Você sabe qual é a relação da albumina com os músculos? A albumina é um tipo de proteína e, por isso, vamos começar visualizando que proteínas são fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano. A partir delas, o organismo encontra a força necessária para realizar as mais variadas funções as quais é obrigado a fazer.
Uma maneira de ter acesso à proteínas é consumindo a albumina, que é a chamada “proteína da clara do ovo”, porém numa versão mais concentrada e potencializada. Ela dá ao seu corpo tudo o que ele necessita para se reconstruir após um treino de força, sendo fundamental para quem deseja melhorar o seu desempenho com a musculação.
A versão manipulada da albumina está ganhando o seu espaço porque, além de proporcionar todos os benefícios que essa proteína oferece, ela ainda é feita em uma dosagem personalizada de acordo com as suas características, necessidades e limitações. Para saber mais sobre o assunto, confira este artigo na íntegra!
Ao trabalhar com atividades de força muscular, uma quebra natural acontece nos tecidos que compõem os músculos do corpo. Os tecidos são restaurados em seguida, mas a albumina serve para acelerar esse processo, criando um cenário no qual o fortalecimento muscular torna-se natural.
Estima-se que a albumina tenha cerca de 90% de proteínas em sua composição, algo extraordinário. Para se ter uma ideia, essa é uma das fontes mais “limpas” de proteínas. Logo, se você deseja ganhar massa muscular e melhorar a qualidade do treinamento de força, consumir a albumina manipulada é uma excelente opção.
Para manipular a albumina, a clara do ovo deve passar por um procedimento de pasteurização, sendo submetida a altas temperaturas que, logo em seguida e de forma súbita, são reduzidas. O resultado desse processo é a albumina manipulada em pó, que é a versão mais comum da albumina.
Como já mencionamos na introdução deste artigo, uma das principais vantagens de optar pela versão manipulada da albumina é que, dessa forma, você garante um suplemento muito mais personalizado para você.
As fórmulas manipuladas são feitas em dosagens específicas para as suas necessidades e ainda podem conter mais de um ativo, o que significa que você pode consumir, em um único produto, diferentes substâncias que vão te ajudar a atingir seus objetivos de forma mais eficiente.
Um exemplo são os suplementos que levam albumina e whey protein na formulação, uma combinação perfeita para quem quer ganhar massa muscular de maneira saudável.
Além desses benefícios, as fórmulas manipuladas também têm a vantagem de serem livres de lactose, de corantes e de adoçantes. Também são desenvolvidas para minimizar riscos de alergia, pois também levam em conta as suas restrições.
Vale ressaltar, porém, que antes de buscar por esse produto, é ideal entrar em contato com um profissional nutricionista para entender a melhor forma de introduzir a albumina manipulada na sua rotina de treinos.
Somente esse médico poderá prescrever a dosagem ideal para o seu organismo, entendendo as quantidades e ingredientes que você precisa para ganhar massa muscular da forma mais saudável possível.
Estima-se que 100 gramas de albumina manipulada tenham cerca de 90 gramas de proteínas, um valor realmente alto. Para efeito de comparação, é possível tomar como exemplo a quantidade de proteínas presente em alimentos do dia a dia:
A albumina manipulada pode ser consumida de diferentes formas - as mais comuns são as versões em cápsula e em pó. Vale citar que a versão em pó da albumina manipulada costuma ser ainda mais comum, além de ser mais fácil de encontrar.
Em geral, o recomendado é que a albumina seja ingerida antes ou depois do treino, sempre visando melhorar o desempenho da reconstrução muscular. Na forma em cápsulas, o mais natural é que a albumina seja ingerida de uma a duas vezes por dia. Porém, seu nutricionista poderá indicar a dosagem ideal para você.
Além disso, é importante ingerir água em níveis condizentes para evitar problemas renais com o excesso de proteínas. Lembre-se que até mesmo os suplementos possuem contraindicações e podem apresentar efeitos colaterais quando consumidos por conta própria e/ou de forma exagerada.
Os valores da albumina podem variar de acordo com a produtora do suplemento proteico. Em todo caso, a albumina costuma custar entre R$40 e R$300, a depender também da quantidade que a pessoa precisará ingerir.
Se o seu nutricionista já prescreveu uma receita com albumina para você, a boa notícia é que você pode receber um orçamento para as suas fórmulas manipuladas sem precisar sair de casa. A Manipulaê é uma farmácia de manipulação online que te envia um orçamento gratuito em minutos e ainda entrega a sua compra onde você quiser. Aproveite e envie a sua receita!
Há mais de 7 anos cuidando da sua saúde de forma personalizada.