem-estar, alegria, exaltação e podem aflorar a excitação, fazendo com que aumente a libido.

Há também alimentos que auxiliam na circulação sanguínea, melhorando e facilitando a chegada de sangue nas partes intimas, aumentando e prolongando a ereção e excitação.

Alimentos que ajudam a aumentar a libido

Acredita-se que uma libido baixa é a falta de algumas vitaminas e minerais, como vitamina E, zinco e selênio. Mas, existem os alimentos que são fontes desses nutrientes e são considerados afrodisíacos para despertar o desejo amoroso.

Os frutos do mar, como as ostras e mexilhões estão no topo da lista desses alimentos, mas é importante ressaltar que depende da fantasia que colocamos nos alimentos, o quanto acreditamos neles, pois é na mente que isso fica mais eficaz.

Alguns alimentos que auxiliam a estimular a libido, são:

Beterraba – contem óxido nítrico que ajuda a manter os vasos sanguíneos dilatados e assim melhorando a absorção de nutrientes dentro do músculo.

Cacau – produz a serotonina, um neurotransmissor que tem funções sobre o sono e o humor responsável pela sensação de prazer.

Morango – sua cor atiça a criatividade no jogo de sedução, além de combinar com demais alimentos e bebidas como o champanhe.

Amendoim – colabora também, na vasodilatação, pois contêm grande quantidade de vitamina B3, além de ser um alimento altamente energético.

Ostras – contém zinco, que está relacionado a produção de testosterona, um hormônio decisivo na libido.

Esses foram alguns exemplos de alimentos que podem auxiliar no prazer sexual, entretanto, o diálogo e a intimidade entre o casal se fazem necessária para que consigam atingir esse objetivo juntos.

Qual a diferença da libido feminino e masculino? Como aumentar o desempenho sexual com os alimentos

O ápice do desejo sexual dos homens começa por volta dos 18 anos, idade em que o hormônio da testosterona está em alto nível no seu organismo.

Com o envelhecimento a tendência natural é que o índice de hormônios masculinos decline, e isso ocorre numa fase chamada andropausa por volta dos 50 anos de idade.

As mulheres também tem presente em seu organismo o hormônio da testosterona que junto ao estrogênio são dois grandes hormônios estimulantes da libido, principalmente na fase de ovulação que a mulher sente mais vontade de se relacionar. Outro período que a mulher sente mais prazer, é na gestação, na qual os níveis de hormônios também estão mais altos.

Diferente dos homens o ápice do desejo sexual nas mulheres ocorre um pouco mais tarde, por volta dos 30 anos de idade.

Ademais, o que interfere na libido tanto do lado masculino quanto feminino, além da parte hormonal, o autoconhecimento, a auto estima, confiança, ambiente, qualidade de vida estão atrelados ao desejo maior ou menor da vida sexual.

Manter um estilo de vida saudável que inclui atividade física, uma boa alimentação está diretamente relacionado ao desejo e desempenho sexual mais satisfatório. Alimentos afrodisíacos, como as ostras, cacau, maca peruana, morango, amendoim, beterraba e etc., é também uma ótima alternativa para aumento da libido. Se você já tentou todas essas alternativas e seu desejo sexual não aparece, vale procurar um auxílio médico, pois ele pode identificar alguma disfunção sexual relacionada a libido.

Tem uma receita de manipulados em mãos e não sabe o que fazer? Envie agora para a Manipulaê e em seguida receberá os orçamentos das farmácias parceiras da plataforma de forma simples, fácil, segura e gratuita. A Manipulaê faz parte do seu dia a dia.

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

Mais artigos

Como os alimentos auxiliam no aumento do libido feminina e masculina

Saiba como aumentar a libido feminina e masculina usando alimentos naturais, e com fonte vitaminas que auxiliam a ter uma vida mais ativa.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Maca peruana: como aumenta a libido

Vanessa Luisa P.P Sollitari

Antidepressivos naturais: como melhorar a qualidade do sono

Kathy Ortiz Brianesi

Envie sua receita de manipulados!
Encontramos os melhores preços para você!