O Ácido Tricloroacético é um ativo usado para tratamentos estéticos, sendo aplicados para cauterizar algumas regiões.
Você sabe para que serve o ácido tricloroacético? Por isso, vamos esclarecer as principais aplicações, precauções, efeitos colaterais, como utilizar e quais são as fórmulas manipuladas mais indicadas e ainda oferecer um orçamento gratuito com o melhor laboratório de manipulação, para você encontrar o melhor preço. Então veja só!
O ácido tricloroacético está sendo cada vez mais utilizado em tratamentos estéticos, por fazer parte de diversos procedimentos clínicos. Além disso, o ácido tricloroacético faz parte do tratamento de algumas doenças, por ser um cauterizante. No geral, esse tipo de ativo é utilizado para tratamentos de pele. Atualmente, existe uma grande quantidade de aplicação não somente como tratamento, mas também para melhorar a pele, deixando-a mais viçosa.
Quando as pessoas descobrem para que serve o ácido tricloroacético, geralmente ficam se perguntando o motivo dele melhorar a aparência da pele. Esta melhora acontece porque o ácido tricloroacético faz com que o organismo crie mais colágeno. Isso mesmo, o queridinho colágeno, que todos amam. Esse é um dos motivos deste ácido ser tão utilizado nos peelings.
Assim como todos os princípios ativos e produtos no geral, é necessário ter algumas precauções na utilização. A primeira coisa que deve ser esclarecida, é que este ácido nunca é usado puro. Ele é misturado com outras substâncias.
Independente do motivo que incentivou você a utilizar o ácido tricloroacético, use um protetor solar durante toda a fase de tratamento. O protetor solar já é indicado para todos, mesmo sem fazer nenhum tratamento de pele. Mas, para quem usa algum ácido, o protetor é ainda mais indispensável.
É muito importante que você mantenha a pele bem hidratada durante todo o tratamento. Isso acontece porque a pele pode ficar mais sensível durante este período. Então, não esqueça: utilize cremes hidratantes todos os dias após o tratamento, principalmente na primeira semana. Além de saber para que serve o ácido tricloroacético, é importante saber como proceder durante a utilização. Então, não se esqueça dessas dicas.
Se você usou o ácido tricloroacético para realizar um peeling, terá que ter alguns cuidados especiais na higiene da pele. A primeira dica é: use somente sabonete glicerinado ou neutro para a higienização. Se você usar outros tipos de sabonetes ou substâncias, pode ter complicações.
Outra pergunta frequente de quem deseja saber para que serve o ácido tricloroacético, é se existe algum efeito colateral. Na utilização desse produto, pode ter algumas inflamações que tendem a sumir depois de um ou dois meses. Alguns pacientes também apresentam necroses ou coagulação proteica. Porém, é importante destacar que: o que aumenta esses efeitos é a concentração. Se o produto tiver muito ácido, a tendência é que essas reações aumentem. Por isso é tão importante consultar um (a) dermatologista. Só este (a) profissional é capaz de analisar a sua pele e indicar a concentração ideal deste ativo. Assim, você consegue aproveitar as vantagens do produto, sem sofrer com os efeitos colaterais indesejados.
A aplicação é tão importante do que entender para que serve o ácido tricloroacético. No caso dos tratamentos de peeling, é necessário que seu (a) dermatologista seja credenciado. Assim, ele (a) irá indicar a aplicação de acordo com sua necessidade. Para descobrir se ele (a) é credenciado (a), faça uma busca no CNPJ da clínica ou pergunte diretamente.
As fórmulas manipuladas variam de acordo com o que a médica ou médico receitar. Elas são feitas pelas farmácias de manipulação. Podem ser encontradas em pomadas, cremes e até mesmo alguns tipos de géis. Se você tiver preferência por algum tipo de fórmula, converse com o seu médico (a) e deixe claro sua preferência.
O preço médio do ácido tricloroacético pode variar entre R$ 35,00 a R$ 150,00. Tudo depende do tipo de fórmula manipulada que o produto terá, dos outros princípios ativos que vão ser manipulados juntos e da quantidade. Não é recomendado comprar o mais barato que encontrar. O ideal é contar com uma farmácia de manipulação confiável para desenvolver o produto que seu/sua médico (a) receitou. Assim, você garante um tratamento de qualidade, sem transtornos desnecessários causados por falta de qualidade.
Caso tenha uma receita em mãos, envia para a Manipulaê e recebera os melhores orçamentos das nossas farmácias parceiras de forma rápida, simples, segura e gratuita. Tenha a Manipulaê no seu dia a dia!
Há mais de 7 anos cuidando da sua saúde de forma personalizada.