Albumina manipulada: como manipular

A albulmina manipuladas, são proteínas fundamentais para o funcionamento do corpo. Descubra como manipular nas farmácias de manipulação.

November 24, 2021
colher com capsulas em branco e verde

Você sabe qual é a relação da albumina manipulada com os músculos? Vamos começar visualizando que as proteínas são fundamentais para o bom funcionamento do corpo humano. Com isso, a partir delas, o organismo encontra a força necessária para realizar as mais variadas funções as quais é obrigado a fazer. Nesse sentido, qualquer pessoa precisa de proteínas. 

Porém, a premissa é ainda mais verdadeira para quem deseja construir músculos. Pois, ao trabalhar com atividades de força muscular, há uma quebra natural dos tecidos que compõem esses músculos. 

E, em seguida, existe a restauração dos tecidos. Mas como isso se relaciona com as proteínas? Acontece que as proteínas aceleram o processo de restauração dos músculos, criando um cenário no qual o fortalecimento muscular torna-se natural. 

Dentro disso, uma maneira de ter acesso a proteínas é a partir da albumina. Essa é a chamada “proteína da clara do ovo”, mas ainda mais concentrada e potencializada. 

Logo, a albumina manipulada dá ao seu corpo tudo o que ele necessita para se reconstruir após um treino de força. Para quem deseja melhorar o seu desempenho com a musculação, isso é algo fundamental e que deve fazer parte do seu dia a dia. 

Por conseguinte, cada vez mais a albumina manipulada está ganhando o seu espaço. Mas como manipular essa proteína e qual o melhor preço dela? Veja mais informações a seguir.

Albumina manipulada: como manipular?

A albumina manipulada é a chamada proteína da clara do ovo. Sendo assim, como qualquer outra forma de proteína, serve para fazer com que o corpo possa se reconstruir de maneira mais acelerada. Mas, afinal, como acontece essa manipulação? Na realidade, todo o processo é bastante simples de entender. 

A clara do ovo passa por um procedimento de pasteurização quando submetida a altas temperaturas. Mas, logo em seguida e de forma súbita, a temperatura é reduzida. Assim, garante-se toda a qualidade do produto. Como resultado, tem-se a albumina manipulada em pó, que é a versão mais comum da albumina. 

Estima-se que a albumina tenha cerca de 90% de proteínas em sua composição, algo extraordinário. Para se ter uma ideia, essa é uma das fontes mais “limpas” de proteínas. Logo, se você deseja ganhar massa muscular, a albumina manipulada é uma excelente maneira de fazer isso. 

Mas, antes de buscar por esse produto, é uma boa ideia entrar em contato com uma nutricionista especializada em ganho de massa muscular e uso de suplementos proteicos. Assim, será mais fácil encontrar a segurança necessária para realizar a ingestão do suplemento.

Quantos gramas de proteína tem em 100 gramas de albumina manipulada?

A albumina manipulada é muito rica em proteínas. Na realidade, esse é o motivo pelo qual essa fonte proteica possui tanto valor no mercado. Para quem deseja ganhar massa muscular, é necessário que o consumo de proteínas seja constante. 

Além disso, é preciso consumir proteína de qualidade, capaz de ajudar realmente em todas as etapas e processos realizados pelo organismo. Estima-se que 100 gramas de albumina manipulada tenham cerca de 90 gramas de proteínas, um valor realmente muito alto. 

Para efeito de comparação, é possível tomar como exemplo a quantidade de proteínas presente em alimentos do dia a dia:

  • Bife: 23 gramas de proteínas a cada 100 gramas.
  • Frango: 19 gramas de proteínas a cada 100 gramas.
  • Peru: 20,5 gramas de proteínas a cada 100 gramas.
  • Ovo: 11 gramas de proteínas a cada 100 gramas.

Assim, fica muito claro que a albumina manipulada é uma excelente fonte de proteínas para o corpo. Sem esse suplemento, torna-se muito mais complicado realizar a reparação correta dos músculos após uma sessão de treinamentos. 

Por isso é tão comum que as pessoas façam o uso da albumina manipulada quando desejam ganhar massa muscular com velocidade e qualidade.

Quanto custa o manipulado?

A albumina manipulada é muito usada por quem deseja ganhar massa muscular. Por isso, é natural que o seu preço não seja tão elevado. Todavia, a verdade é que depende muito da marca que produz a albumina. 

Logo, os valores podem variar de acordo com a produtora do suplemento proteico. Em todo caso, sem mais delongas, é importante dizer que a albumina costuma ficar entre R$40 e R$300, a depender também da quantidade comprada. 

O melhor a fazer é pesquisar as opções mais disponíveis de acordo com o seu orçamento e, a partir daí, encontrar a melhor empresa. Como você já sabe, quando se trata de comparação entre preços de produtos manipulados, a Manipulaê é a sua melhor alternativa.

Albumina manipulada: quantas cápsulas tomar por dia?

A albumina manipulada pode ser consumida de diferentes formas. As duas mais comuns são as versões em cápsula e em pó. Vale citar que a versão em pó da albumina manipulada costuma ser ainda mais comum, além de ser mais fácil de encontrar. Todavia, como se trata de uma solução manipulada, também há a possibilidade de ingerir a cápsula de albumina. 

Em geral, o recomendado é que a albumina seja ingerida antes ou depois do treino, sempre visando melhorar o desempenho da reconstrução muscular. Na forma em cápsulas, o mais natural é que a albumina seja ingerida de uma a duas vezes por dia. Porém, a verdade é que isso depende do seu nutricionista ou do seu médico. 

O mais correto é passar por uma consulta completa antes de consumir qualquer tipo de suplemento alimentar. Pois, como se sabe, até mesmo os suplementos possuem contraindicações que devem ser avaliadas pelo profissional de saúde.

Como funciona a manipulação?

A albumina é muito eficiente e realmente funciona bem. Esse suplemento alimentar apresenta uma alta taxa de proteínas, o que o torna muito eficaz em fornecer ao organismo a força necessária para realizar as tarefas do dia a dia. Para quem quer ganhar massa muscular, além de melhorar a qualidade do treinamento de força, a albumina manipulada é a melhor opção. 

Apenas é importante ingerir água em níveis condizentes, para evitar problemas renais com o excesso de proteínas. Em todo caso, a albumina manipulada é uma ótima forma de alcançar os seus resultados tão pretendidos, de forma natural e sem correr riscos.

Faça a cotação do seu manipulado em nosso site, nós oferecemos atendimento rápido e personalizado!

Receba as melhores ofertas para sua receita de manipulados!

November 24, 2021

Mais artigos

Alimentos Saudáveis para o Inverno

Com a chegada do inverno muitas pessoas se questionam sobre quais escolhas alimentares devem optar para este período.

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Hábitos alimentares que impactam na saúde e estética

Conheça quais são os principais vilões que podem prejudicar suas práticas alimentares impactando diretamente em sua saúde e estética

Roberta Saraiva Giroto Patrício

Fórmula manipulada para retenção de líquido

A fórmula manipulada para retenção de líquido, ajuda na diminuição do inchaço corporal. Conheça quais são os principais princípios ativos.

Kathy Ortiz Brianesi